Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Instint0
#996835
"Sabio mesmo é aquele que se julga tolo, e é capaz de aprender todo o dia algo novo, e tolos são que se julgam sabios e nada tem a aprender"


Sai do exercito recentemente, graduei lá dentro até terceiro sargento, fui para um cursinho pois por mais que o salário me agradasse, prezo por ambições maiores.

E neste cursinho conheci uma professora, logo me tornei o "preferido" dela, todos perceberam, tivemos poucas oportunidades de conversa, tentei me aproximar algumas vezes, ela cedia espaço e assim foi durante algum tempo, ela sorria, e buscava assunto, e não era algo restrito a situação hierarquica de professora aluno, era diferente. Por vezes parecia enciumada, e se lembrou de um fato anterior ao curso sobre mim e ela.
Soube de relatos de alguns alunos que já tinha ficado com ela, mesmo que só de beijo.
Ela é noiva, algo que nunca pensei em quebrar foi um de meus principios de conquistar o que já foi conquistado por outro, por isso demorei tanto para de fato me aproximar.
Há um mês, ela anuciou o casamento em sala, e olhando diretamente para mim citou com enfase a data.
Até que por fim, de modo sutil me aproximei, chamei ela para conversar, parecia que ela sabia oque ia acontecer e tão logo partiu.
De fato isso foi contra meu modos operanti nunca fui de temer perder o que não tinha, e de fato não temi, se fui sutil pois a circunstancias exigiam que eu fosse.

Fiquei estarrecido confesso.

Eu tinha certeza que ela queria o mesmo que eu, CERTEZA. Mas constatei que confundi, um apreço por um aluno com interesse romantico.

De fato isso foi contra meu modos operanti nunca fui de temer perder o que não tinha, e de fato não temi, se fui sutil pois a circunstancias exigiam que eu fosse.

Foi a primeira vez que ocorreu isso.

Mas será que existe uma fórmula para evitar isso?

E se eu não confundi?

Seria soberba reafirmar que estive certo desde o inicio?

NÃO
SIM
SIM


NÃO existe formula, SIM confundi, SIM é soberba querer estar certo.

Héraclito de Efeso discorria que a unica constante é a mudança.

Mudar, aceitar os erros, não querer estar certo mesmo que errado, pois se assim for o unico que sairá perdendo é aquele que não mudou, aquele que não evoluiu.

Se eu buscasse pensar profundamente sobre isso, acreditando que estive certo o tempo todo isso me levaria a uma paixão, (se já não estiver) pois a paixão busca significado nos gestos mais simples, insignificante as vezes, para se validar e existir.

Não sei se de fato estive certo, é uma duvida que terei comigo que não buscarei resolver, se ela quis algo e por motivos maiores desistiu, ou se nunca quis e eu que confundi. Porém isso me mostrou que Sócrates ao dizer que se julgava mais sábio, pois aceitava que nada sabia de fato, nos deu a resposta para como devemos proceder com a vida.

"APRENDER, DESAPRENDER, REAPRENDER DE FORMA DIFERENTE."
Avatar pua
Gafanhoto
#997027 Sábio apontamento :ae . Importante para todos aqui presentes. Aprender, desaprender, reaprender.
Pratico uma arte marcial (que começou no Brasil através do exército - Hapkido) que explica a graduação das faixas como um simbolismo de uma "espiral ascendente": você conclui uma volta circular completa e recebe a próxima faixa, retorna ao mesmo ponto inicial, mas em um nível acima, assim sendo infinitamente, já q trata-se de uma espiral de evolução. Revisará sempre os mesmos pontos, achando o que já sabe, mas encontrando observações e técnicas totalmente aprimoradas na próxima volta.

Gratidão pela postagem.
abs.
Avatar pua
bielx3
#997053
(se já não estiver) pois a paixão busca significado nos gestos mais simples, insignificante as vezes, para se validar e existir.



Está com paixonite e ainda reconheceu isso gafanhoto, e ainda souba o motivos (pequenos gestos), hbs são contraditorias :parabens abraços e fortifique esse seu coraçãozin