Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

LupusInsanus

Aprendiz

#1087884 Essa semana repeti o ciclo de 90% dos membros do fórum, terminar um namoro, ficar mal e vir no PuaBase se recompor.Entretanto, ao reler minhas mensagens antigas vi alguns artigos meus chorando de quando terminei das outras vezes, haha, e percebi o quanto tudo é cíclico e vou tentar mostrar isso a vocês.
Terminei meu primeiro namoro e conhecia o PU, então consegui me recompor e achar a namorada perfeita, fomos morar juntos com mais outros colegas na capital para estudar, e lá essa garota perfeita terminou comigo, e tive que continuar morando com ela e sofrendo o pão que o diabo amassou (vendo ela com outros caras, por exemplo) mas usei todas essas coisas ruins para evoluir como homem:Comecei a malhar, a ler mais, e foquei nos estudos, de modo que rapidamente me reergui, achei uma linda namorada e passei pra medicina em uma universidade federal (nessa altura do campeonato, minha ex pediu pra voltar, mas eu já era outro homem, hehe) e agora, por diversos motivos, eu e essa namorada linda terminamos, estou mal novamente, e tive esse belíssimo insight, de que as coisas são ciclicas, de modo que você fica mal (geralmente por algum término), e começa a usar todo o sofrimento pra se reconstruir e se aperfeiçoar como homem, e esse novo homem começa a conquistar diversas coisas boas, e você entra em um ciclo de coisas boas e felicidade, que tão logo irá ruir novamente, e isso é extremamente necessário para sua evolução, para você conseguir coisas melhores do que no seu último ciclo de felicidade.Exemplificando: A vida é ciclica, mas como uma espiral, pois você tem uma ótima fase, depois declina, e tem uma ótima fase novamente, entretanto, a cada nova volta desse ciclo você está um nivel acima da volta anterior.Ou seja, em 3 voltar nesse ciclo, você está 3 degraus mais evoluído, como homem, como pessoa e desse modo, as conquistas também são melhores a cada novo ciclo, pois você é outra pessoa. E pra finalizar, há uma frase do Nietzsche em que diz que é necessário ter um enorme caos dentro de sí para dar origem à uma cintilante estrela,e isso é verdade tanto fisicamente quanto filosoficamente falando, haha. Portanto, aproveitem os momentos de Caos, eles são necessários para te refazer como homem e te fazer dar valor ao ciclo de bonanças.Viva cada ciclo intensamente, tudo passa... tanto as coisas boas, quanto as ruins.

Abraços, Camaradas !

ANÚNCIOS

Avatar pua

Criador do tópico

LupusInsanus

Aprendiz

#1087885 Aqui está o relato no qual falei sobre morar com minha ex, e o quanto eu estava sofrendo e achava que não suportaria aquilo.Mesmo com todos aconselhando-me a sair da casa pra parar de sofrer, eu continuei lá, e todo o sofrimento que passei lá contribuiu enormemente pra ser o homem que sou hoje.E a verdade é que não só superei, como depois de um tempo (já livre de qualquer apego) eu continuei comendo minha ex, mesmo ela namorando outro cara, enquanto pegava várias outras HB's, até finalmente me aquietar com a menina que se tornou minha ex recentemente, hehe.

morar-com-namorada-t118223.html
Avatar pua
paarthunax

Aprendiz

#1087903 Cara, vc me ajudou muuito!! Eu nunca me dei bem com mulheres, pois smp fui o nerdão da sala sabe.. Passei p/ engenharia elétrica na UnB(a melhor da minha região), cursei por uns anos mas desisti. Voltei a estudar p/ o vest. Estudei por 2 anos.. sem amigos, sem sair, SEM TRANSAR(já com 18-19 anos), sem celular, sem nada.. quase entrei em depressão!! Mas a vitória veio, e agora passei p/ medicina na federal tbm!! Uma galera, principalmente elas, vieram me bajular, mas da mesma forma q vc disse, agr sou outro homem. Estou fazendo academia, melhorei drasticamente a aparência e o trato com as mulheres. Você disse tudo, mano. A vida é feita de ciclos, e agora, em 2019, inicia-se um novo ciclo para mim...
Thecougarhunter

Aprendiz

#1087987
Magistral escreveu:Muito interessante faz agente pensar

Valeu

Realmente, se o james bond ler isso, ele irá pensar...
-------------------------------------------------------------------
Muito bom tópico, e de fato é isso mesmo, me lembro em meados de 2012 quando queria me matar pq tava num ciclo de amizades tóxico e não crescia como homem, mas de fato esses momentos são completamente necessários pra nos recompormos, digamos que servem de base pra você não se acabar de novo.
Avatar pua
LexiconMA

Veterano - nível 2

#1092383 Neste próximo conto Erickson demonstra uma maneira muito eficaz
de lidar com a resistência à hipnose.
A primeira vez que pratiquei hipnose em Phoenix, um médico chamado
me e exigiu uma nomeação. O tom de sua voz
advertiu-me, "isso é problema. Ele está exigindo que eu colocá-lo em
um transe. "Eu dei-lhe uma nomeação para o dia seguinte. Ele veio
no escritório e disse, "agora hipnotizar-me. "
Então eu falhei, usando um grande número de técnicas de maneiras de
garantir que eles não iriam trabalhar. Então eu disse, "Desculpe-me por um
momento "e saiu para a cozinha, onde eu tinha um Arizona
Universidade Estadual de trabalho Coed. E eu disse, "Use, eu tenho um muito
paciente antagonista e resistente no meu consultório. Vou colocá-lo
em um transe, um transe somnabulistic. "
Voltei para o escritório com uso, levantando o braço para demônio-
Strate catalepsy. Então eu disse, "Use, vá lá ao lado do homem.
Quero que fique assim até colocá-lo em transe. Eu vou.
voltar em quinze minutos.
Ele mal já dirigiu resistência para mim. Como você pode
resistir a uma pessoa já hipnotizado, que procede para hipnotizar
Você?
E quando voltei, ele estava em um transe profundo.
Você anda em torno da resistência. Você evoca toda a resistência.