Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Opqf

PUA EXPERT

#1037320 Pois bem galera, estou aqui com um tópico que vai solucionar a dúvida de muitos e que vai ser um bálsamo relaxante para várias pessoas acerca de treinamento de desapego.

Tutorial de como ser desapegado.


1º Ponto.

Auto-estima elevada: Quando você possui uma autoestima elevada, é algo simplesmente incrível o que acontece contigo. Sua fisiologia se transforma, você muda completamente o seu campo de visão e passa a agir com mais racionalidade acerca das coisas. Mostra que você se ama e tem respeito consigo mesmo e mata a necessidade de aprovação das pessoas.

2º Ponto

Auto-suficiência e resiliência: Uma das coisas que falei à minha ex-namorada recentemente ao terminar foi: "HB, pare de querer esperar alguma coisa das pessoas. Uma hora, ela não podem mais estar ao seu lado. O mundo muda, as situações mudam. Até ontem estava contigo, hoje não estou mais. Esteja preparada mentalmente para as perdas". Pois bem pessoal, todos irão ter perdas, problemas e irão sofrer algum dia, mas ressignifique esses pontos, trace algo de positivo nessa separação ou término que você sofreu. Hora de você trabalhar mais em si mesmo em outras atividades e alteração da rotina, esteja aberto a ressignificar sua vida com novas experiências. Se o mundo te deu um limão, faça com ele uma limonada!

3º Ponto

Auto-afirmação: Afirme os seus direitos e lute por eles. Não seja desrespeitado. Expresse sua opinião com o máximo de assertividade possível, pois é ela que vai blindar a sua autoestima e possibilitar respeito do outro lado. Você vai ter que se impor, e se impondo é a melhor forma de gerar autoestima. E, para isso, a auto-afirmação é um passo essencial nesse processo. Um dos caras que mais são auto-afirmativos hoje, por mais que não goste dele, é justamente o Jair Bolsonaro. Ele simplesmente diz o que pensa e foge do "politicamente correto". Te garanto, isso atrai mais pessoas que qualquer coisa, pois um líder em sua essência é auto-afirmativo no que fala, e busca sempre não se contradizer.

4º Ponto


Auto-conhecimento: O que você, hoje, sabe sobre você? Qual é o potencial que você vê em ti nos dias de hoje? Não vê nada, né. Pois bem, se conheça, pois o auto-conhecimento é o pontapé inicial de uma das maiores virtudes de um ser humano, que é a tão alcançada inteligência emocional. O auto-conhecimento faz você pensar e colocar na balança a razão e a emoção. Aí você conversa consigo (ID-Ego-Superego) e diz: "Será que estou sendo mais racional, ou emocional?". O ID é mais voltado ao emocional, enquanto o Superego é o racional. O nosso Superego por vezes tenta nos proteger de certas burrices que cometemos por causa justamente da emoção, pelo agir do ID. Possua esse "freio", ouça mais o seu Superego.


5º Ponto

Auto-aceitação: Você precisa aceitar a si mesmo e se amar antes de qualquer coisa. Meu leitor, você é incrível por sí só. Sua existência em si já é um espetáculo gigante na terra e você é ÚNICO em termos gerais de pensamento, conduta, visão e caráter. Isso te faz enxergar a si mesmo como um potencial vetor de modificação do próprio mundo que você participa. Você é o cara, lembre-se sempre disso.


6º Ponto

Esqueça a reconquista dela completamente e utilize isso como aprendizado para a próxima conquista: Tem bilhões de mulheres no mundo mais interessantes que a mulher que te largou ou que você largou. E você vai ficar apegado a essa até quando? Cadê sua auto-suficiência? cadê seu auto-conhecimento? Cadê sua auto-afirmação? Cadê sua auto-estima? Cadê sua auto-aceitação? Cadê sua inteligência emocional?

Se permita recomeçar, ressignificar sua vida com uma nova pessoa, uma nova experiência e você vai perceber que, mais cedo ou mais tarde, essa experiência vai ser muito melhor que a primeira. Disso tenho certeza. Esqueça-a e lute pelos seus tópicos acima que você encontra uma outra bem mais incrível que essa rapidamente. Reconquistar é um erro, desista disso. Ressignificar sua vida, se aperfeiçoar e encarar a vida disposto a viver novas aventuras é a coisa certa a se fazer. A vida é incrível justamente por causa disso, pois podemos escrever novas histórias sempre, e com novos personagens nela, o que é melhor ainda!

ÚLTIMO PONTO

Vou te contar o maior segredo da Matrix (o que ela mais teme ser revelado) AGORA mesmo abaixo:


As pessoas são movidas por INTERESSE e algo em troca.



