Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Henrique Marques

Aprendiz

#1033273 AMOR FATI

Ame tudo o que acontecer com você.

Interno: “Feio, gordo, pobre, com espinhas, cabelos brancos antes dos 30, muito novo, muito velho, estressado, com medo, etc”.
Externo: Desemprego, sem pais ricos, sem “padrinhos, sem carro, etc”.

Somos talentosos em destacar nossas limitações.

É o mesmo que estar com os pés e mãos amarrados em uma cadeira, estamos vendo a vida passar e não conseguimos nos desatrelar dessas merdas.

Como mudar isso?

Ame tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá com você, reconheça que você já é foda.

“Merda, vou pular esse texto, quero uma pílula mágica para conquistar as mulheres e continuar sendo uma vítima, me odeio, sou pobre, vou abandonar o PUA, para mim já chega”.

Vá em frente, ou tente uma última atitude só para não se arrepender depois.

Uma coisa são os fatos, outra coisa é como o interpretamos e como reagimos a ele.

Nada na vida é estático, nada é bom ou ruim, mas interpretar as coisas o faz ser assim.

Para um cara levar um fora é péssimo, fica arrasado, para outro levar um fora é excelente, ele aprendeu uma maneira que não funciona, “vou testar uma nova hipótese”, é para isso que se chama GAME, isso mesmo G A M E, para você reiniciar, você erra, pensa nos erros e acertos e se joga novamente na água fria.

Mas que merda, estou há 3, 4, 5, 6 ..20 anos nisso e não consigo mudar, meu amigo, é melhor você jogar inteligente.
Você não pode mudar o que aconteceu, você não pode mudar o seu passado, mas você pode mudar a sua atitude e aprender com isso, se você continuar aprendendo, chegará uma hora (se você sobreviver) em que você terá dominado esta habilidade, simples, mas não é fácil.

Ninguém aqui nega que não é fácil, é dolorido levar foras e foras, investir grana e se foder, voltar para casa de mãos vazias.
Mas você pode utilizar estas merdas que aconteceram para reconhecer que você já é um cara foda e continuar nesta estrada.
Mas eu sou um merda, quem disse que sou foda?

Pense em quantas pessoas que você conhece que após levar vários foras continuam em pé, após se foder continuam tentando, outra vez, outra vez. Quantos caras leem textos para se desenvolver como pessoa? Quantas pessoas que você conhece estão dispostas a se foder para aprender?

Poucas pessoas, eu não conheço sequer 3 e acredite, eu conheço muitas pessoas.

Perceba, é isto que faz de você uma pessoa especial, é isto que faz de você um cara foda.

É fácil chegar em mulheres quando você é bonito, rico, famoso, com roupas da moda, com carros, com todas as pessoas dizendo a elas que eles merecem as mulheres mais gatas.

Mas você, sabendo de tudo isso, de todas estas merdas, de que não tem grana, é feio, que todas as pessoas riem de você porque você contou a elas sobre o PUA, sua mãe diz que você não merece as mulheres gatas, mas ainda assim, você está disposto a seguir em frente, em se foder, dar cara a tapa, aprender e continuar, cara você é foda, ninguém nada contra a correnteza com tanta garra como você.

Porque então esse tal de AMOR FATI????

O mundo está te dando merdas, mas você transforma isso em oportunidade para se tornar foda, ninguém faz isso, você já é especial, somente Imperadores cultivavam este tipo de mentalidade, o mais famoso deles foi Marco Aurélio, Imperador do Império Romano, que escreveu:

“O obstáculo é o caminho. Jamais esqueça: dentro de cada obstáculo existe uma oportunidade para melhorar a sua condição” – MARCO AURÉLIO.

Então ame tudo o que lhe aconteça, essas merdas que acontecem em sua vida são professores lhe ensinando virtudes como paciência, coragem, atitude.

Seu passado pobre faz de você um cara de atitude, “porra, sou feio”, isto faz de você um cara corajoso, porque coragem não é não se sentir nervoso, com medo, coragem é estar tremendo inteiro e seguir em frente. Atitude é acreditar em si mesmo quando tudo está contra você, é um sábado a noite, 3 horas da manhã, você já levou 35 foras mas ainda está em pé, ainda está acreditando que vai dar, isso é atitude.

Ame o destino, ele é o seu melhor amigo. Ame os foras que você leva, eles te tornam um cara mais confiante.

Cultive esta mentalidade, como se sua vida dependesse dela... porque na verdade ela depende.

