Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#996025
A vela de incenso é um dos melhores comparativos que você pode fazer com a vida.

Você pode ascender uma vela de incenso a hora que você quiser; pode ser agora ou daqui a uma semana. Mas no momento, no exato momento que é acessa, ela não para de queimar até seu fim. O fogo a queima de uma forma constante, nunca acelera ou reduz, mantém a Constancia até o fim. E a cada momento é exalado um cheiro agradável do incenso. E as pessoas só se concentram no odor, não procuram saber o que existe atrás dele. Esquecem a vela queimando e acham que só o que existe é o odor

A vela queima e exala o odor, mas se você olhar para a vela verá que ela ainda está queimando. Cada vez mais ela está próxima do fim, queimando com uma inacreditável Constancia. Mas as pessoas só percebem que a vela está queimando quando ela está no fim, não estando quase queimando mais.

Você é a vela de incenso; seu nascimento é o ascender da vela; o cheiro que a vela exala é seu ego e o fim do queimar é sua morte.

E assim é a vida. Não importa se você nasceu nos anos 80 ou inicio dos anos 2000, a partir do dia do seu nascimento seu incenso começou a queimar e está queimando até hoje. E continuará queimando até a morte.

Mas não se engane, você não morre no momento de sua morte, assim como a vela não termina quando a chama se apaga. Na verdade a morte é apenas o ápice da vida, o “Grand Finale” como diria os poetas do romantismo. A morte começa no momento do nascimento, não é algo que aconteça no final da vida. Morte e vida caminham lado a lado, até o dia em que a vida se convergira em morte.

Mas as pessoas parecem esquecer esse pequeno detalhe, o detalhe de que vão morrer.


Os papeis foram invertidos: A pessoa vive pensando na eternidade e é a morte que a assombra, “Não fale da morte, fale sobre a vida” eles dizem.

Mas é a morte que tem que viver ao seu lado e a eternidade que deveria te assombrar. A MORTE É REAL, A ETERNIDADE NÃO! É assim que a vida é.


Eu sei que você queria viver para sempre. Afinal, quem não gostaria? Mas existem coisas no mundo que não estão no seu controle.

Mas não, a maioria renega esse fato, vivem com medo de morrer e achando que irão durar para sempre. Vivem uma vida regada a idiotices e futilidades. Isso por causa de uma palavra de três letras, com o dom de acabar com vida de qualquer ser: O EGO.

E é seu ego que comanda sua vida: Desde querer o carro do ano para mostrar as pessoas como você é bem sucedido, aos seus “Relatos em campo” compartilhados, muitas vezes, somente para você se provar como alguém que consegue mulheres. Desde procurar (e julgar) mulheres em função de sua beleza ao invés de qualidades mais importantes, á sua mente criando desculpas pra ti do por que você não consegue algo.

Ninguém admite isso, que faz as coisas pelo ego e criam justificativas absurdas para tentar justificar tais ações, seria irônico se não fosse triste.

Seu ego mascara a morte, como o cheiro do incenso mascara a chama que o queima. Afinal quem pensaria na morte quanto se está compartilhando um relato de como deu um “Kc” em oitenta “Hb’s 10”? Seu tempo está passando enquanto você está ai decorando “neg’s” e aprendendo “rotinas”. O mesmo tempo que tú poderias gasta-lo sorrindo, sendo alegre e vivendo uma coisa chamada vida.

Muitos só vão perceber o que seus egos fizeram com eles, quando estiverem no fim da vida, quando for tarde... Não tarde ainda para ver o significado da vida, pois enquanto o coração estiver batendo há a possibilidade de se viver. Digo que vai ser tarde, pois você irá perceber a futilidade com que sua vida foi vivida, e você irá gastar o final dela a se lamentar por não ter, realmente, vivido.


Sei que muitos não vão entender, pois deve ser difícil assumir que você não tem controle sobre quase nada, que você não é alguém tão especial para o mundo e é um ser tão imperfeito. Deve ser difícil assumir tais coisas vivendo em um mundo onde se cultua o perfeccionismo externo, a fama, o ego... Para essas pessoas, minhas palavras não tem sentido algum. Elas já estão condenadas... Não ao fracasso nem ao sucesso; elas estão condenas a viver na hipocrisia.

Mas, se você for um dos poucos que entende o que minhas querem transmitir, você irá abandonar o ego e viver uma vida melhor, uma vida de verdades. Antes você só tinha um modo de viver, agora tem uma escolha.


Você pode ter chorado por anos, mas a partir do momento que você entende que também pode sorrir, a escolha de continuar chorando passa a ser sua.

Assim como você pode ter vivido a vida até aqui em função do seu ego, mas agora tem a possibilidade de escolha.

Mas que você a faça tão breve quanto possível; não se esqueça que sua vela de incenso está queimando e a cada dia está queimando mais perto do final...


Alexandre, O Grande foi um dos maiores conquistadores da Antiguidade. Viveu 33 anos lutando, invadindo terras e matando. Conquistou extensas terras batalhando e nunca perdeu uma batalha.

Certa vez, conta-se a história, ele se encontrou com um homem sábio chamado Diógenes.

Ele então perguntou ao sábio se o tinha algo a falar e o sábio então lhe disse: “Viva! Para de perder seu tempo com essas futilidades, por que você faz essas coisas? Só pra ser chamado de Alexandre, O Grande? Pois é o que parece. Se é por causa disso ninguém vai impedi-lo. Se quiser, pode pendurar uma tabuleta no peito escrita ‘Alexander, O Grande’ – Mas viva! Irá parecer um bobo da corte, mas que seja pelo menos sendo um bobo você irá ter tempo para sorrir, cantar e viver. Pare de perder seu tempo”

Alexandre não era bobo, entendeu a mensagem que o sábio passou e disse que quando voltasse de sua viagem seguiria o conselho.

