Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1065386 Olá, puas, cafajestes, homens, ALFAS, espero que estejam jogando o jogo da sedução e o jogo da vida com o mesmo empenho, e que em ambos o esforço venha rendendo boas experiências e evolução para vocês, o artigo da vez é uma reflexão sobre nosso condicionamento cultural de pressupor que no “final” tudo vai dar “certo”.

A verdade é que para maioria de nós aqui desta comunidade e na verdade para maioria dos seres humanos vivendo nesse planeta, tudo vai sair incrivelmente errado e aquele futuro dourado e luminoso imaginado em nossas mentes não vai passar apenas de ilusão juvenil ou delírios de uma mente eufórica, a realidade em seu ritmo alucinante vai pisando em nossas projeções e desejos transformando tudo em escombros, e como podemos resistir a isso?

O pessimismo cotidiano com o trânsito, contas, demandas que chegam sorrateiramente, despesas não programadas, atrasos, traições de toda a ordem, demissões, greves, diminuição de renda e todas as pragas do “Egito moderno” em que vivemos vem nos assolar e a cada passo que damos para frente parece que estamos dando 3 para trás, e o sonho daquele bom emprego, da formação na faculdade dos sonhos, a esposa maravilhosa, a vida madura rodeada de conforto e consumo farto vai indo embora, e repito a pergunta, como podemos resistir a isso?

Em contraste a esse pessimismo cotidiano, vemos nas pessoas um otimismo eufórico, uma “voz interior” dizendo que no “final” tudo vai dar “certo”, como em um filme hollywoodiano, o mocinho aniquila o vilão, fica rico, todos recebem uma lição de moral do mocinho com suas vitórias e para coroar um beijo caloroso na mocinha, então vemos as nossas contradições, já que somos pessimistas-otimistas, ao amargar uma realidade cotidiana dura enquanto imaginamos um futuro que simplesmente não chega, meu artigo começa aqui, espero ajudar vocês meus amigos.

1 – Questões conceituais sobre o conceito de “final” ou “fim”:A realidade é que o final de todos nós é o mesmo, ou seja, todos morreremos, isso é extremamente óbvio, mas precisa ser dito, então meus amigos, quando me refiro ao final, falo da concretização dos nossos projetos, objetivos, desejos e anseios pessoais, nada mais que isso. O problema é que os dias são longos e os anos são curtos a cada fechamento de década de nossas vidas nos defrontamos com o balanço de nossas ações e com passar do tempo temos uma maior propensão a nos sentir frustrados do que realizados.

Com 20 anos temos a vida inteira pela frente, o segundo grau esta a um supletivo caso as coisas tenham desandado, a faculdade esta a um passo, com 30 anos acumulamos uma série de responsabilidades, alguns tem filhos, outros se casam, será que a faculdade está tão próxima quanto estava aos 20 anos?

Aos 40 anos de idade desejamos ter uma casa própria, uma fonte de renda que nos garanta manter as contas em dia e que possamos fazer a manutenção do nosso carro, e se isso não ocorrer, como é que fica nossa cabeça? Por ela passa um filme, o filme de nossas vidas, o “final” desse “filme”, no fechamento da década está sendo feliz para nos mesmos, ou não?


Imagem


2-Planejamento a suprema arte do controle:Afinal de contas, o que vocês querem para suas vidas? Ninguém pode responder isso para vocês, o problema é esse, um nutricionista pode dizer qual a dieta adequada para você, pode? Depende, você quer emagrecer, engordar, é um atleta ou um músico? Por fim um nutricionista pode te passar a dieta ideal, assim que for passado a ele quais são seus objetivos, necessidades e perfil pessoal.

E o Pua, pode fazer você conquistar seus objetivos, pode? Depende, você que pegar mulher, ou criar um estilo de vida realmente interessante e atraente? Você que transar sem parar, deixar sua vida de lado, esquecer suas prioridades, seus objetivos maiores e se dedicar ao “pua”, ou você quer ser além de um sedutor um cara bem-sucedido em todos os aspectos do jogo da sedução e da vida?

Com 30 anos você vai ter paciência para sair todos os dias da semana para balada, terá recursos e estrutura para fazer isso? E com 40, 50, 60? A pergunta que faço para vocês é que estilo de vida vocês querem ter, como vão garantir que aos 70 anos terão energia, dinheiro, potência sexual, estrutura e logística para continuar jogando, e agora falo do jogo da sedução, porque aos 70 meus amigos vocês devem garantir que o jogo da vida tenha sido muito bem jogado.

Então, planejem os detalhes do que querem, onde querem estar e chegar, e controlem se estão seguindo os próprios desígnios, escrevam isso em um caderno, agenda, folha, Word, não importa, escrevam o que querem, vão empreender, ser profissionais liberais, investir no mercado financeiro, funcionários públicos, médicos, fisioterapeutas, empresários, atletas, administradores, psicólogos, geólogos, cientista autuarias? Ou nada disso? CABE SOMENTE A TI!

