Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

malbeque

PUA EXPERT

#207657 Tá aí uma fase bem clichêzinha né (Ou você domina ele ou ele domina você), mas ainda assim isso é uma verdade absoluta. Eu vou fazer algumas perguntas aqui, e quero que vocês respondam com total sinceridade, afinal você só tem a ganhar (pensem, reflitam, tentem lebrar das situações vívidas e veja se você não agiu da seguinte forma):

•Alguma vez você já deixou de abrir algum set porque uma HB te viu à observando, e você ficou com receio de abri-la?
•Alguma vez você já deixou de conversar com alguém achando que se você fosse rejeitado as pessoas te veriam como um perdedor?
•Alguma vez você já quis abordar uma HB mas desistiu para não perder uma imagem que você acha que os outros tem de você?
•Você já deixou de fazer algo que queria porque achava que se fizesse iria perder valor social?


Se você disse sim para alguma dessas perguntas, você é como eu e muitos outros. Você se entrega ao seu EGO, você construiu uma imagem de si mesmo e acha que todos tem ela de você. Em um submundo da sua mente você acredita que você tem uma imagem boa na visão dos outros (onde muitas vezes nos enganamos) e não quer perdê-la. Em algum momento da abordagem você vai realmente acreditar que se você abrir a HB você vai estar perdendo valor para todos no lugar.

[centro]Imagem[/centro]

O nome disso é EGO. Um monstro, uma barreira, que te separa de ser um bom PUA. Enquanto você continuar se enxergando como um cara que tem muito a perder, você será medíocre. Porque o EGO, nos impede de sermos quem queremos, por pura vaidade. Vaidade essa que nos consome depois.

Se você sofre com muita AA é bem possível que todo esse seu medo tenha um nome: EGO. E ele não sai de você, ele não tem um remédinho que você toma, caga ele e Pufff, sumiu. Não é assim. EGO é algo que você tem que arrancar do seu peito. É algo que você tem pensar e realmente levar a sério "EU TO POCO ME FODENDO PRO QUE OS OUTROS ACHAM DE MIM"

DE NOVO, REPITA ISSO

"EU TO POCO ME FODENDO PRO QUE OS OUTROS ACHAM DE MIM"
"EU TO POCO ME FODENDO PRO QUE OS OUTROS ACHAM DE MIM"
"EU TO POCO ME FODENDO PRO QUE OS OUTROS ACHAM DE MIM"
"EU TO POCO ME FODENDO PRO QUE OS OUTROS ACHAM DE MIM"
"EU TO POCO ME FODENDO PRO QUE OS OUTROS ACHAM DE MIM
"


- Pronto? me livrei do ego?
- Não! Nem de longe. Ele vai voltar, você vai se sentir bem agora, mas ele vai voltar, quando você estiver olhando para aquela HB, imagine-a, e ela perceber que você a está observando, ele vai voltar, e dizer bem no cantinho do seu ouvido "Não vai, ela vai te dispensar e você vai parecer um idiota pra todo mundo".

E é aí que você precisa mostrar que não é só homem. É um PUA. É aí que você vai esticar o peito, contar até 3 e dizer: "EU TO POCO ME FODENDO PRO QUE OS OUTROS ACHAM DE MIM". E aborde. Pois se você não abordá-la, é porque ele ainda vai estar lá. Encostado. Te remoendo. Te consumindo. Fazendo você acreditar nele. Fazendo-o acreditar que todas suas palavras são verdadeiras. Mas na verdade serão traiçoeiras. Serão auto-sabotadoras. E é por isso que eu digo. Pense no seu jogo antes de jogar, porque quando você estiver nele, você não vai mais pensar com o raciocínio lógico. Você vai pensar com o EGO.

[centro]Imagem[/centro]

E não confundam EGO com ter VALOR. Ter VALOR é saber que você não é pior que ninguém. É saber que você é o prêmio. EGO é achar que você é superior a tudo e a todos. EGO é achar que você tem uma imagem perfeita na cabeça de todos. EGO é achar que você não precisa melhorar. EGO é um veneno. EGO é uma dinamite na sua cueca.

E assim, quando você finalmente exterminar seu EGO. Sua AA será um cachorrinho, desnutrido, chorando, no qual você vai olhar e dizer "Haha, que pena de você". E aí sim você vai começar a construir uma imagem boa na visão dos outros, dessa vez de verdade, mas nunca, nunca, se apegue ao que outros pensam de você.


_______________________
Gostou de algum dos meus posts? Confira todos os meus outros artigos:

[Domine sua mente] Ela é boa de mais para mim
[Relato de campo] E eu que achava que não prestava para o Direct
[EGO] Ou você domina ele, ou ele domina você.
Victor H.

