Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

All Tommy

Aprendiz

#1033811 Muitas conturbações, loucuras e mudanças ocorreram em minha vida e uma constante sempre existia nessa equação : eu sempre viciava em algo para comprar ou ver em uma tela por horas. E o que ocorria ? O culpado acabava sendo os animes, os mangás, as comics, os cartoons, os filmes, as séries... enfim, era uma lista sem fim de desculpas que eu dava a cada vez e mudava para outro vício. E era no "efeito rebanho" dos sites nerds que me consolidavam esses vícios. Esses sites ou ramos de entretenimento eram os culpados ? Não, nunca foram, mas sim a sua falta de controle e o fato de você não estabelecer limites e prioridades para os seus "afazeres".

Seu maior erro nunca foi ter gostado demais de certos programas, mas sim a frequência com que você via os mesmos. Se lembra quando seu pai ou sua mãe chegavam para você falando, "olha a hora nesse computador"; "olha a hora nessa televisão"; "você não esta gastando demais com essas coisas?"; "porque você não sai, invés de ficar ai em casa preso?"; "porque invés de ficar fazendo besteira não vai estudar?", e etc. Perguntas que consideravamos bestas, mas eram aqueles avisos que você deveria ter escutado, que você deveria ter feito. O tempo só coloca mais e mais responsabilidades em você, e a não ser que você não aproveite com amigos e colegas presentes, cada minuto que você extrapola nessas coisas, você poderia ter aproveitado melhor e ter estado mais satisfeito.

Como seres humanos, não existe nada que dê mais prazer do que estar com um grupo de pessoas, e por mais que prazeres individuais sejam ótimos, nada substitui você se divertir e aproveitar a presença dos outros. O caminho não é fácil para sair de seus problemas, você irá tropeçar muito, repetir os erros, desistir, mas precisa encontrar aquela força para voltar, para corrigir os seus erros, persistir no seu objetivo mesmo que as coisas não sejam animadoras, pois se você hoje está aqui, lendo isso e pensando em melhorar, é porque tem algo de errado no seu modo de viver, de se relacionar com os outros e até de se expressar, e se esse for o caso, essa é a alternativo, por mais dolorosa que seja, se não passarmos pela mesmo você continuará a ter os mesmos erros e a mesma vida solitária. Se esforçe e melhore, ou continue insitindo no erro e fique na solidão.
Gilles

Aprendiz

#1033833 Ótimo motivacional. Também acredito assim como você disse que os vícios só existem até o momento que você estabelece prioridades e tem força de vontade suficiente para cumprí-las.
De fato estamos aqui para nos mudar, e pra melhor, independentemente do que nos motivou temos esse objetivo em comum e isso faz de nós a Grande Família PUA.

Abraço e Suceso