Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
fênixCtba

Aprendiz

#283107 Muito bomo post!!
São sensações de dominio proprio que acontecem direto conosco,e quando paramos para refletir, percebemos o quanto estamos cegos e se auto-sabotando.... Esse post abre a nossa mente e nos faz entrar em conflito consigo mesmo....Parabéns Curti muito !! :ae

ABraxxxx
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#283682 Acho ja comentei nesse tópico,mas quero dizer algo.
Ou melhor indicar,os livros do Eckhart Tolle,o "O PODER DO AGORA".Fala muito sobre o ego.

Tem outros livros dele também:

-PRATICANDO O PODER DO AGORA
-UM NOVO MUNDO-O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#283701 Li uma coisa interessante outro dia


Por que você tem tanta vergonha?!


Simples, reto e direto? Orgulho! Você é uma pessoa orgulhosa! rs
“Como assim?”

-você deve estar me perguntando assustado.
Sim, você é uma pessoa orgulhosa, tem medo de se mostrar por inteiro e então faz de tudo para agradar à tudo e todos e pra isso cria modos e jeitos pra esconder quem você realmente é…

Geralmente o envergonhado se orienta pela opinião alheia, isso acontece porque ele dá tanta força e é tão preocupado com o que os outros dizem que ele se torna uma pessoa dominável e constrangível, então quando alguém chega em sua presença ele trata logo de se “fechar” usando a vergonha como defesa, pois se acha perfeito demais para errar na frente dos outros. (orgulho!)


Imagem
O orgulhoso (você) nunca arrisca algo, pois sempre tem medo do que vão pensar sobre ele, então ele cria uma imagem daquilo que não é, e faz um esforço danado para manter isso… é a vontade de ser “certinho(a)”, um perfeccionismo impossível de ser alcançado… uma exigência e pretensão de sempre ser alguém melhor, então quando ele está na presença de outras pessoas é lógico que vai se achar pequeno e isso se demonstra através da vergonha.

Seja modesto e você não irá se frustar, pois o modesto (que é o contrário do orgulhoso) é geralmente uma pessoa fácil e resolvida, pois reconhece a realidade do que vive e daquilo que é.
Não queira ser melhor ou pior, não tente causar boa impressão nas pessoas, assuma sua postura natural.
Seja despretensioso, seja honesto com sua auto imagem, daí toda a vergonha vai embora!


[centro]Por que você quer ser perfeito na frente dos outros?
[/centro]



créditos totais:http://osconselheiros.com/2011/06/08/por-que-voce-tem-tanta-vergonha/
Avatar pua
tata - MEMBRO EXCLUSIVO
#287541 Ego não seria exatamente isso que você tratou no seu topico, no artigo você se referia ao medo da aproximação (sim isso tudo faz parte da AA), mas o seu topico ficou muito bem explicado que no caso dispensa o entendimento do que seja ego.

Para acabar com esse medo o unico meio é encarar o problema de frente mesmo, no inicio você vai ter receio de olhar pra uma menina e ela olhar de volta, com o tempo quando ela olhar pra você a sensação vai ser tão confortavel e prazerosa que você vai rir.

Um material que me ajudou bastante com isso e melhora muito o natural game é Nessahan Alita, se quizerem dar uma olhada eu recomendo, so tenham cuidado depois pois o material é muito forte, cuidado pra não exagerar.

Abraço
Rodstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#287800 esse texto me serviu e muitoo ! nesse exato momento estou numa Depre FDP e quero sair disso, tudo por causa q eu terminei com a namorada e to recomeçando do zero mais uma vez, ! ( eu cai naquela armadilha de achar que a hb era a HB )

Mais de boas , reconstituindo o inner game, vou voltar mais forte agora!
stinchi

#288356 Desabafo sobre o EGO
Sempre tive problemas desde a adolescencia, principalmente em relacionamentos, pelo ciumes e por ser mto possessivo. por muito tempo axei q simplesmente eu era assim.
Até que um dia assisti o filme " Revolver" e ao assistir uma vez nao entendi direito sua profundidade, entao assisti a segunda... a terceira ... a quarta vez... e o q me surpreendia eh q cada vez q eu assistia mais coisas eu descobria e mais coisas faziam sentido para mim. Então comecei a pesquisar muito sobre o assunto do ego, e percebi que esse sempre foi meu problema... algo que eu sentia na minha cabeça mas nao sabia dizer o q era, eu sempre senti como c eu tivesse alguem dentro de mim... que eu podia conversar .. podia confiar tudo , e sempre me confortava e me fzia encontrar a escolha certa para nao me machucar. Mas na verdade descobri que esse é meu verdadeiro inimigo, ele nao quer me proteger , ele quer SE proteger, ele se esconde onde vc nunca vai procurar, dentro de vc, ele faz vc acreditar q ELE é VOCÊ. e não importa nada que digam nada que aconteça.. ele/voce sempre vai ta certo.
Ele vai fzer com q vc faça qalqeh coisa pra evita q ele se machuque e sem vc perceber.. axando q vc ta se auto preservando.
Uma unica vez eu consegui superar meu ego, foi a melhor fase da minha vida, eu num tinha ideia disso ainda, mas hj sei q foi isso q aconteceu.. meo ego é enorme , na escola sempre fui aqle cara "foda" que vive de aparencias sb? e ateh hj so assim, e todo mundo fka enxendo seu ego, amigos e tal.. intao meu ego se tornou mtoo grande, e faz de tudooooo pra nao ser tocado, hj eu posso dizer meu maior problema eh meu ego.
Qd terminei meu primeiro namoro.. foi mto dificil pra mim.. o sentimento de rejeição e tal, meu ego nao aguentou, eu lembro q na minha cabeça fko tipo uma briga interna e eu nao sbia bem o q era.. ateh q eu pude me livrar de alguma coisa q tava me fzendo mal , e simplesmente dizer fodasse pros outros eu qero c feliz, e tudo começo a da certo, minha vida ficou mtooo boa, e hj eu sei o q q eu perdi naqla epoca... foi meu ego , ele num aguento ser tao ferido, mas com o tempo isso dentro de mim foi voltando, e sem eu perceber me domino denovo, e desde entao tentei voltar a ser daqle jeito mas sem saber como, nem o q tinha acontecido, hj eu sei exatamente o que aconteceu, e tento superar meu ego, mas é mto dificil, realmente não consigo, ele tem sido mais forte do que eu , sigo na esperança de um dia me livrar desse mal que insisti em dizer q sou EU.

ps: desculpe pelas abreviaturas e pelo português, haha
Avatar pua
Ludovicus

Veterano - nível 9

#297162 Porra, Malbeque! Mais uma vez os teus posts abrindo os olhos da galera. E o melhor de tudo, abrindo os meus olhos também! É sempre bom ter caras sabidos como você por aqui pra dar uma força, para nós, meros iniciantes.

:legal