Diógenes então falou: “Lembre-se, ninguém volta da viagem do ego, ela simplesmente se prolonga cada vez mais. Você verá seu fim antes de ver o fim da viagem do ego”

E foi o que aconteceu... Alexandre morreu no caminho de volta da viagem.

Quando esta prestes a morreu ele se lembrou da mensagem de Diógenes e disse às pessoas que carregariam seu caixão: “Deixe minhas mão penduradas para fora do caixão e cubra o caminho que meu caixão passará com todo ouro e tesouros que conquistei”.

Todos disseram que fariam isso, mas o questionaram do por que desse pedido fora do comum. Alexandre então respondeu: ”Quero que o tesouro fique pelo caminho para mostrar que tudo que eu conquistei e que eu outrora me vangloriaria por ter se separará de mim no momento de minha morte... Quero que minhas mãos fiquem fora do caixão penduradas para que as pessoas vejam que cheguei nesse mundo de mãos vazias e de mãos vazias estou partindo dele”



LEIA MAISSE LIBERTE
O DOM DE VIVER
A MORTE
O PASSADO
PARE DE SER UMA PUTINHA
A CHAVE PARA NÃO SE IMPORTA
BUDA E O NÃO SE IMPORTAR
O PODER DE VIVER O AGORA
PARA VOCÊ QUE TEM MEDO DE SER CRITICADO
SOBRE O CONDICIONAMENTO SOCIAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS
SOBRE BELEZA E AS "NOTAS" DADAS ÀS MULHERES
PARA VOCÊ QUE QUER SER EXTRAORDINÁRIO



A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌
Avatar pua
splay

Veterano - nível 9

#996050 O ego apenas nos destroi mesmo....

Muitas vezes deixamos de fazer uma coisa boa, com medo do que os outros irão pensar...

Obrigado LeoM.

AVANTE MÀFIA
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#996064 ego este monstro que nos acompanha, eh a razao da perdicao de muitos. embora ache que foste muito ao extremo foi um topico produtivo
kjay

Veterano - nível 9

#996081 Realmente o ego nos controla e tenta manipular a nossas ações sempre falando no inconsciente que você não pode você não consegue e muitas pessoas deixam de viver a vida para ficarem no fórum decorando negs e rotinas como você disse, tenho 8 meses que conheço o Pick Up e cheguei a conclusão que ser um PUA é se tornar um natural, sem precisar de rotinas feitas nem nada, conquistas as pessoas e as mulheres com o carisma e ser cativante. É viver a vida intensamente.
Avatar pua
1PuaGBR

Veterano - nível 9

#996556 Artigo riquíssimo, o ego para nós aqui do fórum chega a ser um dos nossos maiores inimigos.
Muita gente deixa de abordar pq tem medo da reação das outras pessoas, querendo zelar por uma auto imagem que não existe, subjetiva.
É sempre bom lembrarmos-nos da existência do ego, pois conhecendo nosso inimigo poderemos enfrenta-lo mais fortemente.
Avatar pua
Capitain Bond

Veterano - nível 9

#996594 Parabéns pelo tópico e obrigado por ter o feito. Infelizmente deixamos de fazer certas coisas com medo do que terceiros irão achar. Devemos ler esse texto e refletir sobre o quão o EGO influência nas nossas ações e perceber que devemos fazer o que nos convém e f#d@... o que vão pensar de nós, até porque de uma hora pra outra a morte chega e não teremos mais oportunidade de fazer.


JUST DO IT !

Abraços a todos,
Capitain Bond !
Avatar pua
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#996672 Vou resumir pra qualquer um que ler isso , O ego é pessimo e maravilhoso , é pessimo porque as pessoas não tão nem ai com as outras o dinheiro o carrão do ano o rolex no braço vale muito mais doque ajudar é salvar vidas ,estão 'cegas' por assim dizer , é maravilhoso porque nós traz felicidade alegria mesmo que momentaneas , vivemos em uma sociedade precisamos do ego para ter qualidade de vida conseguir dinheiro etc.... , o trunfo aqui é saber oque é o ego e oque posso fazer para viver em harmonia com ele sem que ele me atrapalhe.
Avatar pua
Skylexx - MEMBRO EXCLUSIVO
#996692 ...é difícil lidar com o ego. Ele é muito ardiloso, nos conhece melhor que a nós mesmos. Até quando achamos que estamos abandonando ou estamos controlando, no fundo ainda é ele agindo pra nos mantermos aprizionados.


...por exemplo, foi por causa do meu ego que respondi a esse post, no fundo ele está querendo mostrar que tenho algum conhecimento sobre o assunto. Se não fosse por ele, teria lido e ficado em silêncio, que seria a melhor resposta!!
Avatar pua

Criador do tópico

leoM.

Aprendiz

#1010366 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: Pessoal, no momento que postei esse tópico cometi o erro de não postar a fonte das ideias tiradas, e ao perceber esse erro me senti na obrigação de cita-la. Como não consegui editar e, consequentemente, coloca-la ao final do tópico irei coloca-la na parte dos comentarios, afim de alguém, se quiser, poder procurar mais sobre.


*Creditos a Osho por esse ensinamento

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------