Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#752226
LUBA escreveu:Eu era necessitado,usava isso pra poder me sentir bem comigo mesmo,era como eu fosse uma espécie de vampiro,indo atrás de pessoas com Alto Valor para poder sugar isso delas,você abre mão inclusive de sua personalidade para ser um cachorrinho das pessoas


LUBA escreveu:A tomada de consciência do problema é 90% da melhora os outros 10% é a prática de quando surgir a necessidade saber reconhece-la e controla-la


LUBA escreveu:http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_dependente achei esse artigo na wikipedia é bom ler pra entender melhor


Comentário sensacional o seu! Li o link que você postou e recomendo a todos que leiam, acrescenta bastante. Não sabia que busca de aprovação poderia se tornar algo tão profundo assim.

Obrigado pelo comentário LUBA, abração!
Avatar pua
Rex - MEMBRO EXCLUSIVO
#752243 eae =D

Muito bom seu post. O alto reconhecimento é sempre bom, mas quando se torna necessidade já é outra historia... O segredo de saber calibrar isso é a humildade, sejamos sempre humildes, tanto na vida quanto nas conqusitas afetivas ou pessoais, sempre se orgulhando de seus feitos sem ser prepotente humilde do bem, que sabe reconhecer o talento e o jeito das outras pessoas, se tornando sempre uma pessoa boa e agradavel. Ser humilde é uma lei, onde sempre devemos respeital-la
Avatar pua
Sonic

Veterano - nível 9

#752270 "E ae =D " Concordo plenamente com o que você disse.
Nós estamos na maioria das vezes em busca da opinião de um terceiro,desta forma nos sentimos "mais seguros" enquanto,na verdade,nos tornamos mais depedentes da opinião alheia e inseguros em relação a nós mesmos e a sociedade.
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#752591
Rex escreveu:eae =D

Muito bom seu post. O alto reconhecimento é sempre bom, mas quando se torna necessidade já é outra historia... O segredo de saber calibrar isso é a humildade, sejamos sempre humildes, tanto na vida quanto nas conqusitas afetivas ou pessoais, sempre se orgulhando de seus feitos sem ser prepotente humilde do bem, que sabe reconhecer o talento e o jeito das outras pessoas, se tornando sempre uma pessoa boa e agradavel. Ser humilde é uma lei, onde sempre devemos respeital-la


Uma verdade sobre o assunto. Isso que você disse me lembrou uma frase Rex: "Se for criticar alguém, critique em particular e elogie em público!", se eu não me engano foi Roberto Justus que falou isso. As pessoas costumas fazemo contrário, como se tivessem vergonha de reconhecer o talento de alguém, sempre querendo que o próprio se sobressaia do outro. Parece que vivemos em uma competição constante, humildade é uma característica que está se tornando rara.

Sonic escreveu:"E ae =D " Concordo plenamente com o que você disse.
Nós estamos na maioria das vezes em busca da opinião de um terceiro,desta forma nos sentimos "mais seguros" enquanto,na verdade,nos tornamos mais depedentes da opinião alheia e inseguros em relação a nós mesmos e a sociedade.


Eu fazia parte de um grupo de relacionamentos, que infelizmente teve que ser fechado. Nesse grupo nós ouvíamos um áudio e escrevíamos anotações sobre ele. Em um desses áudio eu escrevi a seguinte anotação:

"Se você precisar muito da opinião de outras pessoas pode se tornar inseguro, mas se você tiver um reconhecimento interno muito grande e não nunca perguntar a opinião dos outros é capaz de se tornar arrogante ou fazer algo de errado e não perceber. O recomendável é que você tenha um bom reconhecimento interno, mas não deixe de ouvir a opinião dos outros";

Temos que tomar cuidado para não sermos inseguros ou arrogantes. É bom se importar com a opinião das outras pessoas, mas sem exageros.


Obrigado pelo feedback de vocês!
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#754459
Gabriel Santiago escreveu::ae :ae eternoaprendiz Beloo Topico.
Acabei de crer Que esse texto fala tudo o que se passa no meu cotitiano,a Insegurança Vo passar a Observar e melhor esse ponto Obrigado Forte abraço..


Tomara que você consiga melhorar, forte abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#761384
Nando_pua escreveu:não me canso de reler este topico...

muito bom...

abraço eterno aprendiz


Muito bom saber disso Nando, vc é um cara q adimiro bastante, gosto muito dos seus tópicos.
Abraçãao!
Avatar pua
Julio Cezar

PUA Avançado

#761386 Cara !
Interessate pra caramba . topicos como esse são otimos
pra reler quando puder.
Muito bom mesmo , também brilhante para METER A REAL
de que não é necessario a aprovação dos outros , a final é DOS OUTROS .
Abraço ! Parabéns pelo topico ! :)

Julio.