Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#313090 VOCÊ CONQUISTA SUA VIDA POR APROXIMAÇÃO OU AFASTAMENTO?


Saudações Pick Up Artist’s. Estou aqui para falar um pouco sobre psicologia com vocês, na verdade sobre “Conquista por afastamento ou por aproximação!”
Quando me refiro ao termo afastamento au aproximação, estou relacionando as conquistas da sua vida, (como vestibular, uma moto, um a mulher...)enfim, tudo o que se pode se considerar uma conquista.
As deficiências e valores psicológicos nunca foram tão estudados como no nosso século. A mente é, mais do que nunca, um “artefato” que reside em nós desde o início dos tempos, e como todas as coisas ela se transforma e se desenvolve. O mecanismo que vamos tratar agora eu chamo de “Dicernimento de Resultados”.
Um bom número de vocês que estão lendo esse artigo agora, sabem que o homem em si, tem uma mania automática de transformar acontecimentos externos em valores internos. Por exemplo: “Você é um bom funcionário, o melhor de seu setor, e derrepente, sem nenhum motivo plausível você é despedido!” Como você ficaria? Ao saber da notícia você receberia do seu cérebro centenas de impulsos nervosos que seu corpo entenderia como sentimento de surpreza, decepção, raiva... enfim, você estaria sendo surpreendido de forma negativa.
Logo você se encontra indignado com a situação tentando entender o porque e se convence de que você era bom demais pra passar por isso. Com o tempo você consegue um bom emprego e estabiliza novamente, e ponto final.
O seu novo emprego, você conseguiu por Aproximação ou Afastamento?

CONQUISTAS POR AFASTAMENTO


Esse tipo de conquista, infelizmente é a doença do homem comum. Quando tratamos de uma conquista por afastamento, estamos nos referindo ao indivíduo que busca melhorias em todas as áreas da vida devido ao “MEDO” de algo ou alguém. É uma questão de enchergar acontecimentos externos com negatividade e internalizar isso.
Um estudante estuda muito para as provas de vestibular. Porque?
Provavelmente você respondeu que é porque deseja passar nas provas, tirar notas boas, ou simplesmente para não tirar notas ruins. Isso porque essa foi a condição que ele aprendeu ao passar dos anos, em que, você deve se esforçar para não perder. Qual seria o contrario dessa afirmação?
Vejam:

VOCÊ DEVE SE ESFORÇAR PARA CONQUISTAR MAIS!

Esse é o pensamento ativo verdadeiro.
As conquistas por afastamento dão uma ilusão lógica de conquista real e completa, (e de fato é real), porem ela não é completa. Quando pensamos por afastamento, e internalizamos isso em nossas mentes em formato de medo, não estamos correndo atrás das conquistas, mas sim, correndo para evitar que os problemas nos peguem. Entenderam a diferença? O afastamento proporciona falta de habilidade futura com problemas maiores, porque simplesmente você não aprendeu a enfrentá-los.
Isso parece meio vago, mas vamos compreender melhor quando ler-mos as conquistas por aproximação.


CONQUISTAS POR APROXIMAÇÃO


A conquista por aproximação se trata de um efeito mais efetivo em relação a busca por objetivos.
No exemplo acima, uma pessoa que perde o emprego se sente frustrada, porque isso se tornou um ícone externo.
Qundo você é um conquistador de aproximação, você não está procurando fugir de decepções, e sim, buscando a conquista. As decepções e rejeições são apenas impensílios num caminho ainda mais complexo.
“Eu sou formado em psicologia, e agora estudo gestão industrial. Estou buscando meu padrão que nasci pra conquistar, eu não quero apenas fugir de passar fome e de andar de a pé. Não, eu busco provar pra mim mesmo que o meu potencial é capaz de conseguir os meus desejos, não para que satisfaçam as minhas necessidades somente, mas para que provem que sou um ser humano completo e capaz de distinguir que problemas são apenas janelas abertas para experiências novas.
Pra mim, o problema não se trata de problema, eu os vejo como textes para saber o quanto bom eu sou em algo, e o quanto meu potencial pode ser flexível. Onde melhorá-lo? Quando você age dessa forma, você não encherga apenas parar andar de a pé, você algo mais do que simplesmente ter um motor, você vê que tudo está relacionado a suas realações socias, e que você conseguirá, por exemplo, melhorar os seus status sociais.” (No Pua, com as mulheres, mas é somente um exemplo simples)”
Você terá sempre duas escolhas: Tornar um fator interno o fato de que você foge pelo medo de ficar desempregado ou sozinho, ou, pode tornar um fator interno que você não se importa de perder um emprego, porque as oportunidades estaram constantemente aparecendo, porque eu as busco. O que você irá internalizar?

Pensem nisso!
Styletto - MEMBRO EXCLUSIVO
#320005 otimo post cara entendi bem o que quis dizer as pessoas hoje acham que o afastamento as ajuda a naum perder mais ela tem que pensar alem das coisas ruins muito legal cara gostei muito
francyer

#362584 Muito interessante sua postagem. Já vi um pensamento semelhante ao seu num livro chamado : "Poder sem limites"!
Avatar pua
ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
#363515 Estamos aqui por um motivo: Ver até aonde vai nossos limites.
E sem duvida, problemas sempre vão aparecer. Mas vai dizer que não é bom conquistar algo, e logo após conseguir coisas ainda melhores, e assim seguir a vida? :)
E os erros estão aí para nós aprendermos a conquistar as coisas que a gente quer. E algo que aprendemos com o PU, é a não se abalar tão facilmente.
Ótimo post cara!
Kiza

PUA Avançado

#419842 a mensagem é forte, porém é um texto bastante complexo o que dificulta bastante o entendimento, mesmo assim é excelente, parabéns
Avatar pua

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

#420233
Kiza escreveu:a mensagem é forte, porém é um texto bastante complexo o que dificulta bastante o entendimento, mesmo assim é excelente, parabéns


Caramba, hehe, a intenção era deixar o mais fácil acesso ao entendimento possível, mas espero que esteja bom! Abraço!