Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Benjamin
#986718 Fala galara, tudo certo? :ae

Eu andei refletindo muito sobres as grandes mentes que moldaram ou moldam nossas vidas.
Temos Elon Musk, Mark Zuckerberg, Leonardo DiCaprio, etc.
Todos esses caras vivem as próprias vidas em função de algo maior que eles, nos exemplos temos Musk popularizando seus carros elétricos; Zuckerberg popularizando seus meios de comunicação; e DiCaprio lutando pelo meio ambiente.

Temos milhares de homens assim que contribuíram para algo maior que eles, que acreditavam num ideal.

Outro dia eu estava trocando ideia na faculdade com um amigo, e ele me disse "cara, a gente não paga essa faculdade, a gente estuda, mas a gente também curte. Nós somos um bando de moleque que não tem consciência de nada, a gente vai se formar e vamos atrás do emprego que pague melhor. Ninguém vai fazer um trabalho voluntário parar devolver aquilo que aprendeu pra sociedade, todo mundo só quer saber só seu."

E isso me deixou muito pensativo:

Eu entrei aqui (na faculdade) porque meu ideal era fabricar carros com preços no Brasil que fossem competitivos com os do exterior, para que o famoso Camaro se tornasse um carro popular por aqui, e não um lixo de luxo como vendem.
Mas há muito perdi meu ideal é minha vontade de lutar por qualquer outra coisa.

Então, quero perguntar pra vocês:

Quais são seus ideias? Pelo que vocês estudam? Pelo que trabalham?
Simplesmente pra ganhar dinheiro e conquistar aquela HB no final da noite. Ou tem algo no seu estudo/trabalho que realmente te faz vibrar os olhos tanto quanto você está ali, tanto que nem vê o tempo passar.

Eu quero saber quantos de vocês tem TESAO DE VERDADE em fazer o que fazem e quais seus IDEAIS, aqueles seus planos imensuráveis que vc um dia quer realizar, esses planos que te levaram aonde vc está agora e que vão te levar ainda mais longe.

Compartilhe com a galera aqui, tipo numa mesa de boteco:
Diga o que vc faz, estuda ou não, trabalha ou não;
2- do que se trata isso que vc mexe, explica um pouco pra galera
3- fale dos seus sonhos, o que vc pretende realizar e seus objetivos para alcançar seus sonhos. QUAL O SEU IDEAL DE VIDA QUE O LEVA A TRABALHAR COM ISSO?
4- por fim, deixe uma mensagem aí pra alguém que quer ser como vc, mas que está atrás na caminhada.

Isso aí,
Debate aberto! :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah

Agradeço a quem responder,
Abraço,
Ben.