Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Relax

Veterano - nível 9

#366395 Por quer ser pequeno se pode ser ilimitado?Sabe de uma coisa...neste exato momento você está lendo isso.Também está respirando,e seu coração batendo.

Sabe o que isso significa?Significa que está vivo!Sim grande coisa?

34 pessoas morrem por segundo.
102 pessoas morrem por minuto.
6120 pessoas morrem por hora.
146.880 pessoas morrem por dia

Se o mundo não acaba,é por que nascem – se mais do que morre – se.

Mas enfim..você neste momento está respirando.146.880 pessoas por dia,eu mesmo poderia ser uma dessas.Mas por algum motivo eu ainda estou vivo,vocês ainda estão vivos.E claro,que a melhor maneira de aproveitar esse fato,é se enfurnar no computador o dia todo,e tremer diante a mina linda que ta na sua frente.

Também aproveitamos isso tendo medo das pessoas,do que vão achar de nós,da vergonha em público,de fracassar,de ficar pobre,e até de morrer.

Pois bem amigos.Por algum motivo,estamos aqui vivos.Eu se existe algo que mantém vivo,não sou eu quem vai desperdiçar com coisas inúteis.

Tristezinhas esfarrapadas :

“Oh meu deus,não sou bonito,não sou milionário,as contas estão grandes,ninguém gosta de mim...buáa,sou uma vítima do mundo,buáaa”

É tempestade em copo dágua,uma vida tão curta,e tudo isso querendo você ou não,é como uma loteria,posso estar morto ao anoitecer,ou pela manhã,e lá na minha cova vão escrever:

“Jaza aqui relax,preocupado com pequenos problemas”.

Num dia comum,sem aviso prévio,você parte dessa pra melhor.A gente nunca sabe.E tudo que tem pra contar,é o que sobrou dos seus medos,mini certezas,e um bolo de dinheiro embaixo do colchão.

Eu deslizo pela vida,todos os dias,eu passo uns 20 min,olhando pro céu de manhã,e penso comigo:

“Existe alguém no outro lado do mundo,que provavelmente deve estar vendo a mesma coisa que eu,existe também alguém que não é capaz de ver isso,nem outra coisas com os olhos,existe alguém,hoje não acordou vivo pra ver.”
E já acordo fazendo meu dia valer apena.Tiro meus pés do chão,por que pés no chão é coisa de gente chata,e morta!Eu não,não me limito.Tenho sim a porra do meu mundo semi – utópico,onde todos se amam,e eu amo a todos,onde as coisas saem como quero,mesmo que não saiam.

Meus pais reclamam de tudo o tempo todo,eu sorriu,e me lembro de nunca ser assim,se uma mina às vezes estressada tenta me xingar,envergonhar,eu sorriu pra ela,e vejo como o rosto dela se move enquanto fala,a tristeza nos olhos,a boca trêmula de insegurança,e só digo a ela,que mesmo que ela me odeie,eu ainda vou querer um beijo dela.

Se chove,eu não compro o guarda – chuva,eu me molho,e olho pro céu maravilhado pela cor cinza,das nuvens.Pelo cheiro de infância que corre da terra molhada,pelo arrepio na coluna.

Se estou sem dinheiro,me sinto bem,por perceber que não preciso tanto assim dele,que continuo sorrindo,que o tempo ainda corre,que o mundo ainda gira,que agora alguém está morto de fome um canto escuro,que noutro canto,um milionário clama pela morte,e eu..só um cara de 19 anos,sem um centavo no bolso,estou maravilhado com cada pedacinho da minha realidade utópica.

Ao mesmo tempo,percebo que não tenho sequer 1% do que sonho pra mim.E isso é ruim?Não.Essa é a melhor parte,por que assim eu tenho pelo que viver.Todos os dias,eu evoluo um pouco,financeiramente,emocionalmente,e me torno mais saudável.Eu leio um pouco mais,me divirto mais,conhece mais gente legal,aprendo mais sobre mim,ajudo mais alguém entender sobre si.

A parte triste disso tudo,é que somos o meio da história.A gente já nasce sendo programado pra ser triste,com pequeninos picos de felicidade dados pelas TV,drogas,e festas.O padrão,já está aí,tornando o mundo cada vez mais depressivo,te fazendo acreditar quer que coisas das quais nem precisa.Mas não.Felicidade não é tão somente um estado,mas algo que você carrega consigo.Não precisa de um motivo pra estar feliz,nem precisa – se de um momento,tudo que você precisa e não precisar de nada.

Escolha algo pra te fazer feliz sempre,seja.Eu escolhi o ato de estar vivo.Só esse fato,já é motivo pra eu sorrir 24 por dia.

Observo tudo,e aprendo o que posso,ensino o que posso ensinar.No final,é tudo grandioso demais,nunca,nada se repete,todo e qualquer momento eu vou aproveitar,vou conhecer um monte de mulher,vou ganhar um bom dinheiro,vou estar saudável,vou me divertir sempre,vou ajudar todos que puder,vou sonhar todos os dias,vou comer bem,dormir bem,acordar bem,e quando todo o mundo gritar escandalosamente pra eu ser tão triste quanto eles,vou gritar ainda mais alto para serem tão felizes quanto eu.

Um conselho pra todos,não lute,e não se reprima,só ouça o que tudo tenta te dizer.
No final,essa é a questão.Não é quanto você pode ser forte,nem fraco,mas o quanto você pode ouvir.
Não quero dar uma de mestre dos magos,mas o único jeito de vocês entenderem isso,e não entendendo de cara.


[centro]Busquem esse significado,e vão encontrar.[/centro]
guerreirooo

Aprendiz

#376331 Cara, me emocionei de verdade, mesmo depois do PU as vezes eu reclamo da vida boa que eu tenho e esqueço de olhar pro céu e ver que só o fato de estar vivo já o suficiente para agradeçer sempre a Deus e viver cada segundo.
Favoritei o tópico aqui irmão. e é isso ai vamo com tudo 'Carpe Diem !
Guto Lucca

#376351 muito bom, cara, gostei
vou tentar levar isso a diante, sou um cara que ta sempre rindo e tentar fazer isso ainda mais.
abraço