Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#231229 Sempre me interessei por esse assunto,e o ego realmente é algo que destroí,e não constrói.........

Alguns trechos interessantes de um bom texto:

"O Verdadeiro pode ser conhecido somente através do falso, portanto, o ego é uma necessidade. Temos de passar por ele. Ele é uma disciplina. O verdadeiro pode ser conhecido somente através da ilusão. Você não pode conhecer a verdade diretamente. Primeiro você tem que conhecer aquilo que não é verdadeiro; o que é falso. Através desse encontro, você se torna capaz de conhecer a verdade.



A criança necessita de um centro; a criança está absolutamente inconsciente de seu próprio centro. A sociedade lhe dá um centro e a criança pouco a pouco fica convencida de que este é o seu centro, o ego dado pela sociedade. O ego está sempre abalado, sempre à procura de alimento, de alguém que o aprecie. É por isso que você está continuamente pedindo atenção. Você obtém dos outros a idéia de quem você é. Não é uma experiência direta. Eles modelam o seu centro. Esse centro é falso, porque você contém o seu centro verdadeiro; ninguém o modela, você vem com ele, nasce com ele. Assim, você tem dois centros. Um centro com o qual você vem, que lhe é dado pela própria existência. Este é o eu. E o outro centro, que é criado pela sociedade - o ego. Ele é algo falso - e é um grande truque"

http://www.despertardamente.com.br/s/me ... o-786.html
Gustavo Avelar

#231256 Excelente! muito bom tópico!
Snow

Veterano - nível 9

#231456 Quantas chances já desperdicei por causa disso.... que foda.


Mas, to pouco me fudendo pro que os outros pensam de mim!

Velu brother, um abraço.
ScarLP

Aprendiz

#232726 Vc tocou na ferida cara, eu sempre li mto sobre isso e o ego é um inimigo poderoso
acho q auto-consciência é a chave p/ tudo na vida e no PU ñ é diferente
mto bom o post :ae
Ciborg

Veterano - nível 5

#232876 Cutucou a ferida agora cara!!

É um assunto que todos sabemos que temos que pensar a respeito, mas raramente nos pegamos tentando resolver esse problema!

As perguntas iniciais fizeram eu me remoer um pouco por dentro, pensando:Caramba, esse cara tem razão!"
Mas é a mais pura verdade, todos nós construimos uma imagem nossa,seja com amigos de longa data, ou seja entrando em uma balada, é a forma de se vestir, a forma de andar, a forma de falar, etc.Ou seja estamos constantemente passando uma imagem nossa para os outros , mas na hora H temos medo de "trair" essa imagem que criamos, medo , medo e medo.Pensando bem la no fundo, "o que eles vão pensar de mim?"


Parabéns pelo teu tópico,to vendo os outros seus!
Porrada

Veterano - nível 2

#234030 uma coisa que eu sempre digo para meus pacientes (e para mim mesmo, minto, acho que falo isso mais pra mim mesmo, mas já falei pra eles também)

"Você pode ser o seu maior amigo ou seu maior inimigo, a escolha é somente sua"
Pit Bull

Veterano - nível 9

#234370 Prefiro não pensar demais em nada antes da abordagem... em openner nada
pq isso sempre estrago meu jogo, mas seu post ta ótimo concerteza ajudou muito.
Abraço.
l.GOT

Veterano - nível 7

#238747 concordo totalmente com esse artigo, pois sei como isso funciona... já passei por muitas situações onde meu EGO falou mais alto e acabei me arrependendo depois... :chora
hoje em dia com certeza já melhorei bastante, mas ainda tem hora que o EGO entra em ação... :bravo
Acho que se uma pessoa consegue destruir o EGO, ela poderá fazer qualquer coisa sem nem ligar para o que os outros vão pensar. :yaaah


Abaços e bons sets!!! :legal
O Rei

Veterano - nível 8

#239470 muito bom esse post
é aquela questão do foda-se! tem horas que você precisa mandar um foda-se para todos inclusive você mesmo
vlw já tah nos favoritos :ajoelhar