Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

caio nascimento - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087265 Ei galera blz?
Alguém aqui no grupo , conseguiu tirar o visto de turismo americano sozinho?
Estou querendo tirar o visto de turista e ir pros EUA conhecer o país, mas estou querendo tirar o visto em Brasília e ja ouvi falar que la reprova muito os vistos.
Se alguém conseguiu tirar , tem como dar umas dicas para mim e futuras pessoas que querem tirar o visto.

ANÚNCIOS

Avatar pua
DarkFlame - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087266 Eu tenho passe livre nos Estados Unidos por ter nacionalidade alemã ou seja visto europeu se sua família ter vindo migrada da Europa você pode permanecer nos EUA como visitante o tempo que quiser e pode conseguir green card facilmente
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087270 Eu tenho o visto americano desde 2015, consegui até 2025. Eu acabei fazendo no RJ e te digo que é burocrático, eu cheguei lá com uma pasta cheia de documentos (quando eu digo cheia, eu digo literalmente, tinha mais de 150 folhas) e fiquei preocupado com o que ele poderia pedir.

Na minha frente havia um cara que estava tentando o visto de turista, logo de cara o agente de imigração negou o visto dele. O cara estava dizendo que tinha uma tia lá e que ela ficava insistindo para ele ir visitá-la, então agora ele iria (história muito ridícula, obviamente ele estava tentando ir morar nos EUA usando o visto de turismo). O agente de imigração logo pegou e disse que o salário do homem era baixo, e realmente era (algo em torno de 3 mil reais), e que não daria o visto agora, talvez daqui uns 5 anos ele tentasse de novo. O cara esperneou, falou e tentou de tudo mas não mudou em nada. Sei que levou uns 15 minutos.

Quando chegou a minha vez, ele pediu meu nome e não me fez nenhuma pergunta sobre o processo, apenas me perguntou onde eu estava querendo ir nos EUA e mencionei que iria para Los Angeles, então ele disse "não vai para LA, vai para San Francisco que é muito mais legal etc...) Feito isso ele disse que meu visto estava aprovado. Eu não precisei apresentar nenhum documento e tudo levou menos de 5 minutos.

Moral da história, eles já tem todas as informações que precisam no computador e já é meio que prévia a decisão. Talvez em alguns casos a ida lá seja exatamente para eles analisarem o sujeito e concluírem se é legítimo o pedido de vista ou só uma tentativa de fugir para o país.

Outra coisa é que quanto maior o seu salário melhor, no meu caso eu tenho boas condições financeiras então realmente isto contribuiu muito. Além da condição financeira o que contribui muito é o teu emprego, relações familiares no Brasil e também se você esta estudando.
Neuromancer

Aprendiz

#1087309 Acho que depende. Mas parece que a decisão é meio prévia mesmo.
Meu chefe tentou tirar aqui em Brasília e já estava até com passagem de ida e volta compradas.
Resultado: foi negado. Levou até a pasta de funcionários mas nem quiseram olhar.

Dá uma pesquisada no youtube que tem bastante coisa.
Avatar pua
Blood Raven - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087310
DarkFlame escreveu:Eu tenho passe livre nos Estados Unidos por ter nacionalidade alemã ou seja visto europeu se sua família ter vindo migrada da Europa você pode permanecer nos EUA como visitante o tempo que quiser e pode conseguir green card facilmente


Como foi o processo pra você conseguir tirar isso ? Qual grau de parentesco ?
Avatar pua
Blood Raven - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087311 Cara minha familía toda tirou o visto bem facilmente, so levar comprovantes que dizem que você não vai ficar la pra sempre como emprego fixo, casa fixa, filhos matriculados na escola... (entre outros)

Na intrevista e que o bicho pega mas nada que você nao leia na internet as perguntas que eles fazem, fique calmo e responder tudo com clareza, fale que vai passar ferias ou estudar se for o caso, é bem dificil ser reprovado desse modo !

Saiba falar o basico de ingles e caso seja aprovado se prepare para quando chegar na imigração que e onde o bicho pega 2 (internet)

Falo de falar o basico de inglês porque tenho um conhecido que a policial americana perguntou :

Policial: Are you carrying something suspicious with you? ( você está carregando algo suspeito consigo ?)

Conhecido : Yes, of course ! ( Sim, claro !)

O que fez ele perder umas boas horas na salinha da policia americana, até explicar que focinho de porco nao e tomada você pode perder a viagem.

:ae
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087339
Blood Raven escreveu:Cara minha familía toda tirou o visto bem facilmente, so levar comprovantes que dizem que você não vai ficar la pra sempre como emprego fixo, casa fixa, filhos matriculados na escola... (entre outros)

Na intrevista e que o bicho pega mas nada que você nao leia na internet as perguntas que eles fazem, fique calmo e responder tudo com clareza, fale que vai passar ferias ou estudar se for o caso, é bem dificil ser reprovado desse modo !

Saiba falar o basico de ingles e caso seja aprovado se prepare para quando chegar na imigração que e onde o bicho pega 2 (internet)

Falo de falar o basico de inglês porque tenho um conhecido que a policial americana perguntou :

Policial: Are you carrying something suspicious with you? ( você está carregando algo suspeito consigo ?)