Veterano - nível 2

#207758 Esse assunto é bacana !!!! no jogo da sedução, aprendo mais sobre mim mesmo do que as gatas com que falo.
Antigamente me achava o tal só porque tinha notas altas na escola e sem precisar estudar, só que o numero de telefones em minha agenda de encontros (ZERO) dizia o contrario. Foi então que me dei conta que as pessoas de mais alto valor e as que tem mais amigos e garotas, são justamente as que sabem que não são as melhores, mas mesmo assim eles brincam,zoam, fala o que pensa, aprende com os erros, e vão a traz do que a vida tem para oferecer.
erickollie

Aprendiz

#207779 Nossa! Acho que foi um dos melhores tópicos do fórum. A maior armadilha do Ego é sobre o quanto você lida com o que os OUTROS falam. Desde o elogio à crítica. Se pararmos para analisar, somos dominados pela vontade de ser elogiado e pelo medo de ser criticado. Acho que você conseguiu separar muito bem a relação do VALOR e do EGO. Jean-Paul Sartre já dizia "O inferno são os outros". Vamos agradecer mais o que temos e perder tempo em fazer a nós e aos outros mais felizes. Esqueçam o que dizem de você, eles não conhecem suas limitações. Junte-se com pessoas que lhe querem bem. :)
fenomeno

#211567 o meu ego é maior do que o de qualquer pessoa no mesmo lugar, pelo menos é isso que eu faço parecer, e tem dado certo. ;)


Exemplo (Luau na beira da praia): já era demanhã e alguns guerreiros e guerreiras ainda estavam na praia, com a fogueira morrendo e um som fudido saindo da caixa de som... mudei no iPod a música e passei pruma gravação dum show do sum 41 \,,/ e comecei a curtir o punk rock como se tivesse muito loco e tal e sem camisa, nisso chegam 5 hb's na praia... depois de um minuto com largos sorrisos nos rostos, uma delas (a melhor), segura minha mão e começa a querer atenção e minha aprovação. isso foi no fim deste verão. bom, essa hb é uma das minhas rmlp's e pelas conversas e convivências com ela ficou bem claro que eu sou um cara de alto valor. tudo isso foi muito facilitado pela maneira como nos conhecemos.

abraço
Franciss

Aprendiz

#211597 Excelente artigo!! precisamos dominar mesmo o nosso EGO, eu ainda to trabalhando nisso, não é uma tarefa fácil.

E não confundam EGO com ter VALOR. Ter VALOR é saber que você não é pior que ninguém. É saber que você é o prêmio. EGO é achar que você é superior a tudo e a todos. EGO é achar que você tem uma imagem perfeita na cabeça de todos. EGO é achar que você não precisa melhorar. EGO é um veneno. EGO é uma dinamite na sua cueca.


Disso tudo aí, muitos confundem o EGO com TER VALOR. vlw
Avatar pua

Criador do tópico

malbeque

PUA EXPERT

#211664
fenomeno escreveu:o meu ego é maior do que o de qualquer pessoa no mesmo lugar, pelo menos é isso que eu faço parecer, e tem dado certo. ;)


Exemplo (Luau na beira da praia): já era demanhã e alguns guerreiros e guerreiras ainda estavam na praia, com a fogueira morrendo e um som fudido saindo da caixa de som... mudei no iPod a música e passei pruma gravação dum show do sum 41 \,,/ e comecei a curtir o punk rock como se tivesse muito loco e tal e sem camisa, nisso chegam 5 hb's na praia... depois de um minuto com largos sorrisos nos rostos, uma delas (a melhor), segura minha mão e começa a querer atenção e minha aprovação. isso foi no fim deste verão. bom, essa hb é uma das minhas rmlp's e pelas conversas e convivências com ela ficou bem claro que eu sou um cara de alto valor. tudo isso foi muito facilitado pela maneira como nos conhecemos.

abraço


Não vejo aonde esta o seu EGO nisso. Não confunda ter VALOR com EGO.
Avatar pua
marden

PUA EXPERT

#211869 Cara ja me vi em muitos daqueles fatos citados e posso dizer que é uma coisa muito chata, ter ego é muito interessante para um artista da sedução.
Avatar pua
bloodrink

Veterano - nível 6

#224980 Falando a verdade no momento o ego me domina, literalmente. Digo eu que numa aproximação é muito mais o meu ego agindo do que uma ansiedade de aproximação.

Tambem quando eu não me visto muito bem OU o meu "inner game" no dia ta baixo, eu começo a me preocupar demais com o que os outros dizem, como eles estão reagindo com a forma que eu to vestindo, uma crítica qualquer ja pode diminuir mais ainda meu humor/inner.

Então querendo ou não, e sem vergonha de adimitir, eu me espelho demais nesse tópico, isso na parte negativa dele.

Solução? Se esforçar pra caralho por vontade própria, mecher com a tua mente é complicado, mas é o que ao menos eu tenho que encarar.

Valeu demais pelo tópico, parabéns.

abraço.