Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#693616 [dividir][/dividir]
Off topic:
Eae pessoal! Eu sou o eternoaprendiz e escrevi este artigo baseado em um ótimo livro que estou lendo que fala bastante sobre crenças internas. O texto é um pouco grande, mas garanto que ao lê-lo todo você mudará suas crenças para melhor e verá as coisas de uma forma diferente. Agradeço a todos que me ajudaram fazendo críticas construtivas.
Organizei o texto da melhor forma possível, boa leitura!


[dividir][/dividir]
SEUS PONTOS FRACOS por EternoAprendiz: Você não precisa da aprovação deles!

“Precisar de aprovação equivale a dizer: Sua opinião ao meu respeito é mais importante do eu a minha” – Dr. Wayne W. Dyer.

Imagem


[dividir][/dividir]
É natural do ser humano gostar de receber aprovação. Todos nós gostamos de elogios, de aplausos, o problema é quando a aprovação deixa de ser um desejo para se tornar uma necessidade. Se você deseja aprovação e não a consegue, ficará um pouco desanimado, mas logo após conseguirá se reerguer e continuar fazendo as coisas normalmente. Com a necessidade é um pouco diferente...

A diferença entre o desejo e a necessidade é que a necessidade deixa a pessoa abalada caso ela não consiga aquilo que procura. Você muda todos os seus comportamentos, se decepciona facilmente com a opinião dos outros, faz qualquer sacrifício em busca de conseguir a aprovação de que você tanto “necessita”. Para conseguir atingir os seus objetivos é preciso que você elimine essa “necessidade” por aprovação.


[dividir][/dividir]
Todos nós sabemos que mulheres gostam de homens confiantes, decididos. Pois bem, uma pessoa que sempre busca a aceitação dos outros em seus atos acaba se tornando insegura por nunca saber se está fazendo algo certo ou errado, sempre precisar que um terceiro decida o que é bom, aceitável e até mesmo o que é melhor para si. Alguém que necessita de aprovação não consegue ter um “valor alto” por não se dar esse valor e deixar que os outros o decida.

Muitos caras se sentem intimidados por mulheres bonitas e por isso buscam algum tipo de aprovação vindo delas. Por isso, muitas vezes são elas que decidem se eles têm “valor alto” ou não. Se você fosse uma mulher, ficaria com alguém excessivamente inseguro, que não sabe tomar nenhuma decisão sem que ninguém interfira e que precisa que o outro o aprove para ser feliz? A resposta é óbvia! É por isso que as mulheres costumam baixar o “valor” desse tipo de cara, porque eles não se valorizam e dão a elas esse direito.


[dividir][/dividir]
Como uma forma de nos controlar, nos foi ensinado que nossas decisões não são boas, que nós não somos bons o suficiente e que o único julgamento confiável é o do outro. Por quê? Simples, dessa forma não agimos por contra própria e acabamos fazendo qualquer coisa em busca dessa aprovação. Compramos carros luxuosos, mudamos nossas aparências, seguimos estilos de vida caros, deixamos que decidam o que é “melhor pra nós” pensando que isso é que trará aprovação e por sua vez nos fará feliz. Pessoas assim acreditam que para melhorar em seus relacionamentos, principalmente com mulheres, é necessário ser bonito, ter o corpo sarado e ter muito dinheiro.

É por causa desse tipo de crença que as pessoas insistem em acreditar em timidez. Não se deixe levar pelo “eu sou isso e não tem como eu mudar quem eu sou”. (Você poderá ver esse assunto em específico tratado de forma mais profunda no tópico: Libertando-se do passado!).


Imagem


Pare e pense um pouco... A maioria das vezes que você deixou de abordar uma mulher foi com medo que ela te rejeitasse ou até mesmo por aquilo que você acreditava que as pessoas em volta achariam da rejeição. Você deixou oportunidades passarem por sua vida por ter medo da rejeição, medo de não conseguir a aprovação das pessoas ao seu redor!

Um exemplo é quando alguém te ofende. Se você sabe que aquela ofensa é real, por que se importa tanto com aquilo? Não é a ofensa em si que agride, mas o que as pessoas ao redor irão pensar de você por causa daquilo. Não deixe que aprovação se torne uma necessidade, SEJA AUTOSUFICIENTE! Na maioria das vezes que você falha, é por causa da sua insegurança, do seu medo. É normal ter ansiedade de algo, apenas não deixe que esse sentimento te controle e guie suas ações, não deixe que os outros ditem a você quem você é.


[dividir][/dividir]
Formas de se perceber quando há a necessidade de aprovação:
- Você responsabiliza os outros por seus fracassos, por você se sentir mal. Aceite que a culpa de você estar na situação em que está hoje é sua, você que “decidiu” agir dessa forma, mas isso não significa que você não pode melhorar.

- Elogia as pessoas em busca de elogios. Talvez esse seja um pouco difícil de perceber para alguns, mas se você faz um elogio desnecessário para alguém apenas para receber outro, você está buscando a aprovação da outra pessoa. Um exemplo disso são os homens que mal conhecem a garota e já começa a enchê-las de elogios falsos, apenas com o intuito delas gostarem deles. Quando for elogiar, faça elogios verdadeiros!