Então, reconheça o seu poder.

“O oportunismo é acompanhado por um sistema de crenças eminentemente positivo e poderoso – conhecido pelos filósofos estoicos da Roma Antiga como amor fati, ou amor pelo destino. Nessa filosofia, todo evento é visto como destinado a acontecer. Quando você reclama e esbraveja contra as circunstâncias, perde o equilíbrio com o estado natural de coisas; você deseja que as coisas fossem diferentes. O que você deve fazer, ao contrário, é aceitar o fato de que todos os eventos acontecem por um motivo, e que está dentro de sua capacidade ver esse motivo como positivo. Marco Aurélio comparou isso a um fogo que consome tudo em seu caminho – todas as circunstâncias são consumidas em seu calor mental e convertidas em oportunidades. Aquele que acredita nisso não é atingido por nada nem ninguém” – Robert Greene. A 50ª Lei.

Att. V. M.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1033280 Vejo as pessoas reclamando do mundo, deprimidas se sentindo desajeitadas, mas no fundo o que importa é tentar mais uma e mais uma e mais uma, a realidade não resiste aos persistentes, uma hora ela cede, e isso é o que se chama vitória, ou seja, vencer é vencer a si mesmo por definição, quando começamos a nos conhecer e promover o auto-controle paramos de procurar culpados, apontar dedos e então começamos a entender nossos erros, e com eles aprendemos e esses aprendizados nos levam a vencer.

O sabor da vítoria não é doce, ele é a mistura de todos os sabores e desabores até chegar ao destino previamente traçado, então quem se acostuma com gosto de jiló esta mais próximo de vencer do que quem vive com o sabor açucarado do chocolate em sua vida, eu acredito piamente que não é o "melhor" o mais apto a priore que vai se tornar o maestro, o mestre o genio de uma arte ou qualquer tipo de atividade.

Quem vai se tornar um maestro é exatamente aquele indíviduo que terá paciência em desenvolver em sí as habilidades e reunir as condições, na verdade estamos diante da verdade mais inconveniente da vida, gostariamos de atribuir nossos sucessos e derrotas a coisas que não controlamos, mas a unica coisa que controlamos, e essa "coisa" que controlamos somos nós mesmos.

Não é por outro motivo que entendo que mais que um jogo, vivemos uma batalha em muitas frentes, a primeira é a nossa realidade externa, aparência, classe social, etnia, religão, cultura e etc, essa é a que mais damos importância, porque não controlamos, a segunda frente é nossa psique nossa mente nosso espírito e esse é qe define o que vamos fazer com nossos recursos herdados para alcançarmos os resultados que queremos e esses fatores são tidos como secundários na cultura de massas porque exige de nós que reconheçamos que cabea nós e que nós controlamos esses fatores sencundários.

Por final temos uma terceira frente que é a sociedade, podemos deixar ser influenciado ou podemos influenciar quem passa pelas nossas vidas, nossas influências em um círculo social direto e imediato como a família, amigos, e indireto como ambiente escolar, trabalho e os massivos como musica que escutamos, propagandas e etc, antes de tudo devemos saber quem nós somos, depois devemos defletir toda influência e diligentemente devemos pavimentar nossa caminho para o sucesso pessoal que nós mesmo estipulamos, na minha opinião pessoal o resto é balela, termino o meu comentário extenso com uma frase.

"Faze o que tu queres, então não faça mais nada". Mestre Therion
denilsond - MEMBRO EXCLUSIVO
#1033327 Para aqueles que ainda não reconheceram o seu poder, leiam isso! O artigo aborda algo que o Julien cansa de dizer em seus vídeos: "A maioria dos caras vivem com a mentalidade de escassez, como se isso fosse o seu "default", por exemplo, se o cara aborda uma mulher e recebe uma boa reação, ele pensa que tem que continuar fazendo, fazendo e fazendo, pois caso não faça isso, retornará para a escassez".
Mas não é bem assim que as coisas funcionam meu amigo, nosso status quo é "ABUNDÂNCIA", apesar de vocês acharem que não. Perceba que você já é foda, como Henrique Marques diz, e que você não precisa de coisas externas para se sentir completo ou feliz, pois a felicidade é algo que reside em você, mas há merdas que bloqueiam isso.
Um conselho: Esteja consciente disso!
Avatar pua

Criador do tópico

Henrique Marques

Aprendiz

#1033340
Nightrider escreveu:Vejo as pessoas reclamando do mundo, deprimidas se sentindo desajeitadas, mas no fundo o que importa é tentar mais uma e mais uma e mais uma, a realidade não resiste aos persistentes, uma hora ela cede, e isso é o que se chama vitória, ou seja, vencer é vencer a si mesmo por definição, quando começamos a nos conhecer e promover o auto-controle paramos de procurar culpados, apontar dedos e então começamos a entender nossos erros, e com eles aprendemos e esses aprendizados nos levam a vencer.

