Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933605 Salve pica ups!
Aprendendo com as aulas de dança de salão e internet,compartilho com vocês dois vídeos para quem quer praticar o sertanejo universitário e mostrar mais valor nas baladas sertanejas!
Esse primeiro é bem básico com passos bem simples:
VIDEO | PUA | BASE

Já o segundo mostra marcação de passos mais claras,e é bom inclusive para treinar com HBs.Para quem queria uma justificativa de encontro,pode ter uma por aqui:

VIDEO | PUA | BASE

Quem conhecer mais os passos ou já pratica há mais tempo,por favor,contribua com o tópico com suas experiências.
Boas práticas,sucesso e boa sorte a todos!
Avatar pua
addictedtoyou

Veterano - nível 4

#933606 EEEEITA coisa boaaa, sou goiano e o sertanejim é lei aqui!

Saber dançar é extremamente atrativo para as mulheres! Então treinem em casa mesmo, sem desculpinha de "Ai sou travado", "Nunca dancei bem", claro que não, pois nunca aprendeu direito. É preciso começar para ser bom e não ser bom para começar.

Valeu pelo post. Abraços!
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#933610 Ótimo tópico, aqui em Floripa é quase obrigatório saber dançar, o sertanejo e vanerão dominam.

Danço há 6 anos, fiz 1 ano de curso e recomendo muito, se não tiver namorada faça com sua mãe, amiga, tia, prima ou simplesmente vá sozinho que muitas vezes sobram mulheres nas aulas, algo que motivou a aprender foi quando tirei uma hb pra dançar e ela me empurrou e disse que eu não sabia, aquilo me fez ter vontade de aprender.

Já conheci muita Hb dançando, inclusive namorei algumas, além de ser divertido e aumentar o seu valor quando se conhece uma hb nova, incoscientemente elas associam que um homem bom de dança pode ser bom de cama.

Então recomendo a todos a aprenderem esta arte, que vai lhes acrescentar muito no jogo da sedução, além de ser divertido e fazer bem pro corpo e mente, é uma terapia também.

Abraços e evolução
Avatar pua
adrieldbz

Veterano - nível 8

#933714 o segundo vídeo já era de meu conhecimento, más obrigado pelo primeiro. Morando aqui no Paraná é meio que requisito saber dançar isso, mesmo não curtindo muito o estilo, é sempre bom ter peças livres no tabuleiro.
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933728 Salve amigos!
Todos os tópicos que escrevo aqui valem uma resposta,principalmente pelos feeds que me dão.Dito isso,respondo-lhes:

por addictedtoyou » Seg Mar 16, 2015 6:28 pm
EEEEITA coisa boaaa, sou goiano e o sertanejim é lei aqui!
Saber dançar é extremamente atrativo para as mulheres! Então treinem em casa mesmo, sem desculpinha de "Ai sou travado", "Nunca dancei bem", claro que não, pois nunca aprendeu direito. É preciso começar para ser bom e não ser bom para começar.
Valeu pelo post. Abraços

Fala amigo! Não sou goiano,mas mineiro com fortes raízes no interior por conta da família materna.Por isso,sempre vivi uma cultura sertaneja,e um arroz com pequi de vez em quando :rolf
Sobre dançar,tem razão.Me parece algo atrativo mesmo,associadas às tecnicas PUA.Vejo como um componente importante na distribuição de valor numa balada por nossa parte.E mesmo que não close ninguém,as chances de sua noite ser divertida são infinitamente maiores.E felizmente hoje com os recursos que dispomos temos a chance de aprender habilidades à distância.Tenho praticado os passos e claro que não virei um Carlinhos de Jesus,mas ao menos o desembaraço para dançar este estilo hoje é bem menor.


por Conde Soares » Seg Mar 16, 2015 6:28 pm
Muito bom! Sou horrivel dançando, mas esse ano vou me superar. Ótima dica alfamg temos que nos aperfeiçoar em tudo!