- Se sente mal quando ninguém te elogia ou quando você não é o centro das atenções.

Para acabar com essa necessidade, você terá que compreender que haverá pessoas que jamais o compreenderão, e que as opiniões delas não são verdades absolutas. Note quantas perguntas você faz sem precisão e procure acreditar mais em si. Pode ser difícil para alguns no começo mudarem essa crença, mas lembre-se no quão você melhorará em seu jogo caso consiga, visualize todos os benefícios que uma simples mudança de atitude pode te trazer.


[dividir][/dividir]
Off topic:
Aceito críticas construtivas, debates e opiniões a respeito do tópico. Caso tenham lido até o final, escrevam "eae =D" antes da resposta.
Boa sorte pra vocês em sua jornada, abração!
Diego Moreti

Aprendiz

#693647 eae =D!!! Muito legal man, uma boa explicação do problema de muitos, mas com uma forma facil de resolvelo.
Meus parabéns pelo belo post cara, sucesso!!! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#693663
Diego Moreti escreveu:eae =D!!! Muito legal man, uma boa explicação do problema de muitos, mas com uma forma facil de resolvelo.
Meus parabéns pelo belo post cara, sucesso!!! :ae


Obrigado pelo feed!
Avatar pua
Benjamin

PUA Avançado

#693728 Cara, eu vou imprimir esse seu artigo e colar na minha parede.
Esse é o meu maior problema. Eu melhorei muito com o PU, mas não acabei com o problema da necessidade de atenção até hoje.
Grande artigo!
Depois me passe o nome desse livro que você está lendo.
Abraço,
Ben.
Avatar pua
PAULO-RS

Aprendiz

#693729 Exatamente isso, assino em baixo do teu post.
Se quando tu se aproxima e inicia a interação com a hb ela perceber que tu ta buscando aprovação dela, imediatamente tu vai subcomunicar pra ela, que o teu valor é menor que o dela e ela vai te deixar falando sozinho, então nao seja necessitado mostre pra ela que se ela nao te quizer quem vai perder é ela e nao tu.
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#693739
Raphael Botelho escreveu:eae =D
belo post cara, muitos PUAs tem dificuldades nisso, até eu me esbarro nessas barreiras algumas vezes, vai ajudar muitos, assim como a mim mesmo, valeu!
abraço!


Normal esse tipo de coisa, eu que escrevi o texto ás vezes tenho. Por ser crenças q nos foi passadas aos anos, fica muito difícil se livrar 100% delas, da trabalho, mas como eu disse, quando você começa a se tocar nisso sua vida fica bem melhor!

Mister Pua escreveu:Mtu bom velho... já passei por situações parecidas, mas hje Tive uma ENORME melhora !! Vlwss :ae :ae

Obrigado! Acho q a maioria já passou por isso, muito raro encontrar alguém q não busque aprovação, vc é um felizardo por estar se livrando nisso, parabéns! Continue melhorando. D nada ^^
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#693748
Benjamin escreveu:Cara, eu vou imprimir esse seu artigo e colar na minha parede.
Esse é o meu maior problema. Eu melhorei muito com o PU, mas não acabei com o problema da necessidade de atenção até hoje.
Grande artigo!
Depois me passe o nome desse livro que você está lendo.
Abraço,
Ben.


Fico muito feliz em ver q vcs estão gostando. É só você não manter o foco e sempre buscar evoluir q você consegue. Esse é o segundo post q eu fiz sobre o livro, o nome do livro é "Seus Pontos Fracos", o autor se chama "Wayne W. Dyer". O livro é ótimo, um amigo que me empresto.

PAULO-RS escreveu:Exatamente isso, assino em baixo do teu post.
Se quando tu se aproxima e inicia a interação com a hb ela perceber que tu ta buscando aprovação dela, imediatamente tu vai subcomunicar pra ela, que o teu valor é menor que o dela e ela vai te deixar falando sozinho, então nao seja necessitado mostre pra ela que se ela nao te quizer quem vai perder é ela e nao tu.


E isso n é só com "hb's" não, me direcionei mais a mulheres pke é um dos focos principais do fórum. Qualquer pessoa que perceber q vc busca a aprovação dela vai se sentir um pouco incomodada. A pessoa pode tentar te ajudar a vencer isso (muito raro de acontecer), te ignorar e tratar de forma inferior (o mais comum) ou simplesmente se aproveitar de você para ganhar "status". O q vc disse sobre não ser necessitado está completamente certo. Se você não se valorizar ngm vai.
Avatar pua
Hipley

Veterano - nível 9

#693768 eae =D
Eu curti muito o seu artigo. Eu estava precisando ler exatamente um artigo desses e concordo com tudo o que foi dito. Obrigado.
Eu só queria acrescentar uma coisa: é frequente nós vermos até mesmo aqui no forum algumas pessoas postando coisas e no final "pedindo" para os outros curtirem, agradecerem etc. Eu acho que isso também é um sinal de necessidade de aprovação alheia.
Abraço.