Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Hand Some

Aprendiz

#225056 Cara, simplesmente nota 10, você me abriu os olhos de algo que estava me consumindo há anos e anos e eu não fazia nem idéia do que era, eu estava na direção completamente errada, achando que era um problema, e descobri que era outro.

Agora eu sei porque eu não conseguia resolver, é porque eu estava tentando consertar algo da forma errada.



Meus parabéns pelo tópico, e por compartilhar isso conosco. :ae
Avatar pua
Mr. Black Star - MEMBRO EXCLUSIVO
#225789 Cara! Incrível!! Gostei muito!

Só achei que você acabou definindo o Ego de uma forma confusa. Digo isso por que estudo o budismo a 3 anos. É quase impossível eliminar o ego. Só buda conseguiu.

Imagine que nós temos várias mascaras, a mascara do rejeitado, do fraco, poderoso, pegador, pua, beta, alpha natural, invejoso, ricardo, guilherme, minha identidade, entre outras. Eliminar o ego é deixar todas essas mascaras de lado. Mascaras que foram forçadas pela sociedade.

Eu entendo que você definiu esse ego como uma das mascaras. Mas agente não pode dominar o ego com outro ego. Para dominar o ego é necessário que não exista ego. Só o real ser pode dominar ele.

Medito a quase 2 anos e estudo budimos a 3. Está sendo um desafio enorme para min estudar PU, por que de certa forma estamos criando uma outra mascara. Mas acho justo se essa mascara for criada para beneficio dos outros. Para ganhar experiências e compartilha-lhas.

Gostei MUITO da forma como você colocou isso. Deu um up legal para min, uma confiança braba!

Vlw pela ajuda!
Abraços
The Gamer
qcasey

Aprendiz

#225848 Muito interessante esse assunto do Ego.
Terminei de ler o ebook "Inner Game Primer" do Decibel e no capítulo 2 ele começa falando justamente do Ego. Era algo que eu não tinha muito consciência, achava que eu deveria apenas trabalhar minhas crenças de forma que elas me beneficiassem, deixando enganos que eu teria cultivado de lado. E não que teria um ser maquiavélico dentro de mim não querendo me ajudar. :emburrado

Transcrevo abaixo um trecho que inicia esse assunto no livro do Decibel. Qualquer erro na tradução/versão é de minha inteira responsabilidade.

O que é o Ego?

Você pode definir o ego de diferentes formas. Eu amontoei vários conceitos em um. Pode ser difícil de definir, mas quando você o vê não fica difícil de reconhecer.

Vamos dizer que você leva uma garota para casa. Ela não transa com você, mas no dia seguinte você mente para seus amigos e diz que transaram. Isto é o ego.

Você está conversando com uma gostosa e ela está adorando o seu jogo, mas depois de 10 minutos você está sobrecarregado com pensamentos que você não é bonito o bastante para ela, e você sai. Isto é o ego.

Você tenta abrir 10 sets em um bar, mas toda vez eles parecem estar meio fora da sua, e nenhuma conversa com você. Você culpa as garotas por serem vagabas. Isto é o ego.

Fodendo a garota mais gostosa no menor espaço de tempo. Quem diabos se importa? Porque o sexo no banheiro de um bar faria de você um superstar? Se é algo excitante e divertido, então vá atrás. Mas se você vê a si mesmo tentando desenvolver uma façanha glamourosa apenas para aparecer, então você está a mercê do seu ego.

Seu ego é uma voz poderosa dentro da sua cabeça. Apesar da força que possui, o ego é muito sensível à críticas e irá fazer qualquer coisa para se proteger. Ele irá produzir mentiras, tanto para você quanto para os outros. Ele irá inventar cenários em que uma ação benéfica iria resultar em uma tremenda repercussão negativa, assim fazendo você parar de tomar aquela ação.

Ele irá orientar de forma errada suas tentativas de aprender quem você realmente é.

Você não é essa voz. Você é o observador dessa voz. Se você não leu O Poder do Agora de Eckhart Tolle, esta é a hora de fazê-lo. É uma leitura muito complexa, e você provavelmente terá que fazê-la duas vezes. Cada página possui toneladas de conhecimentos que irão mudar a sua perspectiva de vida.

