Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
diegocintra
#870211 Você é o cara mais foda que existe na face da Terra! Eu não estou exagerando no que estou dizendo, você é definitivamente o cara, e é ele porque você acredita que é.

Provavelmente você que está lendo este artigo deve estar pensando o que eu quis dizer com esta frase, a resposta é, exatamente o que ela está dizendo, para você se tornar a pessoa mais foda do mundo não precisa ser um mega milionário, um rockstar ou seja lá o que for, basta definir exatamente o seu modelo de sucesso, e realiza-lo.

Antes de falar como eliciar uma estratégia para alcançar o sucesso, quero falar um pouquinho sobre Autoestima. Autoestima é como uma pessoa se enxerga, e esta visão é baseada em suas crenças, com certeza você já deve ter visto alguma pessoa com problemas de saúde mental, que afirma ser uma pessoa famosa, e de fato ela é, pois suas crenças dizem que ela é, então remodele suas crenças para a pessoa que você deseja ser, você pode até usar alguém para te inspirar. Os limites existem apenas dentro de nossas mentes, pare de dar esculpas esfarrapadas e de se auto sabotar antes de fazer algo, aproveite o que a vida lhe deu a seu favor. Uma norte americana sofreu um acidente de carro, perdeu as duas pernas, e todas as opções de cadeiras de roda do mercado eram desconfortáveis, então ela pediu para que seus amigos à ajudassem a fazer uma cadeira para ela, e quando a terminaram viram que ela tinha ficado ótima, e nos fundos de uma oficina mecânica estes amigos dela começaram a fabricar cadeiras para vende-las, e após um tempo está mulher que sofreu acidente e que perdeu suas pernas se transformou numa empresaria bem sucedida, sua fábrica de cadeiras agora tinha mais de 300 funcionários, e então qual é mesmo o seu limite?

Assim que suas crenças já foram remodeladas, você com certeza já consegue se ver realizando o seu modelo de sucesso, consegue sentir ele, consegue imaginar agindo como ele agiria, então agora absorva isto à sua personalidade, e comece a agir, isto que estou dizendo chama-se estado, estado é um conceito de PNL que significa a soma total de todos os processos neurológicos dentro de um indivíduo, num determinado momento.

Agora que suas crenças se tornaram poderosas, você já entrou no estado, o próximo passo é definir uma estratégia para alcançar o que tanto deseja, e não precisa ser algo grandioso logo de cara, defina simples metas que você vai realiza-las ao longo desta jornada, que te deixarão cada vez mais perto de seu objetivo, mas é lógico que desafios sempre são ótimos.

Imagem


Vou dar um exemplo de como seguindo estes simples passos se alcança o sucesso: Um jovem muito tímido tem o sonho de se transformar numa estrela do rock, mas primeiro ele tem de vencer sua timidez, e ele fará isto com alguns exercícios, se socializando mais, e reformulando suas crenças de que ele tem um super potencial para fazer aquilo que tanto sonha, e passado algumas semanas ele continua sendo tímido, mas ele tem o controle, pois suas crenças se transformaram, agora ele se vê como um rockstar de sucesso, ele já consegue sentir a vibe de estar no palco com uma multidão presente só para ouvir ele, e a partir disto ele começa a ensaiar, grava um vídeo, e posta no youtube e vai compartilhando com toda a galera, se apresenta em bares, e em uma das suas apresentações fez amizade com um grande empresário, que lhe deu a oportunidade de abrir um grande show, e ele arrasou e dentro de alguns meses mais tarde ele já estava fazendo seu grande evento.

A vida real não é tão simples assim, existem mais barreiras do que oportunidades, este exemplo foi bastante superficial, quem está no ramo da música sabe bem como é concorrido este mercado, mas só alcança o sucesso quem é muito determinado, e sabe criar oportunidades quando elas não aparecem, então saiba bem onde quer chegar e lute até o fim para alcançar o seu objetivo. A distância entre você e o sucesso chama-se ATITUDE.

Não limite o sucesso a você, vivemos em comunidade, você não vai sair por ai espalhando a "fórmula do sucesso" para todo mundo, até mesmo porque ela não existe, mas que seja um exemplo a ser seguido, motive aquela pessoa que está do seu lado para que ela possa ver do que ela é capaz de fazer, quanto mais você inspirar as pessoas a atingirem a excelência maior será a sua. A diferença da liderança e autoridade, é de que o líder tem seguidores que fazem aquilo por que o admiram, e o autoritário precisa mandar para receber metade da produção e eficiência de um líder.

Feliz 2014!!!! Que seja um ano de mudanças, não se deixa ficar na zona de conforto, não é o ano que muda, é você que faz ele valer há pena, qual história que tu adoraria contar para os seus netos? Não se esqueça que ela está somente em suas mãos só falta agir para fazer acontecer!
Avatar pua
Spaceless
#870222
"N[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]ão é o ano que muda, é você que faz ele valer há pena"[/highlight][/font]

Disse tudo, nós temos que ter atitude pro ano ser diferente, ser melhor, temos que traçar objetivos, metas e ter atitude para realizá-las. Bom artigo, feliz ano novo!
Avatar pua
diegocintra
#870243
Spaceless escreveu:
"N[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]ão é o ano que muda, é você que faz ele valer há pena"[/highlight][/font]

Disse tudo, nós temos que ter atitude pro ano ser diferente, ser melhor, temos que traçar objetivos, metas e ter atitude para realizá-las. Bom artigo, feliz ano novo!


A base do suceeso é: A crença que gera uma sensação, que cria um comportamento que leva a um resultado formando assim uma nova crença e assim vai se mantendo o movimento, te levando cada vez mais alto.