Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
.dot
#844410 " Noto o ambiente cheio de pessoas, cheio de felicidades momentâneas, vazio de reais emoções. Dezenas de luzes coloridas de efeito dançando em contraste com a imensa escuridão, em todas direções, de todas as cores, engraçado, porque a noites de hoje, dançantes e ébrias são tão coloridas e o dia de amanhã, de ressacas são tão cinzas?



Lá está uma imensidão de pessoas alegres, de bebidas de cores fortes e fracas, de pés que vem e vão, vão e voltam, mas nada disso importa, pois lá está ela, bela e solitária como uma noite de luar sem nuvens, morta mais cheia de vida, como a Monalisa, vindo na minha direção, com um sorriso triste no rosto, me encarando como se fosse realmente minha, assim, de forma feliz ela vêm, e assim, de forma covarde a deixo passar.


E lá se vai ela, minha curta e vazia vida."


Imagem

Vejo aqui no forum diariamente centenas de pessoas incríveis, com centenas de possibilidades belas para a vida, vejo aqui centenas de pessoas diferentes, com vontades e desejos distintos.

Mas mais que isso... Vejo aqui centenas de pessoas tentando ser exatamente iguais.

Deixo claro, o objetivo aqui não é construir, isso nós faremos juntos, meus parceiros, o objetivo é desconstruir e entender, onde estamos errando ?

No meu modo de ver o grande problema da comunidade PUA é simplesmente querer passar a ideia exagerada de que devemos ser "o macho alfa", não que não devemos ser, mas toda a robotização para qual nos direcionamos é simplesmente entendiante e falha, deixamos de ser humanos para virarmos robôs covardes, que fogem ao menor sinal de "erro de script", ou seja, "eu não sei o que fazer, portanto pularei fora para descobrir" e é aí que reside o grande erro, a oportunidade de aprender e evoluir sozinho.

Vejo diariamente dezenas de tópicos como "Ela me largou, e agora?", "Ela está sendo dificil, o que faço?", "Ela está com outro", mas infelizmente não vejo essas mesmas pessoas pensando a mais básica e fácil resposta para todas essas perguntas "É minha vida, porque simplesmente não vivê-la da forma que eu querer?"

Repito, porque?

O grande e maior erro de um PUA é se iludir achando que existe perfeição de ação, que a vida é um script que cada ação gera uma reação pré determinada e de que pessoas são iguais, confesso, em algumas poucas vezes até pode ser, mas em todas as outras obviamente não são.

Portanto todo e qualquer PUA que deseje ser um homem e evoluir graduavelmente e por si mesmo deveria obrigatoriamente ter apenas duas coisas básicas e primordiais em mente, o real segredo para a evolução, que de tão básicos são futilmente ignorados, eles são:

[highlight=#ff0000]Vontade de viver:[/highlight]



Imagem


Um pouco complicado, mas vejo diariamente muitos caras simplesmente com medo de viver a própria vida, de sofrer e aprender sozinho, vontade de viver é ter vontade própria, ser abandonado e não ter medo de sofrer, ser abandonado e não só ter vontade de ir atras da garota, mas mais do que isso... Realmente ir. O grande e maior problema de deixar que os outros resolvam e te digam como agir na sua vida pessoal é fazer com que ela deixe de ser sua.

Deixarei como exemplo a situação citada, e já deixo avisado, é apenas um exemplo, a solução é que vale para qualquer erro:

Você foi abandonado pela sua garota, a garota para quem você doou todo seu tempo, carinho e atenção, para quem criou todos os planos mais belos e sinceros que o ser humano seria capaz de imaginar, e agora ela simplesmente te abandona para ficar com outro. E isso dói na sua alma, você não consegue viver com isso, portanto a sua real e grande vontade é ir atras dela e resolver as coisas, o que você faria?

A maioria dos caras simplesmente entraria em um forum, descobriria que isso é ERRADO e deve ser evitado, portanto ele o deixaria de fazer, e aí nasce e morre o grande problema, primeiramente porque ele ignora o fato de que a garota é unica, tem suas experiencias e motivos (o que gera ódio desnecessário contra todas as mulheres, em uma generalização idiota), depois que ele deixa de errar, portanto simplesmente joga no lixo a maior e mais preciosa forma de aprendimento, o erro.