Tolle discute a "voz egóica". Ela é obcecada com o passado e o futuro, mas que são na verdade fatos ilusórios. Tudo o que você tem é o Agora, este exato segundo. Nada mais deveria lhe preocupar neste momento, exceto este momento. O ego irá tentar fazer seus pensamentos retornarem a coisas que não o momento presente, e você pode acabar fazendo isso.

Seu objetivo então é reconhecer esta voz quando você a ouvir, e parar de se identificar com ela. Tornar um observador dela, e então deixá-la muda para que ela não interfira mais com a sua vida.

O ego está lá apenas para se proteger. Ele não se importa com você e com seu desenvolvimento.

Com força de vontade e o que Tolle chama de consciência, você pode começar a mudar o modo como pensa.

Exemplo do ego agindo: "Esta garota é gostosa demais pra mim, então não vou conversar com ela".

Solução: Perceba que você está criando uma hierarquia falsa na sua cabeça, perceba também que seu valor como ser humano é igual ao dela. Então note que seu ego não gosta da dor da rejeição, e irá tentar convencê-lo a evitar qualquer ação que pudesse gerar uma rejeição em potencial. Finalmente, ponha essa voz de lado, e faça o que é certo. Fale com a gostosa. Se ela te der um fora, é apenas o ego que irá se machucar. Quando você bater no ego o suficiente, ele irá ficar nocauteado de vez.

Outro exemplo do ego agindo: "Eu trepei com uma gostosa noite passada. Vou contar pra todo mundo na Internet".

Solução: Vangloriar-se sobre suas conquistas sexuais em um fórum na internet é o caso de um ego excessivo. Você vai se sentir bem consigo mesmo assim que os outros começarem a te bajular. Tudo que eles estarão fazendo é aumentar o seu ego. Não me leve a mal. Se você aprendeu alguma coisa com essa experiência e quer ajudar os outros, isto não é o ego. Se você atingiu um marco no seu progresso e quer compartilhá-lo sem se vangloriar, isto não é o ego. Se você postou todas as coisas que fez errado, junto com todas as que você fez certo em uma tentativa de conseguir conselhos, isto não é o ego. Mas vangloriar-se apenas por vangloriar-se, isto é o ego.

Então, o que há de errado com isto?

O que há de errado é que agora você entregou um controle muito grande ao seu ego, deixando-o mais inflado. A próxima noite quando você sair e não transar, você irá se sentir muito desapontado. O ego, falsamente, irá aumentar seu senso de valor e suas expectativas. Se você fizer alguma coisa errada, o ego não deixará você saber. E se você tiver sucesso, o ego também não deixará você aproveitá-lo; o ego é um grande buraco negro, e ele nunca está satisfeito com qualquer ganho. Ele irá sempre querer mais.

Seu objetivo é extinguir o ego.
Avatar pua
Nicholas-Oliveira - MEMBRO EXCLUSIVO
#226355 VOu dar um exemplo muito claro de ego
voce esta na internet lendo como conquistar uma hB, alguém chega perto
de você você na hora tira da pagina porque ?

seu ego é que você é o melhor com mulher do mundo
então ninguém pode ver você pesquisando na sobre esses assuntos ;
teofilo - MEMBRO EXCLUSIVO
#227487 Cara com certeza essa é uma das áreas que eu tenho mais dificuldade para ultrapassar nessa minha jornada, mais depois desse post eu consegui refletir e com certeza terei muito mais estimulo para vence-lo.

Abraços,

Teofilo.
iwcml

Veterano - nível 3

#228807 aí cara, parabéns pelo artigo! esse lance de aa confunde mesmo a minha cabeça!

mas agora não estou mais focando em o pq da aa! se liga? eu me afastei totalmente disso!

e tou tentando mudar minha forma de pensamento!

pra min agora é concentrar na coragem! na força, vontade e o resto que se foda! =p

parabéns pelo artigo! bem explicativo!
expneto

Veterano - nível 7

#229595 Nossa cara, isso é o que realmente acontece comigo; aqui é cidade pequena e dai tudo o que você fizer, vão falar de você, mas eu espero não me importar mais com que os outros pensam de mim, pois esse é o meu maior obstáculo como PUA.

Valeu pelo post.
Sucesso.