Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Markpdc
#943006 E aí galera. Tudo na paz?

Muito tempo sem postar, ou comentar no fórum, apenas esperando um bom momento para realmente postar algo que me motivasse compartilhar com vocês.

Prefiro começar me fundamento teóricamente.

Afinal de contas o que é um Shit Test ? Não. Este não é mais um post para tentar explicar o que. Mas eu fundamento com base em outros autores.

O guia de iniciantes do fórum define como "[...] um comentário aparentemente hostil feito [...] com o objetivo de avaliar se um homem é suficientemente forte [...]." O usuário Galois definiu algo bem parecido quando respondeu uma dúvida, dizendo que é uma forma de resistência utilizado com o intuito de testar a reação dos homens. Além destes pensamentos o usuário -Max- sintetiza com a frase "A definição disto é Teste de congruência".

Se baseando em vários conceitos, mesmo porque nem mesmo os mais experientes deste fórum são donos da verdade eu gosto de pensar que um shit test nada mais é que um teste de força, não física mas mental. Utilizando um exemplo gosto de pensar na Mística do filme X-men, particularmente no X-men: Primeira Classe (2011). Em uma cena, Mística está fazendo exercícios físicos, e magneto tira a concentração dela, ela não consegue manter a imagem de Raven, e deixa exposta sua verdadeira forma. Gosto de pensar que um shit test é um teste para ver se estamos firmes com nossa imagem.

Mas quem disse que um Shit Test vem só de mulheres?

A maioria. Quase todos que eu pesquisei afirmam que vem de mulheres, que são testes para provar que somos "fortes" o suficiente para elas. Mas eu afirmo que não. Calma, calma, não estou cantando homens ou nada do tipo. É simples, somos testados por amigos, parentes, colegas de trabalho, faculdade, chefes, etc.

E isso é o que quero "relatar" para vocês, a gente pode se desligar e não perceber que estamos sendo testados o tempo todo.

Eu já postei inúmeras vezes que eu não era o alpha do meu círculo social, e quando comecei a estudar PU, eu com comportamento novo despertei a ira do líder do grupo. Por que? Simples, eu estava me tornando o centro das atenções do grupo, das festas, estava mais sociável. Lembro inclusive que em uma festa de aniversário surpresa eu fui o centro das atenções, e não o aniversariante. (evento relatado)

Finalizando, seja qual for sua imagem, sua realidade, você será testado, por amigos, principalmente por eles. O que aconteceu comigo serve de exemplo. Hoje, este meu "amigo" só para se ter uma ideia do nível de testes, não aceita convites para rolés que foi sugerido por mim, nao vai em eventos onde eu sou naturalmente o centro, como por exemplo aniversários e etc.
Por muito tempo fiquei puto com isso, mas parei pra pensar e percebi, que desde 2012 (quando iniciei no PUABASE) eu estou sendo testado por ele, porque ele passou 5, 6, 7 anos sendo o líder do bando, tomando decisões, melhores empregos, melhores salários, HBs com "notas mais altas" e tudo isso mudou quando conheci o PU e hoje sou focado em mim, meu emprego, faculdade, projetos pessoais, e estou bem assim, algo que era inimaginável antes de 2012.

Não se esqueçam, nós somos testados, constantemente, CONSTANTEMENTE, e é bom trabalharmos em nós mesmos para continuarmos sendo independendentes de opiniões alheias, devemos conhecer e ivestir em nós mesmos para continuar crescendo, rumo a independência financeira, casa própria, emprego, diploma, ou seja lá qual for seu objetivo de vida.

Aguardo FEEDs.


REFERÊNCIAS:

GUIA DE INICIANTES:
http://labs.puabase.com/knowledgebase/siglas-pua/

RESPOSTA POSTADA POR GALOIS (LINK PARA O TÓPICO):
que-shit-test-t34834.html

RESPOSTA POSTADA POR -MAX- (LINK PARA O TÓPICO):
por-que-elas-mandam-shit-tests-t83523.html
Flytyler
#943008 Parabéns pela evolução !
Como era sua vida antes de 2012 ?
Quanto tempo demorou para você mudar ?
Avatar pua
EdsonBadboy
#943011 Eu tambem começei a agir no final de 2012 , se voce for me comparar de 2012 até 2015 voce ia se surpreender , mas enfim realmente temos que focar em nós mesmos , o mundo é egoista rs.
Avatar pua
Ozzymandias
#943051 Realmente inner game é tudo,se voce tem uma base forte podes tudo
Avatar pua
alfamg
#943052 Caros brothers do clube da luta PUAbase e em especial Mark,
Então, você coloca o dedo na ferida na jornada dos PUAS. Enfrentar os testes em geral. Esse tema tem uma importância grande,bem como a famigerada Ansiedade de Aproximação.
Percebo que muitos que após o início de minha jornada (começou em 2012 também,aqui em 2013) atribuem os testes de forma negativa.Eu mesmo fiz isso diversas vezes em vários inflields,e tinha resultados desastrosos. Eu negava os testes que as garotas me colocavam e sempre perdia no game.

Valorizar o INNER é de fato a essência do jogo.E quando os testes vêm (arrisco em dizer que a AA é o primeiro deles que nos defrontamos) devemos sim ser agradecidos e ficarmos felizes. Eles são uma grande oportunidade de crescimento em prática.
Os grandes relatos que leio aqui contêm com abundância este lado. Eles te ajudam a mostrar da melhor forma possível para quem te testa que você é destemido,se orgulha do que é agora e mais,abraça um futuro aquela personalidade em que quer se tornar.
Eles são pequenos exemplos dos grandes desafios que temos de percorrer para alcançar aquilo que desejamos. Quanto mais nos sujeitarmos em submetermos aos testes, mais próximos de chegarmos aos objetivos desejados estaremos.

