Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
artista21
#981378 Antes de começar vou dar uma breve explicação de porque estou escrevendo esse artigo. Para quem não sabe, eu sou um estudante de cinema e ,portanto, sei alguma coisinha ou outra sobre filmes e como contar uma história. Como estou longe de ser um bom PUA - apesar de alguns sucessos ainda estou aprendendo- comecei a pensar que, no momento, o melhor jeito de ajudar essa comunidade é falando do que eu sei. Então, a partir de agora, vou começar a escrever alguns artigos sobre filmes, atuação, storytelling e como isso pode ajudar no seu jogo. Porque? Em outro artigo eu me aprofundo melhor sobre como o cinema influência a sua cabeça e, principalmente, a cabeça das mulheres, por hora, vou dizer que a idéia de homem perfeito que ela tem provavelmente foi bastante influênciada por filmes. Então vamos ao que interessa:

Hoje vou falar sobre, talvez o melhor ator da história do cinema americano, Marlon Brando, em especial um dos seus primeiros filmes: "Um Bonde Chamado Desejo" ou "Uma Rua Chamada Pecado"(aviso importante, o filme é em preto e branco então se você é fresco vai perder essa aula de como ser um Alfa).

O importante do filme para nós é Stanley, Marlon Brando, personagem tão marcante que transformou o ator no maior sexy symbol da época. Para vocês terem uma idéia, James Dean, que talvez tenha sido o astro mais desejado da história, é acusado de, no seu filme "Juventude Transviada" (outro ótimo filme para vocês verem), copiar Brando. Observando essa informação eu até arriscaria dizer que Stanley foi um dos personagens que mais influênciou a idéia do que é um homem atraente. Ao ver o filmeda pra notar que ele faz tudo que nós estudamos, ele é confiante, direto, misterioso, faz push and pull e kino... Sério, é uma aula.

Se o macho alfa passou a ser o tesão de toda mulher e se você hoje tem alguma noção do que é ser um, você deve agradecer a Marlon Brando. Esse filme é a origem de toda uma imagem de galã e sua essência . Acho que todos que procuram um exemplo vão achar em Stanley um ótimo guia.
rabbitxd
#981386 Irei assistir, alem de contar com o marlon brandon(Poderoso chefão); pesquisei e teve 12 indicações ao oscar, depois deixo o feedback
Avatar pua
MarlonPass
#981402 Na hora que eu estou procurando um bom filme para assistir me deparo com o seu post, haha muita conhessidencia

Depois que assistir deixo o meu feedback
Avatar pua
Trinyk
#981405 Assistirei amigo, depois voltarei aqui para te contar o que aprendi.

Agradeço!
djbritto
#981421 Já tinha visto esse filme, realmente muito bom, dá pra tirar boas lições do filme, recomendo também!!!
Avatar pua
JAMALPUA
#981426 vlw por compartilhar essa ideia e que venham outros posts hahah
Avatar pua
pipitti
#985501 fiquei bem curioso, ainda mais pq quero ver filmes do brando rs
Avatar pua
Prud's
#985520 To baixando aqui, depois deixo o meu feedback, valeu pela sugestão!
Avatar pua
m4xpow3r
#985522 Porra, claro que já vi...

Filme, eu ainda não vi HB saber mais do que eu.. Além do street car named desiree tem o On the Waterfront (sindicato de ladrões) que é bem tenso e mostra a patifaria dos sindicatos (nessa época de PT é bem atual :rolf :rolf ) e um último filme bacana é The young lions (os deuses vencidos), neste último ele é um oficial alemão na 2ª guerra que começa a se questionar sobre os rumos que a guerra tá tomando e com menos de 15 anos do término da guerra não era comum um "galã" dos EUA interpretar um oficial nazista, de certa forma fez os norte-americanos diminuirem as "rusgas" com o povo alemão.

Tem algum tópico com filmes com personagens "alphas" aqui?