Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1065450
eric-mendes escreveu:MUITO bom hein velho!

Tem muito conceito importante pra uma vida de realizações.

Infelizmente, contudo, é muito foda colocar tudo em prática. Parece que o nosso cérebro é programado para nos foder.

Entre todos os conceitos que tem aqui (e os que eu estudei por conta por aí), um EXTREMAMENTE poderoso (e simples) é o: "DE GRÃO EM GRÃO A “GALINHA” ENCHE O PAPO".

Isto é, a quantidade de pessoas BEM SUCEDIDAS no planeta que ficaram desta forma da NOITE para o DIA é praticamente ínfima.

A gigantesca maioria teve que TRABALHAR bem antes de atingir os resultados.

Isso é muito comum em entrevistas com esportistas profissionais. Se não me engano, foi o Usain Bolt que falou em uma entrevista: "o que acontece nas olimpíadas é fácil... a verdadeira mágica está no que acontece ANTES... em todo o SUOR derramado ANTES".

O próprio Tyler já disse em outro vídeo também: "o caminho para o sucesso é muito quieto... muito solitário... ninguém vê. As pessoas só veem quando você ATINGE o sucesso... ninguém ve o que veio antes".

Isso aconteceu comigo, quando eu internalizei isso e consegui colocar em prática. Há pouco mais de 2 anos atrás eu tinha muita dificuldade de manter um corpo bacana... mas com essa mudança de mentalidade eu percebi que o negócio era "aparecer" na academia. TODOS OS DIAS. Sem faltas.

E deu certo... no primeiro natal, meus familiares notaram claramente a mudança no meu corpo. Todo mundo perguntando o que eu fiz... a resposta? Eu fui pra academia... 5 dias por semana. Só.

:legal


É isso mesmo cara, a metáfora que eu uso para descrever essa situação é “andar no deserto”, para mim a metáfora do êxodo do povo de israel é perfeita, tem hora na vida que precisamos metaforicamente sair do Egito (zona de conforto) e ir para o deserto (zona de influência ou ação) tendo fé em Deus (Ou seja, no resultado que virá.), sem ter garantias explícitas a não ser que o caminho foi iniciado, de que chegaremos a terra prometida (Sucesso).

Vejo que simplesmente temos dificuldade de aceitar a premissa básica que é agir, fazer, executar, pôr em prática, isso é o que trás resultados concretos e fugir como loucos de todo tipo de atalho e promessa milagrosa que possa aparecer pelo meio do caminho, essa é nossa luta como seres humanos para nos aprimorar, ou melhor o famoso trabalho duro (Hard Work) que a maioria quer fugir, suas colocações foram ótimas, aprendi muito com seu comentário, obrigado irmão.

25ruca escreveu:A mente humana se vicia facilmente, a chave é mudar os seus vícios ao invés de os negar e resistir sem ter algo para substituir os vícios passados.
É só substituir os vícios maus por vícios bons. A mente é como um carro a andar a todo o gas sem travões e a única coisa que você pode controlar é o volante.
A mente é como um coach profissional que é muito preguissoso para te motivar e quer te deixar no estado em que estás agora porque é muito pregissoso mas começa a te ajudar porque sabe que você irá fazer isso de qualquer forma.


Exatamente, como eu já li em outro texto seu, é aquela coisa de quebrar o estado de repouso impondo uma cinética (movimento), ou seja, dando fluxo para continuar executando e fazendo o que tem de ser feito, eu sentia muito isso quando era criança, resistia em tomar banho, quando entrava no banho não queria sair, ou seja, quando acostumamos nossas mente a fazer algo ligamos o piloto automático e começamos a sentir prazer com isso, concordo com você.


Jaimenmj escreveu:Excelente artigo.

Era esse tipo de texto que sentia falta nesse fórum, que abordasse temas que envolvem muito mais que sedução.

Ótima contribuição.


Valew cara, eu estou escrevendo como uma forma de retribuir minha evolução com o Pua e também no puabase, recentemente começei a questionar algumas coisas aqui na comunidade e decidi que só reclamar não ia adiantar, então estou contribuindo criando artigos bem elaborados, pelo menos tentando sempre com a premissa de que estou aqui servindo a comunidade e trocando experiências, não pretendo nem quero ser dono da verdade, mas é como Mahatma Gandhi dizia, devemos ser nós mesmos a mudança que queremos no mundo, bom o mundo é enorme, mais o puabase acho que dá para “mudar”, um abraço parceiro!
J.parrud0

Aprendiz

#1066509 Excelente artigo, muito bem escrito. Procuro sempre planejar cada nova ação da minha vida, desde como lavar a louça até uma meta de vida.

Continue nos presenteando com ótimos ensinamentos. Forte abraço.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1067231 Ótimo artigo, também vejo o pua dessa forma, ele tem o objetivo de desenvolver a vida num todo. Se a pessoa acha que é só para pegar mulher está vendo por um lado errado. Faço parte de um grupo no whats de uns puas da cidade e alguns quando começam a namorar falam "deixei de ser pua". Eu acho que eles veem o significado de pua errado. E na minha visão uma vez pua, sempre será pua. Se você conseguiu evoluir ou leu materiais pua você é e nunca deixará de ser.
Até a proxima
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1071402
J.parrud0 escreveu:Excelente artigo, muito bem escrito. Procuro sempre planejar cada nova ação da minha vida, desde como lavar a louça até uma meta de vida. Continue nos presenteando com ótimos ensinamentos. Forte abraço.

Obrigado pelo feed irmão, se mantenha nesse caminho.
Lúcifer escreveu:Artigo incrível!! Vc é o cara! Parabéns!

Obrigado irmão, estamos juntos, trocando informações e evoluindo.
bigbagual escreveu:Ótimo artigo, também vejo o pua dessa forma, ele tem o objetivo de desenvolver a vida num todo. Se a pessoa acha que é só para pegar mulher está vendo por um lado errado. Faço parte de um grupo no whats de uns puas da cidade e alguns quando começam a namorar falam "deixei de ser pua". Eu acho que eles veem o significado de pua errado. E na minha visão uma vez pua, sempre será pua. Se você conseguiu evoluir ou leu materiais pua você é e nunca deixará de ser. Até a proxima

Valew pelo feed bigbagual, percebo que é um cara humilde e muito esforçado, sempre participativo, dando feed a todos, ajudando todo mundo, você é um guerreiro cara, te desejo tudo de bom, é motivo de muita felicidade ter seus feeds, sou muito grato, obrigado irmão.

...