Muito boa reflexão. Sucesso e boa sorte!
jeffersonplacido
#943054 Parabens Camara , otimo post , posso te dizer que aumentou minha motivação agora sim entendi o significado geral deste famoso SHIT TEST ...
Avatar pua
FelipeFT
#943079 Muito bem observado Mark, também já observei que shit tests aparecem de todos os lados: família, amigos, colegas de trabalho, hbs, etc. e é importante não deixarmos nosso inner game ser abalado e até abraçar o shit test, considerando ele como algo bom, pois se a pessoa está te testando, algum interesse ela tem em você (não apenas sexual) ou até mesmo te admira, talvez até nós mesmos testamos os outros de forma inconsciente.

Abraços e evolução
Avatar pua
Markpdc
#943082
Flytyler escreveu:Parabéns pela evolução !
Como era sua vida antes de 2012 ?
Quanto tempo demorou para você mudar ?


Cara, primeiro obrigado pelo FEED.
Minha vida em antes de 2012 era o seguinte: Saia sempre, balada todo fim de semana, e embora me divertisse muito voltava sempre zerado pra casa. Decidi mudar no carnaval de 2012 quando passei 4 dias no interior e não peguei ninguém. enquanto meus amigos pegavam 5, 6 por noite.
Comecei a ler bastante, a praticar muito, os resultados não apareceram de cara, apareceu uma HB no trabalho que decidi jogar com ela e peguei ela no arquivo morto da empresa....só não peguei a amiga dela porque realmente não me senti atraído por ela.
Hoje, meu foco não é mais HB.... eu diria que é a minha carreira, faculdade, projetos, independência financeira, comprar minha casa, dar uma boa condição para meus pais....é por isso que busco a evolução.

EdsonBadboy escreveu:Eu tambem começei a agir no final de 2012 , se voce for me comparar de 2012 até 2015 voce ia se surpreender , mas enfim realmente temos que focar em nós mesmos , o mundo é egoista rs.


Obrigado pelo seu FEED, é assim que tem que ser mesmo, mudar, mudar, evoluir simples, como dizia o Mufasa no Rei Leão, se trata de um ciclo sem fim.
Avatar pua
Markpdc
#943083
alfamg escreveu:Caros brothers do clube da luta PUAbase e em especial Mark,
Então, você coloca o dedo na ferida na jornada dos PUAS. Enfrentar os testes em geral. Esse tema tem uma importância grande,bem como a famigerada Ansiedade de Aproximação.
Percebo que muitos que após o início de minha jornada (começou em 2012 também,aqui em 2013) atribuem os testes de forma negativa.Eu mesmo fiz isso diversas vezes em vários inflields,e tinha resultados desastrosos. Eu negava os testes que as garotas me colocavam e sempre perdia no game.

Valorizar o INNER é de fato a essência do jogo.E quando os testes vêm (arrisco em dizer que a AA é o primeiro deles que nos defrontamos) devemos sim ser agradecidos e ficarmos felizes. Eles são uma grande oportunidade de crescimento em prática.
Os grandes relatos que leio aqui contêm com abundância este lado. Eles te ajudam a mostrar da melhor forma possível para quem te testa que você é destemido,se orgulha do que é agora e mais,abraça um futuro aquela personalidade em que quer se tornar.
Eles são pequenos exemplos dos grandes desafios que temos de percorrer para alcançar aquilo que desejamos. Quanto mais nos sujeitarmos em submetermos aos testes, mais próximos de chegarmos aos objetivos desejados estaremos.

Muito boa reflexão. Sucesso e boa sorte!


Sinceramente, fico muito grato pela sua contribuição, você me indicou uma forma nova de pensar e considerar os testes que a vida nos propõe. Espetacular seu pensamento.

Ozzymandias escreveu:Realmente inner game é tudo,se voce tem uma base forte podes tudo


Obrigado pelo Feed. É isso mesmo, Inner game é tudo, tem que ser forte e inabalável para conseguirmos seguir.
Avatar pua
Markpdc
#943085
FelipeFT escreveu:Muito bem observado Mark, também já observei que shit tests aparecem de todos os lados: família, amigos, colegas de trabalho, hbs, etc. e é importante não deixarmos nosso inner game ser abalado e até abraçar o shit test, considerando ele como algo bom, pois se a pessoa está te testando, algum interesse ela tem em você (não apenas sexual) ou até mesmo te admira, talvez até nós mesmos testamos os outros de forma inconsciente.

Abraços e evolução


Obrigado pelo FEED, é muito importante termos a certeza que não é só nosso alvo que nos testa. Alguns, como por exemplo esse amigo, testa de forma consciente em alguns momentos, em outros está só se defendendo, obedecendo um instinto biológico...sei lá. Temos que provar se somos fortes constantemente...sempre.

jeffersonplacido escreveu:Parabens Camara , otimo post , posso te dizer que aumentou minha motivação agora sim entendi o significado geral deste famoso SHIT TEST ...


Obrigado cara, confesso que a minha intenção não era essa, mas fico feliz que com meu post você conseguiu entender e se motivar ainda mais para o jogo. O objetivo do meu post será alcançado se mais como você chegar a esse resultado.