Traçado os planos, calculado os objetivos, definida as rotas, antecipado os possíveis obstáculos e contratempos, está preparado para a GUERRA? Então, não tem outro jeito companheiro, só resta VENCER!



Imagem

3-Metas, de grão em grão a “galinha” enche o papo:O problema que eu vejo nos seres humanos, e que eu vejo em mim, é querer colocar a “carroça nas frentes dos bois.”, ou seja, somo impacientes, orgulhosos e acabamos inflando nossas habilidades reais, a velha história do “É molezinha!”, “Deixa Comigo.”, “Amanhã eu faço.”, “Fulano é burro e fez, eu consigo rápido”, amanhã, deixa comigo…. Bom, esse dia nunca chega, mas o fracasso bate a porta, os dentes caem, o tempo passa e um belo dia o final não é tão feliz assim.

Você tem uma agenda, caderno de anotações, diário, planilha, ou um papel de pão rabiscado com o que tem que fazer, o dia que tem fazer, a hora que tem que fazer, como tem que estar vestido, se comportar e etc? Pois bem, então você não tem metas, prazos, assim não pode se comprometer seriamente com sua evolução e progresso.

Se os objetivos traçados são o décimo andar, cada degrau, cada andar que subimos são as metas, mesmo quem salta com varas não vai poder pular do térreo para o décimo andar, pois é, obvio não é? Mas é o que tentamos fazer, isso se chama “jeitinho brasileiro”, atalhos, subornos, caminho fácil, falcatrua, “me dei bem!”, “É tudo um bando de otário!”, pois é e isso que acaba com nossas vidas, essa maldita mania de querer um caminho fácil onde só tem escadas, andares, objetivos traçados e METAS.

Com R$550,00 reais por mês em 10 anos (120 meses) você possui em mãos R$200.000 reais e pode comprar de cara uma residência, isso sem arrolar nenhum tipo de juros, R$550,00 por mês “grãos”, 120 meses ou 10 anos “grãos”, com a residência comprada “papo cheio”, então, tudo é possível com planejamento, cumprimento de metas, objetivos traçados e ai se garante o resultado, não consegui ter 100% de disciplina pode ter R$100.000 em mãos, pode ter R$125.000, uma casa menor, mas terá a casa, sem disciplina, planejamento, meta e controle, sem casa, dinheiro, nada.


4-Resultados, tudo aquilo que lutou para conquistar e conquistou de fato.Pois é, aqueles que fazem o dever de casa tem uma boa nota na prova, talvez não um 10, mais um 7 passa com certeza, final de bimestre, semestre, graduação, pós-graduação, mês, ano, talvez não tenha juntado aqueles R$4000,00 mais conseguiu juntar R$1000,00 e esta sem dívidas, não é O resultado mais é algum resultado.

Não fez o dever de casa, se enrolou com o cartão de crédito, comeu mais do que devia, acabou indo para farra e focou muito mais em beber com os “amigos” que treinar sua abordagem e técnicas de conquista? Termina o ano gordo, endividado, cheio de “amigos” de copo e com o saco cheio, saco cheio? Mais dinheiro para transar com aquela garota do (site/“boate”) maravilhosa, poderia ser mais barato, mais os “parsas” são seus “brother’s”, tá certo !? Ta SERTO!

No final das contas, resultados sempre existem, eles podem ser positivos, neutros ou negativos, mas sempre terá resultado, pode ser uma silhueta enxuta, dinheiro no bolso, saúde, alguns HB’s “pente certo”, bem-estar, tranquilidade e certeza de uma boa guerra para lutar, aliais, o prazer do soldado é lutar, ou pode ser uma boa barriga de chopp, uma fatura no cartão de crédito que faz você coçar a cabeça e ter vergonha de dizer o que pensa disso em voz alta, no final das contas resultados, lide com isso, seja o que “isso” for.


Imagem


5-Como resistir a “essas” situações, ou como garantir o resultado:Como resistir a tanta adversidade, stress, contratempo, dessabores e dilemas? Sendo curto e grosso, sendo paciente, a paciência genuína, não é a paciência do falso iludido, é uma paciência ativa, atuante, comprometida, guerreira, muitas pessoas confundem paciência com passividade, são coisas completamente diferentes.

O otimismo do longo prazo, da sensação de que o “final feliz” virá, e frases feitas como no final tudo vai dar certo… meus amigos, isso não é paciência, isso é passividade, isso é se iludir, os problemas não somem se você fechar os olhos ou tirá-lo do seu ângulo de visão, ele vai continuar ali bem no meio do seu caminho e enquanto não tomar uma atitude nada vai mudar.