Salve Conde!Sou horrível também! Se quer aprender de fato,não precisará de um ano,mas sim de algumas semanas.Pratique e veja a diferença!


por FelipeFT » Seg Mar 16, 2015 6:55 pm
Ótimo tópico, aqui em Floripa é quase obrigatório saber dançar, o sertanejo e vanerão dominam.
Danço há 6 anos, fiz 1 ano de curso e recomendo muito, se não tiver namorada faça com sua mãe, amiga, tia, prima ou simplesmente vá sozinho que muitas vezes sobram mulheres nas aulas, algo que motivou a aprender foi quando tirei uma hb pra dançar e ela me empurrou e disse que eu não sabia, aquilo me fez ter vontade de aprender.
Já conheci muita Hb dançando, inclusive namorei algumas, além de ser divertido e aumentar o seu valor quando se conhece uma hb nova, incoscientemente elas associam que um homem bom de dança pode ser bom de cama.
Então recomendo a todos a aprenderem esta arte, que vai lhes acrescentar muito no jogo da sedução, além de ser divertido e fazer bem pro corpo e mente, é uma terapia também.
Abraços e evolução

Concordo em gênero,número e grau com você parceiro.Participei de umas aulas de dança de salão que dilui diversos estilos e de fato sobram HBS sem pares,com um custo menor de sair para nightgame. E de bônus aprende a gostar de algo diferente,e elas adoram isso.
Local muito bom para conhecer garotas pessoal! Pensem nisso!
por adrieldbz » Ter Mar 17, 2015 10:24 pm
o segundo vídeo já era de meu conhecimento, más obrigado pelo primeiro. Morando aqui no Paraná é meio que requisito saber dançar isso, mesmo não curtindo muito o estilo, é sempre bom ter peças livres no tabuleiro.


Adriel,isso mesmo.Mesmo que não curta,sempre bom estar preparado para uma possível situação.Penso que um PUA deve ter essa linha de pensamento.Quanto aos vídeos,o segundo ajuda mais nas horas de aperto,pois é bem básico.
O primeiro leva alguns dias para praticar (coisa de 20-30min diários) por algumas semanas que você pega o jeito.
Sucesso e boa sorte a todos!
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#933742 ótima contribuição. Fiz aulas de forró, salsa e samba de gafieira, mas aqui no Rio de Janeiro nunca vi curso de sertanejo. E aí quando toca isso na balada fico sem saber o que fazer, quando a mulher não tem costume de dançar da pra enrolar com qualquer coisa, mas ja me queimei com mulheres que sabiam como dançar isso.
Avatar pua

Criador do tópico

alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#933794
beginner escreveu:ótima contribuição. Fiz aulas de forró, salsa e samba de gafieira, mas aqui no Rio de Janeiro nunca vi curso de sertanejo. E aí quando toca isso na balada fico sem saber o que fazer, quando a mulher não tem costume de dançar da pra enrolar com qualquer coisa, mas ja me queimei com mulheres que sabiam como dançar isso.

Fala beginner,beleza?
Sobre as aulas,aqui em Belo Horizonte são escassas também.As melhores baladas daqui tem o componente sertanejo associado.Eu já tive alguns games finalizados pelo embaraço com a dança.
Mas a partir de agora nossos problemas se acabaram!!! :yaaah :yaaah
Sucesso e boa sorte!!
Avatar pua
Milkos - MEMBRO EXCLUSIVO
#937876 Opa, aqui no Paraná, balada sertaneja é o gênero dominante. Portanto, saber dançar sertanejo universitário é necessário. Muitas pessoas apenas enrolam ( dois pra lá e dois pra cá ), e quando elas olham alguém fazendo um estilo mais "ousado" dando giros e outros movimentos, torna-se mais fácil a aceitação. Particularmente, faço aula neste estilo há 3 meses, estou gostando e aconselho para os companheiros também. Aquele segundo vídeo é muito bom para iniciantes.
samuel stuani

Aprendiz

#937946 Aqui no SUL to fazendo aulas do tal " Maxixe " ( sertanejo universitário ) , é tri massa
vou ver se acho alguns videos e posto aqui tambem