Mas ao contrario disso, ele sabe disso, e de fato entende que a vida é mesmo dele, e que errar faz parte do processo, assim ignora todos os comentários destrutivos que instruem ele a não ir atras da garota e deixar de errar, assim deixando de aprender, portanto ele vai até a garota, seu grande e verdadeiro amor, é ignorado, insultado e além de perder a garota ele de fato perde toda a sua moral como homem, perde seu bem mais precioso, sua dignidade e honra, perde sua masculinidade.

Mas ele tem algo que ela não espera, que o mundo não espera, ele tem nas suas mãos a real salvação, o real motivo que o fará crescer e evoluir como homem, algo que o dará a oportunidade de reconquistar a garota, ou mais do que isso, perceber que ela não serve pra ele e o que melhor ele pode fazer é abandona-la também e seguir em frente, ele tem e usa o seu...

[highlight=#ff0000]
[/highlight]

[highlight=#ff0000]
[/highlight]

[highlight=#ff0000]Senso Crítico:[/highlight]


Imagem

Senso crítico é segunda e mais importante virtude da evolução própria, ter senso critico é saber parar e analisar, simples assim, todos nós temos problemas, todos nós ficamos sem respostas as vezes, todos nós erramos. Ter senso critico é parar e analisar todas essas questões, onde erramos, o que EU poderia ter feito e como farei novamente nas próximas situações, ter senso critico é mais do que procurar pessoas para resolver seus problemas, é analisa-los por si mesmo, para que assim nunca mais cometa-os. É algo muito simples mas que incrivelmente é totalmente ignorado, todos nós sabemos o que é certo após cometer um erro, e mais poucos ainda entendem como deixar de comete-los. Ter senso critico é a base de todo e qualquer evolução, seja nas coisas mais simples ou nas coisas mais complicadas, é usar a massa cinzenta que te diferencia dos macacos, e não deixar que a usem no seu lugar.

Minha mensagem é simples e direta, esqueça todo esse papo idiota de que você deve agir de uma forma ou outra, de que deve seguir um ou outro conselho ou direção, faça como todos os outros vencedores fizeram, façam como eu fiz: Viva por si só, erre e aprenda com o erro. Pois sua vida é seu bem mais precioso, e ela fica mais próxima do fim a cada dia que você vive, errar e seguir em frente são parte do processo de evolução, portanto deixe de perder a chance de evoluir, e mais do que isso, deixe de vez de perder todas as chances de viver e ter experiências que a sua própria vida te dá.

Sofrer e fazer coisas erradas te farão mais mal do que bem, portanto viva, faça o que você realmente quiser, mas tenha a consciência e senso critico para analisar e aprender com o erro. E assim então cresça.

Imagem


Sofrer de fato é ruim, estar no fundo do poço é realmente escuro e solitário, mas pense bem, você só vai saber como é bom estar no topo caso um dia tenha atingido o fundo. Mas não se iluda, chegar ao fundo do poço é mais difícil do que imagina. ;D