O sabor da vítoria não é doce, ele é a mistura de todos os sabores e desabores até chegar ao destino previamente traçado, então quem se acostuma com gosto de jiló esta mais próximo de vencer do que quem vive com o sabor açucarado do chocolate em sua vida, eu acredito piamente que não é o "melhor" o mais apto a priore que vai se tornar o maestro, o mestre o genio de uma arte ou qualquer tipo de atividade.

Quem vai se tornar um maestro é exatamente aquele indíviduo que terá paciência em desenvolver em sí as habilidades e reunir as condições, na verdade estamos diante da verdade mais inconveniente da vida, gostariamos de atribuir nossos sucessos e derrotas a coisas que não controlamos, mas a unica coisa que controlamos, e essa "coisa" que controlamos somos nós mesmos.

Não é por outro motivo que entendo que mais que um jogo, vivemos uma batalha em muitas frentes, a primeira é a nossa realidade externa, aparência, classe social, etnia, religão, cultura e etc, essa é a que mais damos importância, porque não controlamos, a segunda frente é nossa psique nossa mente nosso espírito e esse é qe define o que vamos fazer com nossos recursos herdados para alcançarmos os resultados que queremos e esses fatores são tidos como secundários na cultura de massas porque exige de nós que reconheçamos que cabea nós e que nós controlamos esses fatores sencundários.

Por final temos uma terceira frente que é a sociedade, podemos deixar ser influenciado ou podemos influenciar quem passa pelas nossas vidas, nossas influências em um círculo social direto e imediato como a família, amigos, e indireto como ambiente escolar, trabalho e os massivos como musica que escutamos, propagandas e etc, antes de tudo devemos saber quem nós somos, depois devemos defletir toda influência e diligentemente devemos pavimentar nossa caminho para o sucesso pessoal que nós mesmo estipulamos, na minha opinião pessoal o resto é balela, termino o meu comentário extenso com uma frase.

"Faze o que tu queres, então não faça mais nada". Mestre Therion


Nightrider, sensacional seu comentário! me fez lembrar da frase do Ryan Holiday "caia fora do seu próprio caminho", se pudermos olhar para nós mesmos e encontrar nossos erros, seremos conscientes de que estamos todos colocando a nós mesmos na nossa trilha, impedindo de alcançar nossos resultados, o sabor da conquista é amargo, quem vence não é o melhor, mas aquele que suporta o aprendizado! Eu sou meu maior inimigo! abraço e sucesso!
ME30

Aprendiz

#1033412 Texto ótimo, obrigado por comparlhar... Minhas experiências comprovam oque você falou, eu me achava feio porém esse ano resolvi correr atrás e mudei muito minhas atitudes e consequente no PUA
Shyeld

Aprendiz

#1033442 Obrigado pelo texto cara, eu tava precisando ler algo do tipo . Renovou minha mente hehe :ajoelhar
Avatar pua
thif

Aprendiz

#1033473 Vale a pena ler este artigo, e o comentário do Nightrider.

Não há nada mais motivacional do que fazer algo que os outros julguem impossível, fazer algo que você falhou e falhou, e depois de muito empenho e esforço você vai lá e consegue fazer.

O desafio move os fortes, e pra ser forte você tem que ser persistente.

Isso aplica em qualquer área da sua vida, não só na Sedução.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1033477 Parabéns a nós mesmos nobres !!

Brindemos nossa própria causa !!

Esse tópico é sensacional, esse tipo de texto e de entusiasmo que eu gosto de ver nas pessoas, esse "brilho nos olhos", aquela vibração de que é possível, eu quero dizer uma coisa para vocês meus amigos, não precisamos de 1% de chance precisamos de 0,0001% de chance precisamos de menos da metade de 1% para alcançarmos nossos objetivos, porque é esse o número de pessoas que esta disposto a tentar, a seguir em frente e vencer o desafio que se auto impós, meus nobres, força, honra e glória !