Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Kzone

Aprendiz

#873095 Não sei se isso pode ser considerado como um conselho, vou apenas dizer o que eu fiz, estou fazendo, e funcionou muito, mas muito bem pra mim.
Simplesmente me desliguei das redes sociais, e de verdade, o máximo que eu uso é o skype, pois acho bem melhor conversar "conversando" do que escrevendo.
Sei que tem gente que investe bastante no online game, sei que isso facilita muito o avanço na fase da conquista sedução e talz. Eu parei de entrar nas redes sociais não porque eu desisti de usar essa técnica, nem porque isso foi um ato de rebeldia ou algo parecido, parei simplesmente porque eu estava me sentindo preso. Eu não entrava para conversar com meus amigos para dar risada ou contar as novas, entrava para bisbilhotar a vida dos outros e receber aprovação.
Claro, cada um usa as redes de um jeito, talvez seu jeito seja saudável, acontece que o meu não era, e era única e exclusivamente para isso que eu permanecia "on", tanto que eu usava skype e facebook ao mesmo tempo, pois conversava pelo skype e xeretava pelo face. (Claro que há exceções, é logico que tambem entrava pra conversar com quem não usava outros meios)
Tenho que dizer que estou à 3 meses sem estar "on", e tenho que dizer que estou sentido que assim levo uma vida bem mais leve do que levava antes, sem me preocupar se as pessoas deram like em algo que postei, sem ficar tendo que ver aquela hb linda que eu pagava um pau fudido, sem ter que adivinhar se aquele post foi uma indireta ou não, sem todas essas e outras merdas.
O que mudou ?
Como disse, estou me sentindo mais leve, mais livre. Se tenho que falar com alguem, falo por celular ou a encontro pessoalmente, tenho mais tempo para fazer as coisas, tenho tempo para desenhar e tocar um som, coisas que eu fazia e deixer de fazer simplesmente por que ficava na frente do pc, vou a academia, saio mais em finais de semana, leio mais livros, ou seja, me livrei desse câncer que afeta muita gente e que muitas das vezes elas nem percebem.
Então, crie asas, saia dessa gaiola que te impede de realizar as coisas, não fique vivendo mentiras, enfia esse facebook no cu da pessoa que te enche as bolas todos os dias e vá dançar, porque hoje é dia de rock bb Imagem
MOI

PUA EXPERT

#873099 Boa, tempo atras fiz isso, desativei face, mas acabei logando de novo e voltou o face...era bom se tivesse como excluir de vez rs (parece que só desfazendo tudo e tal, mudando nome) Parece q não tem como excluir desabilitanto, basta logar que volta...

Ainda quero fazer como vc! Tá de parabéns, pois se é algo que te deixa melhor ficar sem o mundo "virtual", vale a pena!
Avatar pua
felipbb

Veterano - nível 9

#873102 fiz a mesma coisa, por pura coincidência há alguns dias. Apareceu tanto tempo na minha vida, que nem sei o que fazer agora hahahaha
Avatar pua
El Zorro - MEMBRO EXCLUSIVO
#873103 Recentemente comprei um quadro branco,e o parafusei na parede ao lado da minha mesa de trabalho.Nele marco os dias que não entrei no Facebook e meus objetivos,pois já percebi que o Facebook nos faz perder muito tempo,aliás tempo demais.
Ocorreu de eu chegar da faculdade as 22:30 e ao invés de fazer algo produtivo,fui dormir as 00:30,e sabe o que eu estava fazendo?Olhando pro Facebook procurando algo interessante pra ler (você percebe que algo está errado quando fica parado olhando pra tela do PC).
Infelizmente não posso excluir o meu,pois todos os materiais da minha faculdade são compartilhados em um grupo que criamos.E eu também utilizo o mesmo para manter contato com quem não vejo há muito tempo.

Voltando ao quadro branco,o que faço é me propor como desafio,por exemplo,"7 dias sem entrar"(vou fazer isso até se tornar algo natural e não precisar mais),como eu sou possessivo em cumprir minhas metas,eu sempre consigo.No fim das contas,estou perdendo o interesse nele,só entro uma vez por semana (quando não existe meta pra ser batida,ou no dia seguinte ao dia final da meta) ou quando realmente preciso entrar em contato com alguém e que não possa fazer isso por telefone.


È sempre bom evitar,ainda mais quando você não possui auto-controle."Vou entrar so por 10 minutos",e quando percebe já se passaram horas e seu tempo foi jogado no lixo.

Vou entrar no Facebook? Vou ler um livro!
Vou entrar no Facebook? Vou sargear!


Abraços


Elazul


[font=Georgia,serif]"Um guerreiro não é um guerreiro porque vence um combate.
Ele é um guerreiro porque vai para o campo de batalha,
mesmo sem saber lutar ou ter a mínima hipótese de vencer,
lutar por algo em que acredita..."
[/font]