Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#544305 Olá meus queridos, essa é a segunda vez que vou compartilhar minhas palavras com vocês do puabase por um tópico, pra quem quiser conferir aqui está meu primeiro tópico: a-semana-por-protagonista-t43293.html :D

Vamos ao que interessa, há tempos que vejo pessoas falando no quanto a vida pode ser cruel...
Mas, pasmém, essas pessoas, na maioria das vezes, são aquelas que na verdade, não conhecem a verdadeira crueldade da vida.

Então venho eu aqui, por meio destas palavras, contar-lhes, amigos, o que penso a respeito disso. :sorri

Imagem

A vida não é cruel com você, porque seus pais não te deixam sair de casa ou porque não sobrou grana para sua baladinha, a vida é cruel para aqueles que não tem casa e tem que se preocupar com o lugar que vão passar a noite.

A vida não é cruel com você, que não tem grana sobrando para comprar suplementos para sua musculação e tomar um monte de doses de uísque quando sai, a vida é cruel para aqueles que não tem o que comer, que se alimentam com o que acham, com o simples objetivo de sobreviver.

Imagem

A vida não é cruel com você, amigo que não tem carro ou sapatos caros, a vida é cruel com aquela pessoa que não tem pernas, que tem limitações em cada segundo do seu dia.

A vida não é cruel com você, que não pode ir sempre ao cinema ou à sua lanchonete predileta, a vida é cruel com aquele pai que não tem como comprar leite para o próprio filho.

A vida não é cruel com você, porque não passou em um concurso ou em um vestibular, a vida é cruel com aqueles trabalhadores escravos, os quais nem tiveram a oportunidade de estudar.

Imagem

A vida não é cruel com você, que no final da festa não pegou ninguém, a vida é cruel com aquela mãe que não pegou uma vaga na escola pública para seu filho, após passar horas na fila.

A vida, não é cruel para você, que reclama de barriga cheia, é cruel para aqueles que não reclamam, de barriga vazia...

E mesmo com toda a crueldade que a vida muitas vezes pode proporcionar, há ainda aqueles que: conseguem subir os degraus da escada do sucesso, mesmo não tendo pernas; conseguem construir um teto, um futuro digno, mesmo não tendo a princípio, onde morar; conseguem subir na vida, mesmo tendo passado grande parte dela nas ruas, sem formação alguma.

O conceito acerca da crueldade da vida é muito mais profundo do que muitas vezes as pessoas acham, pois a vida também é camarada, para aqueles que sabem julgá-la, aproveitá-la e tocá-la em frente, às vezes, com tanta crueldade no mundo, acabamos confundindo as coisas.

Esse tópico contém:
Imagem

Abraços de vosso amigo, Protagonista, até! :ae
Dex - MEMBRO EXCLUSIVO
#544323 É cara, não é legal se deixar se abalar pelos pequenos problemas da nossa vida, principalmente aqueles que se referem a bens materiais. Mas até na vida de pessoas da classe média existem sim coisas que são cruéis.
Não sou a favor de olhar para a vida de pessoas menos afortunadas financeiramente para tentar amenizar a dor que podemos estar sentindo nas nossas vidas, isso nunca levou ninguém a nada.

De fato eu entendo que os problemas que você colocou aí são coisas extremamente futeis, e quem fica deprimido por eles tem que rever muitos conceitos.

Parabéns pelo texto, muito bem escrito.
Pode escrever mais que concerteza lerei com prazer.

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#544336 Opa Dex, então cara, muita gente de fato não "precisaria" desse texto, não quero dizer que quem é rico ou de classe média não sofre, longe disso, todos temos nossas dores e problemas na vida, e as comparações feitas não são para nos sentirmos melhores, muito menos para amenizar nossas dores, são mais para aqueles que insistem em ser "cegos" com o mundo a sua volta, se preocupando de fato com coisas pequenas. Seu parágrafo resume bem a ideia: "De fato eu entendo que os problemas que você colocou aí são coisas extremamente futeis, e quem fica deprimido por eles tem que rever muitos conceitos." Até! :ae
Avatar pua
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#544451
A vida não é cruel com você, que não tem grana sobrando para comprar suplementos para sua musculação e tomar um monte de doses de uísque quando sai (...)

Nossa, direto estou reclamando sobre isso. Sobre muitas coisas eu reclamo, resmungo, etc. Mas, quase sempre - todos - nós esquecemos desse pequeno detalhe, que temos quase tudo e quando saímos de casa a noite vemos aquele sem teto dormindo em plena avenida apenas com um cobertor doado e todo rasgado ou então sem nada.
É bom a gente lembrar dessa situação às vezes pra darmos valor no que temos. Abraço!
sandrojr - MEMBRO EXCLUSIVO
#556319 Preciso dizer algo??? Cara um dos melhores tópicos do PB. Você disse tudo, pessoas que reclamão de barriga cheia, que fala que fica puto porque não tem grana para ir para uma balada, e pessoas lá fora passando fome(africa por exemplo) e pessoas que não conseguem emprego.

Cara é sério levanto de minha cadeira e dou uma salva de palmas para você.

Um abração e se cuida cara.