Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

thestone

Aprendiz

#861458 E a idealização é SEMPRE errônea, muitos já pensam que são desapegados mas ficam se perguntando internamente sobre a mulher e se ela serve para relacionamento etc por algum tempo, isso já é idealizar.

Vou exemplificar com uma música, 'R.E.M - Losing My Religion' e espero que você veja sua limitação depois disso se tiver. Isso serve muito especificamente para quem fica se perguntando se quer reatar com ex ou fica postando na área de relacionamentos.

Ao contrário do que muitos pensam, o autor já disse que essa música é sobre amor e idealização, vou copiar alguns trechos e explicar.

[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]The lengths that I will go to - As distancias que eu percorreria (Quando você idealiza você para de agir racionalmente, você começa a ser otimista e irreal, fazendo esforços enormes que normalmente um homem não faria para se ficar com a mulher.)[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial][/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]The distance in your eyes - A distância em seus olhos (A mulher que idealizamos nunca realizará nossas expectativas, os olhos dela estão distantes.)[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]Losing my religion - Perdendo minha religião (Aqui significa perdendo o meu amor, ele idealiza tanto, o que nunca adianta, que parece que ele está perdendo sua religião na verdade, algo muito profundo.)[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial][/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]Trying to keep up with you - Tentando te alcançar (O homem que idealiza sempre vai tentar alcançar a mulher desejada, mesmo que isso significa ser otimista e irreal sobre ela.)[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial][/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]And I don't know if I can do it - E eu não sei se eu consigo fazer isto (Provavelmente ele se dá conta que a mulher não foi feita para ele aqui, parando de idealizar um pouco, e que ela possuí defeitos, como não ama-lo de volta)[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial][/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]Oh no I've said too much - Oh não eu disse muito[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]I haven't said enough - Eu não disse o suficiente (O homem que idealiza sempre procura as palavras certas, e mesmo depois de dize-las ainda fica pensando se falou a coisa certa, é como um vício.)[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial][/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]I thought that I heard you laughing - Eu pensei te vi rir[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]I thought that I heard you sing - Eu pensei que te vi cantar[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]I think I thought I saw you try - Eu acho que pensei te ver tentar (Aqui está um exemplo clássico de idealização "ela diz que está apaixonada comigo mas porque fez isto?" TODAS as atitudes do objeto idealizado tem uma importância enorme para o idealizador, mesmo se ela falar qualquer merda você vai ficar pensando veemente sobre isto, o que é uma atitude otimista e irreal de novo.)[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial][/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]Every whisper - Todo suspiro[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]Of every waking hour - Toda hora acordada[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]I'm choosing my confessions - Eu estou escolhendo minhas confissões[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]Trying to keep an eye on you - Tentando colocar um olho em você[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]Like a hurt lost and blinded fool - Como um perdido machocado e cego tolo[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]Oh no, I've said too much - Oh não, eu disse muito[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]I set it up - Eu causei tudo isso (Já não precisa de explicação)[/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial][/font]
[font=Segoe UI, Corbel, helvetica, verdana, arial]But that was just a dream - Mas isso foi só um sonho (Toda idealização é apenas um sonho, uma ilusão, não é real, pessoas são pessoas)[/font]

Try, cry, why, try - Tentar, chorar, porque, tentar (Essa é uma ordem de acontecimentos, que se resume à porque tentar achar a mulher perfeita? O resultado de tentar é chorar)

Não sei se é do estilo de vocês mas é um clássico, que pode abrir os olhos de muitos, até mesmos os mais confiantes que estão de rolo e pensando veemente na sua mulher e será que ela é o que diz ser. Isso nada mais é que idealização no nível mais obscuro, que ninguém te alerta.
Avatar pua
Spaceless

Veterano - nível 9

#861469
Muito bom, estava precisando disso, não podemos cair nessa de ficar pensando muito nas atitudes delas, "por que fez isso?" "o que significou aquela mensagem?", etc.

Valeu!
Avatar pua

Criador do tópico

thestone

Aprendiz

#861527
Spaceless escreveu:
Muito bom, estava precisando disso, não podemos cair nessa de ficar pensando muito nas atitudes delas, "por que fez isso?" "o que significou aquela mensagem?", etc.

Valeu!



Não mesmo! valeu pelo feed
Avatar pua

Criador do tópico

thestone

Aprendiz

#861544
Teen Hunter escreveu:Área errada, bro!
Isso aí tu tem que postar na área de artigos e não em relatos.
Relato = Interação com alguma hb



Claramente postei no lugar errado mesmo, falta de atenção :/
Desculpa, também prezo pela organização.