Pois é, quando nos envolvemos com alguém (seja qual for a relação social), a reação que esperamos é recebermos algo em troca dessa pessoa em quaisquer das situações. Praticamente TODAS as pessoas são assim. Esse é um círculo vicioso que você entra na sociedade, é como "receber um salário por sua função e pelo que fez para a empresa". Por isso eu disse que a reciprocidade é um dos maiores pontos para se manipular uma pessoa. Seja uma pessoa completamente desinteressada e que não vise algo em troca de ninguém.

A sua visão de mundo, quando você para de querer impressionar todo mundo e tem a sua própria personalidade, se transforma completamente e você tira uma "venda dos seus olhos", permitindo você enxergar as pessoas sendo escravizadas por esse fato da Matrix. Cria sua própria personalidade, não tente agradar as pessoas sempre e não busque algo por interesse. Tá namorando com alguém? Seja desinteressado um pouco, não tema a perda (pois você sabe que pode perdê-la a qualquer momento) e lute para se aperfeiçoar ainda mais em si mesmo e nos pontos anteriores que citei acima.
Um conselho: A pessoa que você mais pode amar, vai enxergar algum interesse em você e ficar contigo, mas caso esse interesse seja suprido e você tiver mais nada a oferecer, ela vai te largar. Não adianta você correr atrás, você já supriu a "cota de interesse" que ela possuía por você e ela precisa suprir uma nova cota imediatamente, e não será contigo, mas com outra pessoa. Como falei, é um ciclo vicioso que praticamente todo ser humano é englobado.

Pois bem pessoal, essa é a minha contribuição a vocês.

Abraços!
Le215

Veterano - nível 1

#1037354 E ai irmão tudo beleza?

Parabens pelo otimo artigo!

Gosto de ver cabeças pensantes, que não se limitam as redes sociais e sociedade chamada de Matrix, é por isso que temos tão poucos Puas de verdade, tão poucos ALfas, podemos ter aqui varios pegadores de mulheres, mas não que são ou serão alfas naturalmente.

A conquista e reconquista está em nós mesmos, não devemos mudar o que somos para que alguem nos aceite, mas tambem não devemmos estagnar nossos pensamentos para eternidade, conhecimento é evolução, quanto mais aberto estivermos, mais rapido e facil se dá essa evolução.

as auto afirmações, auto conhecimento, etc, realmente serão somente conquistados quando passarmos por algum tipo de dificildade, quando estivermos no fundo do poço, alguns alcançam com facilidade outro nem tanto!

Grande abraço!
Lennon
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#1037357 Esse é um daqueles tópicos que merece ficar nos favoritos pra sempre que bater aquele desanimo voltar e dar uma lida.

Os tópicos citados foram muito bons e a busca pelo autoconhecimento nos leva a um novo patamar de evolução todos os dias, muitas das vezes nos prendemos ao externo e como os outros nos veem nos levando sempre a frustrações, seu tópico nos ajuda a enxergar estes erros e gera diversos insights acerca do tema.

Abraços e evolução
Avatar pua
Luriy

Aprendiz

#1037378 De mais amigo, de mais mesmo ! Está de parabéns pelo tópico.
De fato é um verdadeiro manual de como ficar blindado e como reagir a determinadas perdas .Acho a questão da auto afirmação , da confiança e auto estima extremamente importantes para que se possa construir algo solido , valeu ai pelas dicas
rave665

Aprendiz

#1037411 Desde que li seu artigo sobre o desapego excessivo fiquei esperando você fazer um artigo sobre esse assunto.
O artigo ficou ótimo, meus parabéns.
JADUN

Aprendiz

#1037870 Caraca que espetáculo de texto , muito bom o seu guia , achei um diferencial e importante em cada tópico e sobre o segredo da matrix é uma verdade dura , mas é o que move a maioria das pessoas
Meus parabéns pelo texto, foi ótimo :)
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1037879 Óptimo tópico. Pessoalmente gostaria de contribuir com mais 3 elementos

1- Voce se desapega quando vê as mulheres e o amor delas de forma realista e não ilusória. Quando voce ve de forma nua e crua aquilo que é a mulher e aquilo que é o amor romantico voce deixa de fazer as idealizações inbecis que hollyood e os media nos deram.

2- Vocese desapega quando entende que todas as relações sexuais e amorosas tem prazo de validade. Voce deixa de investir num amor que pode durar uma vida e simplesmente vive cada momento sabendo que o fim vai chegar quando menos esperamos. Voce nao lutara mais por amor. Voce se limita a reconhecer o fim das coisas e a andar em frente.

3- Voce reconhece os mecanismos do apego (ancoras, idealizaçoes etc) e aprende a evitá-los. Voce aprende tanbem como se desapaixonar ou eliminar na pratica o desapego. Desapego pode ser praticado na acção. Voce pode inclusiver aprender a não investir. Entende que investimento é sobretudo trabalho de mulher e nao de homem. Sao as mulheres que tem de trabalhar, conquistar e seduzir o homem.