Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pedromartins

Aprendiz

#176008 Antes de falar sobre a Visão Seletiva, gostaria de dar uma palavra sobre openers de opinião, principalmente para os iniciantes.





Me chame de Dante, sou um aprendiz da sedução em constante ascendência, esperando um dia chegar na curva da parábola.






_____Com a humilde experiência que tenho hoje, posso afirmar que você já se sentiu não-confortável ao abrir um set. Porém não estou falando sobre como as HBs reagiram ao seu opener - Estou falando do que VOCÊ sentiu quando deu o opener.
_____Quando eu comecei no PU, eu tinha uma visão levemente distorcida sobre openers, talvez você compartilhe da mesma visão. Meu opener, de começo, era uma simples pergunta de opinião, sobre (por exemplo) do que elas pensam de terminar pelo celular. Elas respondiam e eu as recheava de uma história longa, que eu já estava DEMAIS cansado de contar, sobre meu amigo ter terminado com sua namorada por celular, sobre o que ela fez e se elas concordavam com aquilo, e sobre a reação dele e se elas concordavam com aquilo, etc. Sabe qual o problema desse tipo de opener? Ele é um saco. Poucas vezes eu conseguia desenvolver a conversa para além do opener, e muitas vezes sentia que elas não estavam se divertindo - para mim cada vez ficava mais chato dar o maldito opener, e explicar aquela história inteira novamente.
_____Meu ponto é que openers precisam ser rápidos. Pois você não gera atração no opener, ele não foi criado com esse intuito, pelo menos não no jogo indireto. Openers demorados levam a HB ao tédio total, você ao tédio total, e...meus amigos, isso não é nada atraente. Se você estiver se divertindo, provavelmente ela estará também.
_____A solução para esse simples problema são os openers curtos, que no fundo são os mesmos openers longos, porém aplicados de forma diferente. Quando você perguntar a opinião delas sobre terminar no celular (o que é um opener que eu NÃO recomendo), ouça-as e as interrompa: "Eu preciso usar vocês como cobaia para um experimento..." Então use, por exemplo, a rotina do Grupo 3-7 do Mehow, ou a Rotina do 1 ao 4 de Mystery. Seja diferente, seja profundo. Então você estará sub-comunicando qualidades atraentes à ela, o que simplesmente chamamos de "fazendo ela ficar atraída à você" - E não ficará enchendo o saco dela com openers longos e entediantes.


- Dante





A Visão Seletiva se trata de uma técnica muito simples, criada para corrigir a maioria dos erros que um PUA dá no momento do opener. Infelizmente você não pode a usar num 2-set, por razões que você mesmo irá concluir.
Na verdade é algo tão simples é óbvio que mal me animo à escrever, pois há tão pouco a dizer e tanto a ensinar...Vamos à técnica:

Visão SeletivaQuando você dá um opener, está a cada segundo demonstrando um pouquinho da sua personalidade, ao menos a personalidade que você está passando a elas na hora. Muitos PUAs erram neste ponto em algo muito simples, pergunte à si mesmo se você não deu um opener que supostamente era uma dúvida ao grupo todo, mas na verdade você estava conversando com sua HB? Na sua visão está tudo correto, você as abriu e lhes perguntou algo...porém o que você não reparou é que você estava demonstrando interesse para a HB! Pois você está conversando apenas com ela! As amigas delas podem fazer comentários e você usá-los para dar um Neg em sua HB, mas você está conversando apenas com uma das mulheres do grupo, e isso demonstra que você está interessado naquela mulher. Então o grupo não reage bem e você se pergunta aonde errou.
Outro exemplo é você tentar fazer contato visual com sua HB - particularmente me vi hoje cometendo este erro - a cada brincadeira que eu fazia, ou a cada coisa engraçada que eu falava, eu olhava para a garota que eu estava interessado, com o intuito avaliar a reação dela sobre a resposta (caçar IDIS). Um Alpha não precisa que as pessoas apoiem seus atos, ainda mais uma mulher que ele acabou de conhecer.

Como solucionar esses problemas?

Com a Visão Seletiva. Como eu já disse antes, sou adepto aos openers curtos - Que supostamente devem durar de 3 seg até no máximo 20 seg, o que facilita a realização desta façanha. A ordem é simples: Ignore sua HB nos primeiros 25 seg que você abriu o set. Não apenas ignore, mas finja que ela não existe. "Visão Seletiva". Finja que você não está a enxergando ela no set, inclusive se ela falar alguma coisa você a ignora e continua falando com suas amigas. Simplesmente isso, sem negs ou planejamentos. Este é o maior neg que você pode dar a ela.
Insistir em dar Negs na sua garota acaba virando um IDI, pois em qualquer chance que ele (PUA) tem - principalmente no começo do set - ele tenta falar com a sua HB.
Apenas finja que ela não existe, que você não a viu. Isso comunica que você não é um homem que realmente ligue para a beleza (imagino que a garota alvo é mais bonita do que suas amigas), comunica que você não tem o menor desespero em falar com uma mulher bonita, que você não procura aprovação dela para nada e simplesmente que você não começou aquela conversa com a intenção de conquistá-la.
Qualquer dia experimente isso em algum set que você abrir, e veja o quão claro fica pra ela que você não está lá para conquistá-la. Inclusive recomendo que você comece A2 e faça alguma rotina "geradora de interesse" em suas amigas, não há problemas em todas as mulheres do set estarem atraídas a você. A sua HB ficará curiosa sobre você e inconformada de você não estar falando com ela, então adivinhe...Ela tentará falar com você. Apenas peça-lhe um minuto, finalize a rotina e simplesmente pergunte, "O que foi?" - Nesta visão ela está procurando conversar com você e não o contrário.
Deixo o recado: Seja divertido e surpreendente, sempre.