Esse otimismo que se traduz em uma mentalidade que é assim “alguma coisa vai acontecer, alguém vai aparecer, alguma coisa vai mudar” e ai “tudo vai se resolver”, isso gera o que? Gera a impaciência no curto prazo com todas as trombadas que lidamos no cotidiano, são os juros do cartão para cada dia de fatura não paga que você “esqueceu”, o vencimento das contas, aquela ligação que está prorrogando a dias, semanas ou meses para aquele contato que pode te conferir uma entrevista de emprego, encontro com alguma HB, conversa séria com algum amigo que teve conflito…

Na sua cabeça outro emprego vai aparecer, mas porque não liga para esse que tem contato, ninguém pode garantir que nesse você vai conseguir uma vaga, mas se não ligar é garantido, sim é garantido o fracasso, ou melhor dizendo resultado negativo, a HB pode te dar um toco, pode assenar de forma neutra, ou pode dizer sim, mas se não ligar o não já esta dado, ele você sempre tem, se não falar com seu amigo, é meu brother, acabou a amizade e não to falando do boteco, to falando do seu amigo de verdade.

Para garantir o resultado você precisa ser paciente de maneira ativa, não empurrar a sujeira para debaixo do tapete e fazer todo o “dever de casa”, como você vai saber todas essas datas, telefones, contatos e etc ? Lembra da agenda ? Pois é, ela serve para isso, já ouviu falar em calendário, horário, anotações, eles servem para isso.

Como eu garanto o resultado quando empreendo, não desistindo, faliu, deu ruim, começa de novo, aprenda com seus erros, refaça os planos, estude, se aprimore e vai de novo, concurso público ? Estuda mais, melhora sua forma de estudar, leia com mais atenção o edital, faça mais questões, o resultado vem para os persistentes, E com o Pua ? Saia, pegue os telefones e ligue, melhore suas técnicas, não fique obcecado por uma única HB, tenha opções e continue o jogo, seja humilde, o resultado vai aparecer pela insistência, aprimoramento constante, ensaio e erro, transpiração continua, sem isso, nada muda, tudo permanece morbidamente no mesmo lugar.


Imagem
Imagem
Imagem


6 – Final Feliz de Fato:Homem de 95 anos que aparenta ter 50 revela os segredos de uma vida longa e saudável:
Homem de 95 anos que aparenta ter 50 revela os segredos de uma vida longa e saudável

8 Razões Pelas quais as mulheres gostam de namoras caras mais velhos:
8 Razões Pelas quais as mulheres gostam de namoras caras mais velhos


7 – Outros artigos escritos por mim:Concursos Públicos, Como se Preparar?

Você sabe qual é o custo financeiro dos seus vícios?

Corte o que te faz mal pela Raiz e Regue o que te faz bem.

Ansiedade, Fobia Social, Pânico? Fique Alerta!

A Verdadeira Motivação Vem de Dentro, Esqueçam os Atalhos!
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1065390 Parabéns pelo artigo brother! Um choque de realidade e verdades para Pua's de todas as gerações. Continue a nos brindar com artigos de qualidade como esse que tem o meu feed garantido. Quanto mais artigos de quaidade no fórum melhor para todos. Valeu!!! :ae
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1065391 "Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier"

-Todas as pessoas deveriam ter três camadas de planejamento:
1-Curto prazo (atividades diárias e mensais)
2-Médio prazo (atividades trimestrais e semestrais)
3-Longo prazo (atividades anuais)

-Quem empurra a sujeira para debaixo do tapete, não costuma ter controle da sua vida, e os resultados finais são péssimos.
Ly-Jhony

Aprendiz

#1065392 Belo artigo..isso nos mostra que somente o "pensamento positivo" ajuda,mas não vai agir por si proprio..ai que entra a atitute de ação :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1065401
rpan27 escreveu:Ótimo artigo, parabéns cara!!
Muito obrigado por compartilhar o conhecimento!
Abraço.


Valew, rpan27 !

eu4992 escreveu:Parabéns pelo artigo brother! Um choque de realidade e verdades para Pua's de todas as gerações. Continue a nos brindar com artigos de qualidade como esse que tem o meu feed garantido. Quanto mais artigos de quaidade no fórum melhor para todos. Valeu!!! :ae


Essa é a ideia eu4992, contribuir com o fórum com os puas, enfim, com todos que querem se desenvolver, evoluir e tem o prazer pelo jogo, eu me esforço em trazer temas relevantes e fazer uma abordagem que agregue algum valor de fato, nem tudo é perfeito, mas eu me esforço em fazer e ampliar o horizonte da galera e, por fim, ampliar meu próprio horizonte já que quando escrevo acabou refletindo também para enviar a mensagem, por fim acredito que no universo somos apenas condutores da mensagem, o texto vem do andar de cima, somos apenas servos.

