Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
jakeee

Veterano - nível 7

#751122 parabéns, desmestificou e muito bem um assunto que a maioria dos puas apenas aceita como crença limitante, realmente com o tempo, a procura vira necessidade e pode causar coisas muito mas ao pua
Avatar pua
Fellipe Fernandes

Aprendiz

#751149 Parabéns pelo tópico! Simplifico suas palavras em "Liga o Foda-se, e seja feliz! "
Desculpe pelo termo, mas, é esse o melhor a se usar! =)
Quantas vezes deixamos de fazer aquilo que tanto queríamos, por causa daquele pensamento que vem e te diz "O que os outros vão pensar se vc fizer isso? Vão falar mal de vc!"
Realmente, nós já fomos muitas vezes privados de nossas vontades, por conta disso!
Não há como agradar a todos, nem impedir que pensem algo bom ou ruim de vc, portanto, como dizia Aleister Crowley:
"Faça o que tú queres, e isso será lei."
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#751151 Certo, acho que alguém já deve ter comentado (não li todos os feedbacks), mas teve uma coisa que pareceu estranha no post: "Pessoas assim acreditam que para melhorar em seus relacionamentos, principalmente com mulheres, é necessário ser bonito, ter o corpo sarado e ter muito dinheiro." Bom atualmente vejo que uma forma de facilitar a sedução/atração é a aparência física. Não sou o melhor nesse quesito, mas estou constantemente buscando aprimora-lo, então significa que sou necessitado por atenção?

Sei que existem pessoas inseguras, sei que existem aquelas garotinhas que postam várias fotos e dizem que estão gordas para todos dizerem que estão lindas. Mas acho que ter um corpo sarado, cabelo legal, dentes saudáveis são mais que "marcas de uma insegurança"... Sou eu! Eu quero ser bonito! Quero acordar no espelho e ter auto-estima para dizer que aquilo lá é a coisa mais sexy do mundo. Não quero entrar na discussão que a beleza/aparência afeta o jogo ou não, mas acho que para confiança em si mesmo faz muita diferença. Gostei do seu post, gostei mesmo, aprendi até algumas coisas que estava errando, mas essa frase eu achei muito... Discutível. Espero que você tenha sucesso ;)
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#751152
Anderson Italo escreveu:-
Geralmente eu tenho essa necessidade de aprovação,
quando eu estou no trabalho eu oscilo em uma Bl confiante e outra subordinada,
pois minha mente de vez em quando pede aprovação, dai vem aquelas atitudes necessitando
aprovação e me sinto chateado com isso. Mas, vou buscar melhorar!
Esse tópico vale muito pra mim =]
valeu, abraços. leva meu agradecimento ae.


Vlw, isso é super normal. O melhor a se fazer é mudar suas crenças mesmo porque, querendo ou não, não tem como vc tentar manter uma linguagem corporal confiante todo o tempo, a menos que sinta isso.

[dividir][/dividir]
jakeee escreveu:parabéns, desmestificou e muito bem um assunto que a maioria dos puas apenas aceita como crença limitante, realmente com o tempo, a procura vira necessidade e pode causar coisas muito mas ao pua

Obrigado pelo feed jakeee!

[dividir][/dividir]
Fellipe Fernandes escreveu:Parabéns pelo tópico! Simplifico suas palavras em "Liga o Foda-se, e seja feliz! "
Desculpe pelo termo, mas, é esse o melhor a se usar! =)
Quantas vezes deixamos de fazer aquilo que tanto queríamos, por causa daquele pensamento que vem e te diz "O que os outros vão pensar se vc fizer isso? Vão falar mal de vc!"
Realmente, nós já fomos muitas vezes privados de nossas vontades, por conta disso!
Não há como agradar a todos, nem impedir que pensem algo bom ou ruim de vc, portanto, como dizia Aleister Crowley:
"Faça o que tú queres, e isso será lei."


Gostei da frase, é bem isso mesmo. Nós podemos ser o tipo de pessoa que quisermos, basta tomar uma atitude para isso. Abraçãao!
Avatar pua
MrFeeH

Veterano - nível 10

#751159 Quem não gosta de aprovações, de ser bem recebido por amigos, por meninas ! O problema é como você falou quando isso se torna necessidade !