See ya compañeros, sucesso!
Att .dot
Avatar pua
Bruno Rissatto
#844664 Como prometido, li e aprovei seu post! Pena que posts como este não são tão valorizados, mas é esta a essência da vida, acho que este é o condicionamento que nos leva a maestria, o senso crítico em parar e analisar de fato o que estamos fazendo. Será que estamos no caminho certo? Ou será que isto funciona com todas as garotas? Tem uma coisa que levo sempre comigo em meu pensamento que diz assim:
"Eu só vou saber de fato o que é verdade quando eu a descobrir pessoalmente."
Muitos caras se preocupam como você disse em ter uma abordagem perfeita, uma postura perfeita, mas esquecem de aprender com seus erros, pois tenha certeza de uma coisa, nada é igual quando aprendemos sozinhos, uma abordagem pode ser 100% a prova de rejeição! Mas só vamos aprender em COMO FAZE-LA quando formos de fato realizá-la.
Mutos caras aqui do PUABASE se confundem muito com tantos livros que eles "tem que ler", e que inconscientemente e consequentemente acabam virando robôs PUA, por isso sempre temos que descobrir como você disse o que de fato é aprovado ou desaprovado, é só você aprendendo com suas ações que poderá chegar a maestria, ninguém nasceu sabendo e ninguém nasceu para ser um robô. Mas discordo na parte em que você diz que pode-se evitar em vir aqui no fórum e pesquisar sobre algumas dúvidas, creio que até pode vir e descobrir de fato o que está "errando", mas contanto que aprimore aquele aprendizado na sua personalidade, fazendo com que vire algo natural, sem ficar parecendo um robô do tipo e agora? o que devo fazer? Meu Deus! Esqueci daquele abridor de opinião fantástico! Não, não assim. Mas descobrindo o que de fato está errando PRATICANDO acima de tudo, e aprimorar novos conhecimentos na sua personalidade, pois o esperto também aprende não só com os seus erros, mas com os erros dos outros. Abraços
Avatar pua
LeScorpion
#844890 Cara concurso com VC em partes,. A partir do momento que você disse que o cara tem q ir la e se fuder,ser esculachado e humilhado quando que ele poderia absorver os ensinamentos da galera vivida...ai já e ser besta
Avatar pua
romariolima
#844900
LeScorpion escreveu:Cara concurso com VC em partes,. A partir do momento que você disse que o cara tem q ir la e se fuder,ser esculachado e humilhado quando que ele poderia absorver os ensinamentos da galera vivida...ai já e ser besta



Vc esta certo brother, assim como o Autor do tópico também, pois no seu modo de ver a pessoa pode evitar um sofrimento absorvendo conselhos e dicas da galera vivida, só que ela só vai fazer 50% do percusso, enquanto a galera vivida fez 100%, ou seja ele vai viver somente 50% da experiencia, agora te pergunto: quando ele vai ser um integrante desse grupo da galera vivida, se ele não viver? Ele só vai absorver 50% de aprendizagem, pois os outros 50% ela iria aprender com o erro.
Avatar pua
yg0zera
#844914 Algumas coisas só aprendemos quando passamos, outras podemos absorver de quem já foi a campo e deu a cara a tapa, assim penso eu.
Avatar pua
.dot
#845294
LeScorpion escreveu:Cara concurso com VC em partes,. A partir do momento que você disse que o cara tem q ir la e se fuder,ser esculachado e humilhado quando que ele poderia absorver os ensinamentos da galera vivida...ai já e ser besta



Todos já foram esculachados em algum momento, todos serão, todos passarão por momentos ruins e bons, todos vão ser dispensados por garotas uma ou dezenas de vezes na vida (independente de quem seja ou o que saiba, ele vai ser em algum momento). Isso não é ser beta, é simplesmente ser humano, a rejeição e o sofrimento são totalmente naturais, beta seria passar por um momento ruim e não aprender nada com ele.

Leia novamente o texto, talvez você não o tenha entendido.

Abraços e sucesso.
Avatar pua
.dot
#845296
Bruno Rissatto escreveu:Mas discordo na parte em que você diz que pode-se evitar em vir aqui no fórum e pesquisar sobre algumas dúvidas, creio que até pode vir e descobrir de fato o que está "errando", mas contanto que aprimore aquele aprendizado na sua personalidade, fazendo com que vire algo natural, sem ficar parecendo um robô do tipo e agora? o que devo fazer? Meu Deus! Esqueci daquele abridor de opinião fantástico! Não, não assim. Mas descobrindo o que de fato está errando PRATICANDO acima de tudo, e aprimorar novos conhecimentos na sua personalidade, pois o esperto também aprende não só com os seus erros, mas com os erros dos outros. Abraços



Talvez eu tenha me expressado mal, estudar e aprender de forma teórica não é de forma alguma algo ruim, ruim no caso seria não viver experiências reais apenas por saber que serão/poderão ser dolorosas. É como aquela história sobre aprender a andar de bicicleta sem nunca cair, praticamente impossível.