Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

El Bravo

PUA Avançado

#41847 Desde que descobri o PUA BASE venho me dedicando ao estudo dos materiais , livros e relatos de campos, estou aprendendo a melhorar a minha personalidade, nessas semanas eu percebi que as pessoas estão se tornando uns robôs, fazendo o mesmo movimento de sempre, ou seja, puas estão utilizando os mesmos Neg,s, os memsmos openers. .
É aí que quero chegar, por que pra mim se você decidiu que quer ser um pua, você tem que agir como um pua, e não como a "imitação barata" de um pua.
É o seguinte, se você quer ser conhecido como um pua, vamos começar a criar nossos próprios openers, os próprios Neg,s e as rotinas, desenvolva os abridores diretos, crie o seu estilo, crie a sua moda, crie o seu material. E não dependa de um verdadeiro pua para ser " um pua de meia tigela. não estou dizendo que você não tenha de ler os livros de Mystery, Style, David X, BadBoy, Junggler, Zan, Mehow, Savoy, Tyle Durden e etc. Mas o contrário, eu quero que você leia e que isso te inspires a fazer o seu material.
Por que para ser um pua, você tem que ter criatividade, se não tiver você não vai durar muito.

"Ser pua não é ser uma imitação barata, é ser uma pessoa natura, mas criativa"
sono

Veterano - nível 1

#41921 Cara temos que começar com um material que funcione ,que ja foi testado para depois decidirmos nosso estilo e finalmente criar nosso próprio método.....
R!¢k

Aprendiz

#42159 Eu concordo com o James, mesmo que aprendamos por onde ir, somos nós que devemos desvendar a trilha ao nosso jeito, mas para isso realmente precisamos ir aprendendo aos poucos com aqueles que já o trilharam, para que possamos tomar nosso rumo.
DMARK

Veterano - nível 9

#42160 É recomendável que todo PUA novato, utilize os métodos já utilizados e testados em campo.
Por serem novatos, podem ter milhões de dificuldades, tais como: ansiedade, medo, vergonha ou qualquer outra coisa relacionado a isto.

O jogo na verdade não funciona assim. Quando você esta nele, não adianta falar para uma HB "Nossa, seu nariz mexe quando você fala." tentando dar um neg, se na verdade não mexe porra nenhuma. Você vai aprendendo aos poucos ver/sentir e poder a falar negs conforme a HB realmente tem ou uns que podem ser aplicados, e rotinas apropriadas a seu estilo de vida e seu modo de ser.

Como disse antes, é recomendável utilizar materiais pré programados pra poderem treinar, e será muito normal levar um NÃO. Mas faz parte. Estamos aqui para viver, curtir e dar risadas! Tanto nós, quanto as HBs. Então deixem as preocupações de imitações de PUAs baratos ou não.

Pick Up pra mim, não é algo bem programado, você faz ele do seu jeito utilizando "as fases" imposta por ele, podendo assim chegar no seu almejado KC/FC ou qualquer outra coisa que queira. Apenas viva.
maicon_m

Veterano - nível 10

#42218 Uma crítica válida. Temos sempre que nos policiarmos para não cair na mesmice. Concordo que para os iniciantes as rotinas e openners enlatados são admissíveis. Contudo, depois de um tempo de PUA, é dever do cara criar seu próprio material, caso contrário não existe evolução. E quem não evolui vira fóssil.
Avatar pua
Lucas Avelar

Aprendiz

#42269
DMARK escreveu:É recomendável que todo PUA novato, utilize os métodos já utilizados e testados em campo.
Por serem novatos, podem ter milhões de dificuldades, tais como: ansiedade, medo, vergonha ou qualquer outra coisa relacionado a isto.

O jogo na verdade não funciona assim. Quando você esta nele, não adianta falar para uma HB "Nossa, seu nariz mexe quando você fala." tentando dar um neg, se na verdade não mexe porra nenhuma. Você vai aprendendo aos poucos ver/sentir e poder a falar negs conforme a HB realmente tem ou uns que podem ser aplicados, e rotinas apropriadas a seu estilo de vida e seu modo de ser.

Como disse antes, é recomendável utilizar materiais pré programados pra poderem treinar, e será muito normal levar um NÃO. Mas faz parte. Estamos aqui para viver, curtir e dar risadas! Tanto nós, quanto as HBs. Então deixem as preocupações de imitações de PUAs baratos ou não.

Pick Up pra mim, não é algo bem programado, você faz ele do seu jeito utilizando "as fases" imposta por ele, podendo assim chegar no seu almejado KC/FC ou qualquer outra coisa que queira. Apenas viva.



Discordo completamente, metodos pre concebidos te tornam uma pessoa limitada , só quando você aprende a improvisar é que os "milagres" acontecem , não existem novatos ou avançados , só existem pessoas que se subestimam demais.e pessoas que acham que o mundo é um RPG e se esquecem da vida real .
Avatar pua
jonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#42803 Acredito que nós devemos extrair o CONCEITO de todo material que lemos e criar nosso próprio material - e não decorar frase por frase -, já que isso torna todo o nosso aprendizado mais flexível e adaptável a diversas situações. Como já foi dito em um post acima, eu também concordo que vc irá parecer um imbecil se utilizar alguns negs fora da situação adequada.
DVNO

Aprendiz

#42874 Entendo o que o James quis dizer e até concordo!

mas como alguns colegas citaram, de certa forma devemos começar por baixo...não que devemos seguir a risca os openers, rotinas, negs e etc...mas que a partir dos estudos do que já está formado, que ainda estamos aprendendo para um dia na frente começarmos por nós mesmo...

nada se cria, tudo se copia e só os inteligentes desenvolvem.
wvilela

Veterano - nível 3

#42906 Concordo plenamente com o DMARK, eu não uso Rotinas prontas, talvez algumas adaptadas mas acho que cada um acha o caminho que melhor se encaixa na sua vida.

Acho que o mais importante é respeitar os outros, ninguém aqui é um Mestre provavelmente, não condeno nenhum caminho que as pessoas seguem, eu faço o meu caminho. Faça o seu.