Sintam-se à vontade para fazer perguntas.






Até






Dante
Filipe Dumont

Aprendiz

#176016 As amigas delas podem fazer comentários e você usá-los para dar um Neg em sua HB, mas você está conversando apenas com uma das mulheres do grupo, e isso demonstra que você está interessado naquela mulher. Então o grupo não reage bem e você se pergunta aonde errou.
Isso é uma coisa q uso muito, dou atenção para outras do grupo, até mesmo para criar um social mais agradável, e para aproveitar brechas e dar negs
Avatar pua
JoeStark

Aprendiz

#176018 Iradissimo!!!! Aconteceu isso comigo ontem também, eu dei um openner no meu alvo no grupo. Mas eu tive sorte, porque assim que eu dei o openner o set saiu e eu recebi logo um MEGA IDI, o alvo ficou. Eu perguntei:
Mas não é melhor você ir com suas amigas?
Ai ela:
Dps eu encontro com elas na pista de dança.
E ai começamos a nos conhecer sem mais rotinas, numa conversa franca e gostosa... foi legal, mas tive sorte.
Um abraço!
L_A

Veterano - nível 1

#176024 Que isso Dante? Parabola??? Não se esqueça que depois de chegar no apice de uma parabola vem a queda. rsrs
Veja como um gráfico de funçao exponencial! :louco
uaheuahau

Agora deixando essa minha besteira de lado, vamos ao feed.


Vixe Maariia!! Antes de terminar de ler esse seu artigo eu jah tava com uma tremeeenda vontad de dar um feed e digo que sãaao poucos que me deixam assim. hehehe

Então Dante, eu concordo contigo, o openner tem que ser algo rapido e breve! O opnner serve só pra vc entrar no set, não pra construir uma histooria e ficar aquele lenga lenga sacaniinha. Mete o oppner, fala um pouquinho sobre ele e muda de assunto logo. Que nem badboy fala: "Não dure mais de 5 min no seu opnner!".
Um erro que eu cometia bastaante e ainda cometo é a BL no opnner, geralmente minha BL era tosca, meio que medrosa. Mas to corrigindo isso e posso dizer que já tah beeem melhor. Focar na BL e no InnerGame é algo que todo iniciante deve fazer antes de sargear.

Sobre o opnner. Como criar um??
A maneira mais facil que eu tenho pra criar opnner é ser uma pessoa atenta no mundo. Atenta em todos os passos e em tuudo ao meu redor. Nisso eu jah penso em algo, um assunto com base ao meu redor, e mando o opnner sobre isso. Deu pra entender né? É natural e eficiente. Eu gosto. hehehe


Sobre essa sua visão seletiva. Eu gostei, mas achei um tanto perigosa. Pois se o jogo (me refiro a tudo, BL e blá blá blá) da pessoa não for muito consistente, a garota não se sentirá atraida. Talvez ela até prefira que o PUA a ignore. Mas no caso de uma pessoa com um jogo já solido, que saiba que ele que é o premio, isso será bem efetivo. Pois vc será o Macho Alfa e ignorar a mais bela do grupo já seria pré-seleçao pro cara.



Curti o artigo Dante, como todos os outros seus.




Abração pra vc!



L_A
LOL

Veterano - nível 6

#176035 Cara, nesses dias pra cá, tenho pensado muito sobre openners, percebi que eu as vezes deixava de abrir sets porque já tava de saco cheio do openner que eu tinha escolhido pra usar, ficava imaginando que elas iam acha chato o openner, quando era eu que já estava cansado dele.
Mas no caso de openers rápidos, poderia citar alguns? E algum tipo de transição também.
:ae
Iceberg

PUA EXPERT

#176043 Dante, o que você disse sobre openners foi excelente! Muito bom! :ajoelhar

Percebo no seu artigo que você tráz bem a frente o que a maioria de nós, PUAs, demora mais para aprender: Calibrar/Dominar nossas reações, nossos IDIs.

O que você disse é um update do que o Mystery tanto diz sobre openners e sobre demonstrar interesse. A diferença é que, talvez pela forma com que o Mystery diz, achamos aquilo tudo muito "mecânico" e não nos atentamos para as subcomunicações de interesse, como o seu exemplo de buscar aprovação da HB alvo através do olhar.

É por isso que acho Nessahan Alita essencial para aqueles que já leram Mystery Method e O jogo. As explanações do Nessahan sobre macho alfa e suas características facilitam o entendimento desse ajuste final.
Não estou te desmerecendo, aliás você foi o primeiro (que eu vi, pelo menos) que descreveu esse "polimento" final de uma forma clara e empírica (Atravéz de exemplos). Mas citei os autores na intenção de mostrar que, esse é um ajuste tão profundo na aprendizagem pua que mesmo depois do Mystery tanto falar, pick ups como eu, você e muitos outros só conseguem ver depois de muito estudar e praticar.

Confirmo a todos que, assim como diz o título, o entendimento dessa subcomunicação melhora 200% do seu jogo


Iceberg.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#176124 Meu maior defeito sempre foi buscar aprovação. Me livrei disso, não por completo, é claro. Mas ainda acontece de vez enquando, e este artigo deixa muito explicito quais os sintomas dessa ´´doença´´. Não preciso ficar enrolando e enchendo o feed de palavras, quase maior que o próprio artigo, poucas palavras resumem ele: Vai me ajudar muito!

Estou em uma sarge, e acabei por querer um pouco de aprovação. Coisa mínima, não atrapalhou, mas é bom eliminar isso. :D
craster12

Aprendiz

#176217 Woooow!


Você estava comentando isso comigo, porém ainda não numa versão finalizada, tipo...completa.



Melhorou 300% meu jogo, com certeza!