Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gustavoalcar

Aprendiz

#1041075 Existem pessoas muito carismaticas e nao é o meu caso kkk. Acredito que muita gente passar por isso e não acaba percebendo.
Eu criei um canal no youtube pra treinar minha comunicação só que os resultados foram ruins por eu nao possuir um carisma tao elevado...
Alguem sabe como desenvolver o carisma ser uma pessoa com boa linguagem nao verbal com muitas expressoes facias e corporais alguem tem alguma dica de como desenvolver isso? curso, tecnica, conselho? quero mudar!
Acredito eu que carisma pode ser aprendido... como danças, falar bem e etc?
Avatar pua
Donnie

Aprendiz

#1041080 Se eu possou carisma? Claro que sim.
Se eu posso ajudar? Bem, talvez... vamos lá...

Cara, existem inúmeras coisas que tu pode fazer, mas vou dizer algo que me ajudou durante os anos. Algo que não tem nada a ver com todo esse lance de PUA, mas me ajudou pra caralho:

RPG DE MESA

Eu sempre fui o nerdão antes dos meus 15 anos... não era o esteriótipo de gordo míope cheio de espinhas, mas também não era o cara mais carismático do mundo.

O fato de eu interpretar diversos personagens jogando RPG de mesa me ajudou a me soltar, falar mais alto, tomar iniciativa e perder a vergonha.
Quando eu ia interpretar meus personagens, eu não ficava só falando sentado... eu levantava, movia os braços, fazia expressões bizarras, simulava os movimentos e o caralho a quatro... Tudo muito toscão, sem compromisso de parecer "legal". E é aí que está o segredo do carisma. Não é sobre "parecer legal", é sobre ser você mesmo com aquela atitude de "é, eu sou isso aqui... lidem com isso".

É a mesma lógica do teatro de improviso que os Barbixas fazem... não é pra ser engraçado ou legal o tempo todo. Muitas vezes as piadas não tem graça nenhuma, mas a atitude deles de "é... eu sei como essa piada foi ruim mas é isso aí" tornam tudo mais interessante.

Muito do meu carisma de hoje vem dos bardos galantes e galhofas que interpretei, assim como os bruxos tarados, os druídas good vibes, etc. No demais, é só ir tentando se soltar em todas as outras situações da vida. haha
Avatar pua
DanielRO

Veterano - nível 9

#1041085 Pra ter carisma primeiro você deve saber quem você é e gostar de si mesmo, assim você desenvolve sua personalidade.
Mas acho que duas coisas são fundamentais: sorrir e fazer os outros sorrirem
Só de você sorrir já vai se sentir mais feliz e vai transmitir isso pras pessoas.

Alguns dizem que treinar em frente ao espelho ajuda e eu digo que ajuda mesmo :D
Já treinei, o que vale é improvisar, finge que a pessoa do espelho é seu chefe/mulher/plateia qualquer coisa

Já ajuda muito na forma de falar e desenvolver carisma
Avatar pua
Sons of Anarchy

Veterano - nível 1

#1041093 Carisma é algo natural,nao da pra conseguir assim do nada,na verdade nao da pra aprender.Eu mesmo nao tenho e nao conheço muita gente que tem o dom de ser carismatico,mas vc pode compensar com outras qualidades,como melhorar sua forma de falar,sua dicçao e coisas do tipo,sem falar que sempre pode se torna uma pessoa mais interessante,lendo e obtendo conhecimento e assim melhorando suas interações
Avatar pua
HenkMoody

Aprendiz

#1041096 Tem diversos livros sobre isso, talvez te ajude. Mas na minha visão carisma tem mais haver com com confiança na sua propria personalidade e aceitar quem você do que qualquer outra coisa. O proprio fato de você vir aqui procurando isso já demonstra um pouco da sua insegurança com você mesmo, mas isso é trabalhavel. Pensa, reflita e chegue na conclusão do que você precisa pra se sentir seguro consigo mesmo.
Avatar pua
Lúcifer

Veterano - nível 10

#1041105
Gustavoalcar escreveu:Existem pessoas muito carismaticas e nao é o meu caso kkk. Acredito que muita gente passar por isso e não acaba percebendo.
Eu criei um canal no youtube pra treinar minha comunicação só que os resultados foram ruins por eu nao possuir um carisma tao elevado...
Alguem sabe como desenvolver o carisma ser uma pessoa com boa linguagem nao verbal com muitas expressoes facias e corporais alguem tem alguma dica de como desenvolver isso? curso, tecnica, conselho? quero mudar!
Acredito eu que carisma pode ser aprendido... como danças, falar bem e etc?


Farei um vídeo para você. Eu deveria te cobrar um bom dinheiro por isso, mas só vou lhe cobrar seu apoio. Farei um post na área de artigos chamado: Desenvolvendo a linguagem corporal e a comunicação. Aguarde..
Avatar pua
Lúcifer

Veterano - nível 10

#1041397 Carisma, diferente do que é dito no senso comum, é uma das várias personalidades sedutoras. Leia a Arte da Sedução de Robert Greene, para compreender.

Eis o vídeo, mudei o título - habilidade-comunicacao-definitiva-parte-t116438.html