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Loke

Veterano - nível 1

#413618 Ótimo vídeo!

Abordou dois aspectos muito importantes na psicologia da mudança: Afirmações positivas e Visualização num estado
de relaxamento.

Eu vou tentar ir um pouco além.

Nas afirmações, por exemplo, você deve fazer a repetição de sua frase não dez ou vinte vezes, mas sim, 1000 vezes sem parar.

Eu digo isso porque a afirmação positiva para ser poderosa, por motivos que não vou listar, tem de ser feita até chegar num estado de
delírio
.

As frases por sua vez tem que seguir essas regrinhas:

    - Começar a frase usando "Eu" seguido de uma ação na forma presente, diga como se você já tivesse alcançado seu objetivo;
    - Evite falar no seu problema e não use palavras negativas como, "não", "in" de indeciso, "Des" de desnecessário e "anti" de
    antiético;
    - Faça as afirmações num tom de voz confiante.

Exemplo Parar de fumar

ERRADO > Eu não fumo mais
CERTO > Eu gosto de respirar ar puro...ou, Eu sou determinado nos meus objetivos... ou Eu gosto de praticar exercícios físicos. (Notem
que "fumar" não foi mencionado, mas a prática de respirar ar puro não pode coexistir com o ato de fumar, então esse hábito será eliminado).

Obs.: Essa técnica está sendo usada para mudar hábitos que geralmente estão muito enraizados em você. Por isso, fazer as afirmações
durante um ou dois dias e esperar que vai mudar eles é muita inocência de sua parte. É necessário Repetição e Constância

Repetição - Repetir várias vezes por dia, durante vários dias.

Constância - Não fazer pausas - deixar de fazer as afirmações por um dia, por exemplo. Quando você para o descansa, é o mesmo que dizer
para sua mente que aquele objetivo não é importante e causa do processo retroceder até o início.


Abraço

Criador do tópico

yurispfc

Aprendiz

#413719 Que bom que gostaram...


Muito boa a sua adaptação LOKE, acho q vou usa-la tbm.

Bruxo Fox, concordo plenamente com vc, apesar da palavra "Timidez" abardar um amplo leque.. como : medo de falar em público,etc..., esses exercícios podem sim, serem usados para perca de AA... e no exercício que ele fala que vc deve entrar no local pensando que é o dono do recinto, mesmo q indiretamente vai ajudar, na sua BL, e no seu INNER GAME!
abraço!
:sorri