Cara eu não confio tanto em mim , sei que tenho capacidade das coisas pelas minhas experiências, mas meus medos roubam essa confiança de mim ás vezes, eu quero te perguntar uma coisa, como acreditar em si mesmo ? como acreditar em mim mesmo ?
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#751177
MrFeeH escreveu:Quem não gosta de aprovações, de ser bem recebido por amigos, por meninas ! O problema é como você falou quando isso se torna necessidade !

Cara eu não confio tanto em mim , sei que tenho capacidade das coisas pelas minhas experiências, mas meus medos roubam essa confiança de mim ás vezes, eu quero te perguntar uma coisa, como acreditar em si mesmo ? como acreditar em mim mesmo ?


Infelizmente não há uma forma fácil de se conseguir isso. Você pode confiar em vc mesmo a partir do autoconhecimento. Quando mais você adquirir conhecimento, mais verá que isso é algo natural. Não tem como acabar com esse medo, mas voce pode tomar o controle de si, fazendo com que esse medo não o impeça de conseguir aquilo que quer. Quando eu digo "conhecimento", não é algo teórico, alguns medos você só perderá na prática!

Eu ainda sinto frio na barriga, ansiedade e coisas do tipo, mas aprendi a lidar com isso e, mesmo que esteja me borrando de medo, me esforço ao máximo e faço o que é preciso, apenas ligo o "foda-se".
Avatar pua
wa.tti1972

PUA Avançado

#751506 Otimo topico man
a ideia é maravilhosa, é um dos meus grandes defeitos e isso me impede bastante de continuar evoluindo e ter melhores resultados
agora a pergunta é

Como eu posso mudar isso ?
E esse livro que vc indicou fala sobre isso ? sobre como mudar ?
aguardo pela resposta, pois é uma barreira que eu preciso ultrapassar e ja tenho conciencia do problema, só me falta o caminho a seguir pra superar essa barreira

valeu pelo post
Forte abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#751688
wa.tti1972 escreveu:Otimo topico man
a ideia é maravilhosa, é um dos meus grandes defeitos e isso me impede bastante de continuar evoluindo e ter melhores resultados
agora a pergunta é

Como eu posso mudar isso ?
E esse livro que vc indicou fala sobre isso ? sobre como mudar ?
aguardo pela resposta, pois é uma barreira que eu preciso ultrapassar e ja tenho conciencia do problema, só me falta o caminho a seguir pra superar essa barreira

valeu pelo post
Forte abraço.


Da mesma forma que eu falei para o MrFeeH, com autoconhecimento. Como foi dito acima, todos nós gostamos de aprovação, o problema é o excesso. Já que você já reconhece isso como um defeito, na próxima vez que alguém não lhe der esse tipo de aprovação e isso te fizer mal, você terá que "ignorar" esse sentimento e não deixar que ele influa em suas ações.

Pessoas necessitadas de aprovação costumam querer ser o centro das atenções, contar um monte de histórias que, em sua cabeça, a faça ser "foda", quando na verdade transmite a mensagem de convencimento. Outra coisa que pode servir como um indicador é querer ser engraçado de mais (olha o antigo "eu" ae). Toda hora a pessoa quer contar algo engraçado, mesmo que o momento seja sério.

Você tem que prestar atenção em quais atitudes o faz necessitado e cortá-las. Não vai ser fácil, pois essas atitudes já se tornaram hábito, mas assim que você substituir esses hábitos por coisas que o ajudam mais em sua vida, você se sentirá melhor.

O livro se chama "SEUS PONTOS FRACOS" e fala sobre alguns aspectos na personalidade das pessoas que acabam a prejudicando e dá uma noção de como melhorar isso. O livro não tem um tema fixo, o capítulo que estou agora fdlaa sobre culpa.

Vlw pelo feedback, abraz!
Avatar pua
LUBA

Veterano - nível 1

#751923 Eu era necessitado,usava isso pra poder me sentir bem comigo mesmo,era como eu fosse uma espécie de vampiro,indo atrás de pessoas com Alto Valor para poder sugar isso delas,você abre mão inclusive de sua personalidade para ser um cachorrinho das pessoas
Avatar pua
LUBA

Veterano - nível 1

#751924 A tomada de consciência do problema é 90% da melhora os outros 10% é a prática de quando surgir a necessidade saber reconhece-la e controla-la