Criador do tópico

Killer

Veterano - nível 7

#309317 Venho através desse tópico abordar um assunto creio eu que ainda não comentado aqui no Puabase e que pode estar atrapalhando o progresso de muita gente:O transtorno de déficit de atenção com hiperatividade,mais conhecido como TDAH.Leia o tópico e depois faça o teste,pois muita gente sofre com esse problema e nem ao menos tem noção disso.

Então vamos lá:

O que é o TDAH?

Imagem

"O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção). Em inglês, também é chamado de ADD, ADHD ou de AD/HD."(Associação Brasileira do Déficit de atenção).

O TDAH é comum?

"Ele é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados. Ele ocorre em 3 a 5% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos".(Associação Brasileira de Déficit de atenção).

Como sei se sou portador de TDAH?

Imagem

"O diagnóstico do TDAH (DDA) - Déficit de Atenção começa com uma extensa análise clínica do caso por um especialista em TDAH e co-morbidades, quando são analisadas as características cognitivas, comportamentais e emocionais relacionadas à presença ou não da impulsividade, hiperatividade e impulsividade.

A partir daí, a depender das características do caso, o especialista pode solicitar outros testes e exames, desde exames físicos até avaliação cognitiva, neuropsicológica, comportamental e/ou emocional."(IPDA)

Mas você pode se basear nesse teste para ter uma noção se você pode ser ser portador do transtorno: http://www.dda-deficitdeatencao.com.br/ ... adulto.htm.
Há também vários outros testes online que você pode procurar no google.

Como é o tratamento do TDAH?


"Os melhores tratamentos, tanto para TDAH quanto para qualquer outro problema, são baseados em uma análise extensa das causas - um bom Diagnóstico Diferencial - e incluem um plano de ação, com prioridades e objetivos de curto e longo prazo.


No caso do TDAH - e de todos os outros transtornos que envolvem o funcionamento cognitvo-comportamental e emocional, é necessário um tratamento integrado, dirigido tanto aos déficits de base orgânica quanto aos comportamentais. O quanto se investirá em cada área, por quanto tempo e com qual prioridade varia de acordo com o caso."(IPDA)


Faça o teste no link e poste seu resultado no tópico.Vamos debater um pouco sobre esse assunto que pode estar afetando a vida de muitos Puas.
Liooh

PUA EXPERT

#309332 O maior número possível de pontos deste teste é 100. Quanto mais alto o resultado, mais crítica a condição.

Seu resultado ficou na faixa entre 31 e 60 pontos. Isto indica que você apresenta sinais relacionados ao TDAH em intensidade ou quantidade similares ao que é comum para as pessoas em geral.

Estes resultados (número e intensidade de sintomas) sugerem que você não é portador(a) de TDAH Adulto ou que você tem uma condição leve de TDAH.

Se os sintomas que relatou o incomodam significativamente, prejudicando sua vida pessoal e profissional, procure um especialista para analisar seu caso. Mesmo que você seja um caso de TDAH leve, é possível encontrar soluções e tratamentos que melhorem significativamente sua qualidade de vida e satisfação pessoal.
Dark Skull

Veterano - nível 8

#309959 No meu caso é o contrário eu consigo ter um nível de concentração nas coisas que eu faço, que é fora do normal. Mas é verdade que muitas pessoas se ''encaixam'' neste teste que sofrem de défit de atenção.