Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

HenkMoody

Aprendiz

#1043336 Faaaaaala molecada, tranquilo?!

Viva e agradeça por viver!

O tópico de hoje foi criado na minha mente a partir de um insight que eu tive agora há pouco num momento de felicidade e prazer, aí tu imagina que eu estava jogando bola, ou pegando uma garota, ou que tivesse algo de maravilhoso ou diferente acontecendo comigo naquela instante. Mas não, eu estava simplesmente trabalhando e tendo um dia até que ruim comparado a maioria dos outros. E aí você se pergunta: tá mas e aí, de onde vem a tal da felicidade que você fala?
Vamos ao que interessa!
Bom, ultimamente com o auxílio da meditação, de entender a filosofia de vida por trás do "Poder do Agora" e das palavras do meu Coach Gambit, eu tenho percebido que muito do sofrimento das pessoas vem da forma como elas enxergam as coisas e reagem a elas. Hoje eu acordei naqueles dias meio bads sabe? Onde parece que nada vai dar certo e tu fica querendo dormir o dia todo? E tava uma grande merda mesmo, até que eu me lembrei que a realidade quem cria sou eu, vai ser um dia merda se eu me propor que vai ser um dia merda! Como diria meu grande ídolo Harvey Specter: "Quando alguém apontar a arma na sua cabeça, a questão não é se render ou ser morto. Você ainda tem mais 146 formas de sair desta situação." Se teu dia tá bosta por um motivo, você tem 999 saídas pra fazê-lo um dia maravilhoso e a mais simples forma de fazer isso é: viva e seja grato por tudo que você tem. A partir dessa lembrança de que tudo é questão de visão, decidi transformar meu dia, rir mais, aproveitar mais cada segundo, e o resultado? Todo mundo reagindo positivamente pra mim e até agora tenho tido um dia maravilhoso.
Então se você é daqueles caras mimimi que ficam se lamentando por tudo, mude o foco! Talvez o problema do seu mundo não seja o seu mundo, mas o modo como você enxerga o seu mundo.
Um exemplinho básico:
"Aí meu Deus, mas hoje tá chovendo que merda".
"Ai meu Deus, hoje tá chovendo belo dia pra ver um Netflix e não levantar da cama o dia todo."
Sentiu a diferença?
Aí Henk, mas eu sou um fodido da vida que não tem condições de ter um PC em casa, não tem como eu ver Netflix. Mano, se vira caralho! O tom é rude porque esse pensamento é de fracasso e fracasso atrai fracasso, essa é a lei! Tu não tem dinheiro pro PC ou PS4 mas eu duvido que vc não tenha 5 reais pra comprar um bom livro e ler nos dias chuvosos.
Entenderam aonde eu quero chegar? Tu vai da importância que você dá, do mindset que você tem sobre aquilo. Não reaja aos fatos, faça os fatos! Não reaja aos outro, faça os outros reagirem a você!

Até mais e good Vibes! :ajoelhar
leonnan

Aprendiz

#1043355 Ainda bem que todo dia levanto com aquela vontade de aprender, crescer, ser alguém. Esse mindset não me dá espaço pra me sentir um merda, e mesmo que desse, todo dia tenho grandes influências no Gambits room, o chamala também ajuda bastante e hoje não tenho problema algum com negatividade.
Conheço bastante pessoas com esse problema é já até disseram pra não continuar num circulo social ou com amizades que possam me deixar pra baixo, mas se eu pude acordar pro mundo e viver de um modo positivo ,acho que também posso ajudá-los, de qualquer forma seu depoimento me ajudou ainda mais a consolidar minhas crenças em "todo dia é um dia bom" . Espero que continue assim é crescendo. Parabéns
Avatar pua
Fiel

PUA Avançado

#1043357 Boa cara!
Isso, na verdade, é também um principio da Programação Neurolinguistica: "O mapa não é o território".A realidade que vivemos é um interpretação interna da realidade externa.Interpretações são subjetivas.

FAMÍLIA GAMBIT'S ROOM
~SG7 Fiel
Avatar pua
GMGambit

Melhores PUAS

#1043419 olha só, nem parece o mesmo de meses atrás, hein?
Transformação, eis a palavra! Incrível sentir uma vibe dessas, de simplesmente "do nada", sem razão alguma, no reason at all, a gente simplesmente se enche de positividade e se sente bem e feliz, isso é incrível. E é só o começo, irmão. Só o começo. Me sinto feliz por também estar no começo desta jornada de domínio sobre si mesmo e controle de tudo, inclusive das emoções, mas também fico muito feliz por poder estar te guiando como teu coach a esse domínio maior.

Tu é o cara, coloco muita fé em ti, meu querido aluno!

Graaaaande abraço e excelente dia!

~ SG7 Gambit
Avatar pua
avila - MEMBRO EXCLUSIVO
#1043424 Muito bom ler um tópico assim. E isso é a mais pura verdade, quanto mais você é grato por coisas simples, como estar vivo, mais você vai enxergando mais coisas pra ser grato e isso automaticamente te deixa mais feliz e faz você ter uma vida mais leve.
Algo que sempre faço é, antes de dormir, agradecer pelo dia que tive e por tudo que acontece comigo, seja bom ou ruim. Isso dá um sentido de determinação enorme pra mim, de que nenhum obstáculo vai me parar e de que tenho que ser feliz e me sentir bem, independente de fatores externos.
Avatar pua

Criador do tópico

HenkMoody

Aprendiz

#1043426 É isso aí! A lei de atração é uma coisa muito forte e muito real dentro da minha! Quantas vezes eu pensei muito numa coisa com vontade de ter e essa coisa simplesmente caiu no meu colo? Inúmeras, só por acreditar e pensar de maneira positiva. Essa é vibe! Por mais pessoas que pensem assim!
Avatar pua
GMGambit

Melhores PUAS

#1043430
avila escreveu:Muito bom ler um tópico assim. E isso é a mais pura verdade, quanto mais você é grato por coisas simples, como estar vivo, mais você vai enxergando mais coisas pra ser grato e isso automaticamente te deixa mais feliz e faz você ter uma vida mais leve.
Algo que sempre faço é, antes de dormir, agradecer pelo dia que tive e por tudo que acontece comigo, seja bom ou ruim. Isso dá um sentido de determinação enorme pra mim, de que nenhum obstáculo vai me parar e de que tenho que ser feliz e me sentir bem, independente de fatores externos.


Muito bem colocado, Ávila, muito bem colocado! Agradecer é fundamental, e é um sentimento que certamente gera atração pra recebermos mais e abundância.

Todas as noites antes de dormir, e todos os dias após acordar, faço minhas orações que basicamente se resumem em muitos agradecimentos e quase nada de pedidos, sendo os pedidos para os meus, e não para mim. Mesmo pra quem não ora ou não tem religião, não tenho dúvidas que agradecer já é mais que suficiente pra estar bem consigo mesmo e com o universo.

~ SG7 Gambit
Avatar pua
TOPGUNN

Aprendiz

#1043444 Excelente meu caro, realmente quando mudamos o mindset pra coisas positivas, só atraímos coisas positivas! :ae