Conhecido : Yes, of course ! ( Sim, claro !)

O que fez ele perder umas boas horas na salinha da policia americana, até explicar que focinho de porco nao e tomada você pode perder a viagem.

:ae


Você esta se referindo a embaixada americana? Porque quando eu tirei meu visto em nenhum momento foi requerido inglês, até mesmo o agente que atendia ele falava português. Agora, se você esta se referindo a viagem em si quando você chega nos EUA, aí sim o inglês é requerido porque vai ter um agente de imigração que vai te encher de perguntas . Em janeiro eu estava lá, tinha ido fazer um cruzeiro e logo que cheguei foram várias perguntas, eu estava com meus pais e fizeram várias perguntas, para onde iríamos, quanto tempo ficaríamos, quem eram aquelas pessoas etc... Nada de demais, só responder e ta feito. Mas ainda assim tenho amigos que foram e não falavam nada de inglês, ainda assim entraram tranquilos no país.

O pessoal leva muito essa coisa dos EUA como bixo de 7 cabeças, os caras geralmente tem todas as informações que precisam e ninguém vai ficar complicando a toa. Agora se tu falar bobagem vai pagar por isso, se a pessoa quer tirar um visto americano então que tenha as informações necessárias antes de ingressar com o processo, há informações muito necessárias, como você mesmo comentou, de emprego, casa, família etc... Que sem elas dificilmente você ingressará no país.

O que tem que ter em mente é que há muita gente querendo entrar nos EUA para um propósito de ficar lá, então os agentes americanos estão sempre de olho nisso. Na menor possibilidade que eles enxergam de alguém querendo ficar lá, eles já negam o visto. Por isso é tão importante você poder provar vínculos no Brasil como família, casa, emprego, faculdade... Pois tudo isso são motivos para você voltar ao Brasil!
Avatar pua
Shuwer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087374 Cara, toma muito cuidado agora, to vendo muita gente sendo negada, e to vendo gente que ta tentando visto intercambista e ta sendo negado e juntamente o visto de turista da pessoa é revogado, ou seja, tem gente sendo negado no visto intercambista e ainda de quebra perde o turista por ter tentado.

Se eu fosse você esperava um pouco mais, da uma olhada na internet porque tem periodos que realmente eles irão ter uma recusa maior, comigo foi a mesma coisa de sempre, foi extremamente burocratico mas no final eu consegui e deu tudo certo, use seus conhecimentos PU na entrevista kkkkk, nada de ficar nervoso, se tu vai la realmente pra turismo é tranquilo...
Meu caso foi intercambio mas como era pouco tempo eu tirei o de turista por ser mais facil, eu fui lá, expliquei a situação, a mulher disse que tava tranquilo e eu fui aprovado... Agora o cara da minha frente... não sendo preconceituoso a nenhum tipo de trabalho, mas ele estava extremamente nervoso, confundindo palavras e até mesmo coisas que ele próprio disse, e quando ele se acalmou e falou a verdade ele foi negado, ele queria um visto de turismo pra passar férias nos US sendo que ele era AUXILIAR DE CABELEIREIRO e ele não tava exercendo a profissão, ou seja, ele estava desempregado... Foi negado na hora e na minha frente, então vá pensando no que falar também, as perguntas são extremamente básicas e tu pode até dar uma olhada na internet pra pelo o menos ter uma base.
Mas de resto é tranquilo, se você não deve ou não pretende dever então tu não precisa temer também haha
Abraçoss
Avatar pua
Shuwer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1087375 Cara, toma muito cuidado agora, to vendo muita gente sendo negada, e to vendo gente que ta tentando visto intercambista e ta sendo negado e juntamente o visto de turista da pessoa é revogado, ou seja, tem gente sendo negado no visto intercambista e ainda de quebra perde o turista por ter tentado.

Se eu fosse você esperava um pouco mais, da uma olhada na internet porque tem periodos que realmente eles irão ter uma recusa maior, comigo foi a mesma coisa de sempre, foi extremamente burocratico mas no final eu consegui e deu tudo certo, use seus conhecimentos PU na entrevista kkkkk, nada de ficar nervoso, se tu vai la realmente pra turismo é tranquilo...
Meu caso foi intercambio mas como era pouco tempo eu tirei o de turista por ser mais facil, eu fui lá, expliquei a situação, a mulher disse que tava tranquilo e eu fui aprovado... Agora o cara da minha frente... não sendo preconceituoso a nenhum tipo de trabalho, mas ele estava extremamente nervoso, confundindo palavras e até mesmo coisas que ele próprio disse, e quando ele se acalmou e falou a verdade ele foi negado, ele queria um visto de turismo pra passar férias nos US sendo que ele era AUXILIAR DE CABELEIREIRO e ele não tava exercendo a profissão, ou seja, ele estava desempregado... Foi negado na hora e na minha frente, então vá pensando no que falar também, as perguntas são extremamente básicas e tu pode até dar uma olhada na internet pra pelo o menos ter uma base.
Mas de resto é tranquilo, se você não deve ou não pretende dever então tu não precisa temer também haha
Abraçoss