Jonah Hex escreveu:"Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier"

-Todas as pessoas deveriam ter três camadas de planejamento:
1-Curto prazo (atividades diárias e mensais)
2-Médio prazo (atividades trimestrais e semestrais)
3-Longo prazo (atividades anuais)

-Quem empurra a sujeira para debaixo do tapete, não costuma ter controle da sua vida, e os resultados finais são péssimos.


Acredito muito nisso que escreveu, e mais que acreditar eu tento sempre pôr em prática, a prática com bons fundamentos, justificada, nos leva a maestria a “perfeição”, quando damos aquele pausa e pensamos, afinal de contas o que eu quero? O que devo fazer para conseguir isso? Quais recursos matérias, sociais, físicos eu possuo? Acabamos identificando nossos pontos fortes e fracos e isso nos empurra para o próximo degrau, ou seja, o próximo nível.

Mas eu friso, sei que isso é meio chato, que sem anotar isso, escrever não adianta, precisa haver controle, eu estou emagrecendo, mas isso só foi possível depois que comprei uma balança, espelho e fita métrica, se não acompanhar, não medir, mensurar, vai achar que est gordo ou magro pelo seu humor ou pelo quer acreditar, a balança não vai mentir para você, então sigo isso o máximo possível e em todos os campos de atuação que precise de resultados concretos, massivos e positivos.


Ly-Jhony escreveu:Belo artigo..isso nos mostra que somente o "pensamento positivo" ajuda,mas não vai agir por si proprio..ai que entra a atitute de ação :ae


Exatamente, por mais que tenhamos pensamentos positivos e otimistas, eles sozinhos não vão adiantar nada, levando isso ao extremo, em um argumento maluco e absurdo, digamos que seu pensamento positivo seja tão forte que te leva a acertar os números da loteria, ou adivinhar os números, esta com os números certos, mas se não anotar em algum lugar vai esquecer e se não for a loteria de fato e jogar os números tera apenas um monte de jogada no lixo, e porque ? Porque não agiu, simples, duro e cruel desse jeito.

Eltonvds escreveu:Realmente tudo que você escreveu é um fato
Parabéns pelo artigo.


Obrigado Eltonvds, tamo junto parceiro !
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1065414 MUITO bom hein velho!

Tem muito conceito importante pra uma vida de realizações.

Infelizmente, contudo, é muito foda colocar tudo em prática. Parece que o nosso cérebro é programado para nos foder.

Entre todos os conceitos que tem aqui (e os que eu estudei por conta por aí), um EXTREMAMENTE poderoso (e simples) é o: "DE GRÃO EM GRÃO A “GALINHA” ENCHE O PAPO".

Isto é, a quantidade de pessoas BEM SUCEDIDAS no planeta que ficaram desta forma da NOITE para o DIA é praticamente ínfima.

A gigantesca maioria teve que TRABALHAR bem antes de atingir os resultados.

Isso é muito comum em entrevistas com esportistas profissionais. Se não me engano, foi o Usain Bolt que falou em uma entrevista: "o que acontece nas olimpíadas é fácil... a verdadeira mágica está no que acontece ANTES... em todo o SUOR derramado ANTES".

O próprio Tyler já disse em outro vídeo também: "o caminho para o sucesso é muito quieto... muito solitário... ninguém vê. As pessoas só veem quando você ATINGE o sucesso... ninguém ve o que veio antes".

Isso aconteceu comigo, quando eu internalizei isso e consegui colocar em prática. Há pouco mais de 2 anos atrás eu tinha muita dificuldade de manter um corpo bacana... mas com essa mudança de mentalidade eu percebi que o negócio era "aparecer" na academia. TODOS OS DIAS. Sem faltas.

E deu certo... no primeiro natal, meus familiares notaram claramente a mudança no meu corpo. Todo mundo perguntando o que eu fiz... a resposta? Eu fui pra academia... 5 dias por semana. Só.

:legal
25ruca

Veterano - nível 10

#1065419 A mente humana se vicia facilmente, a chave é mudar os seus vícios ao invés de os negar e resistir sem ter algo para substituir os vícios passados.
É só substituir os vícios maus por vícios bons. A mente é como um carro a andar a todo o gas sem travões e a única coisa que você pode controlar é o volante.
A mente é como um coach profissional que é muito preguissoso para te motivar e quer te deixar no estado em que estás agora porque é muito pregissoso mas começa a te ajudar porque sabe que você irá fazer isso de qualquer forma.
Avatar pua
Jaimenmj

Veterano - nível 1

#1065441 Excelente artigo.

Era esse tipo de texto que sentia falta nesse fórum, que abordasse temas que envolvem muito mais que sedução.

Ótima contribuição.