Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#475984 Olá, Homens Decididos!
O Artigo seguinte, é de autoria de um grande parceiro e amigo, Fábio Coelho.
Após o texto dele, segue a minha interpretação sobre o assunto.
A leitura e aplicação das ideias aqui expostas são a verdadeira chave para ser atraente aos olhos de qualquer mulher.

Imagem
Você quer ser Alice?

Espelho para muitos de nós
Há muitas pessoas que têm o problema de não saberem direito se auto-afirmarem, buscarem aquilo que realmente querem. As pessoas se acomodam em um complexo de comodismo e de aceitação daquilo que já possuem, fazendo com que não se coloquem em outro eixo, forma, vida e estilo.
Cabe a você determinar aquilo que não apenas sente, mas sonha... Quer!
Numa passagem de "Alice no País das maravilhas" tanto no desenho quanto no livro, nos deparamos com uma significativa pergunta importante em sua vida social como interligada no universo do PUA.
Alice encontra o gato cujo sorriso é sua marca principal e pergunta:
- Pra onde esse caminho vai?
- Não sei, pra onde você quer ir? (O gato responde).
- Não sei, estou perdida. (Retruca a Alice)
Conclui o gato:
- Pra quem não sabe onde vai qualquer caminho serve.
Não meu amigo! você não quer ser Alice! pois você não pode viver em um mundo de fantasias, apreensões, medos e tensões! Assim como Alice você deve voltar deste "mundo" da insegurança do medo da mudança! Lutar por aquilo que você acredita e sente. Se você pensar dessa forma o mundo se abrirá como uma flor e dela sairá a sua musa, sedenta de desejo e segurança que você deverá sacia-la todinha pra você! Só pra você!
Não seja Alice, não se perca em seu moinho e ache a resposta em você. O pesadelo acabou, você acorda assim como Alice no final do conto, com um livro na mão debaixo de uma frondosa árvore. Agora é hora de colher os frutos. Comece agora!


ZERA Interpreta


Se entender o que escrevo a seguir, poderá não somente conquistar o amor das mulheres, como também o dos homens, e talvez sua lembrança como Macho Alfa dure por mais de 2000 anos.


Você conhece alguém que sabe pra onde vai? Você mesmo sabe para onde vai?
Quero que pense nessa minha pergunta. E sei que provavelmente irá pensar por muitos e muitos dias.
Imagem

Para onde você vai?
Quase ninguém percebe, mas a verdade é que nossa sociedade é quase que totalmente formada de Alices. Ou seja, homens que todos os dias passam de 8 a 15 horas no trabalho e de 4 a 12 horas na faculdade trilhando um caminho que lhes foi simplesmente dado. Não escolhido. Afinal, como poderia ele escolher, se nunca soube onde queria chegar?

Certa vez, um Monge Anarquista, enquanto desdobrado de seu corpo, perguntou ao seu Mestre Ascensionado:

-Mestre, o que é a vida na Terra? Como atingir a iluminação nesse planeta?

O já sobrerreencarnado mestre lhe respondeu:

-"Era uma vez uma enorme boiada seguindo por entre duas cercas. Velozes na mesma direção.

Um boi ao meio decidiu perguntar ao boi da frente: 'hey, companheiro! Você sabe pra onde é que a gente tá indo?'

E o boi da frente respondeu 'não sei. Mas vou perguntar para o boi da frente se ele sabe'.

O terceiro boi também não sabia aonde estavam indo todos, mas também colaborou passando a pergunta adiante.

A pergunta seguiu adiante enquanto os bois não paravam de correr na mesma direção.

O mundo é redondo.

Logo, após alguns dias, aquele boi do meio que iniciou a pergunta recebe uma patadinha nas costas de um companheiro que tinha uma pergunta a lhe fazer: 'hey, companheiro! Você sabe pra onde é que a gente tá indo?'

Assustado o boi responde: 'peraí! Quem fez essa pergunta fui eu!'

Assim é a vida nesse planeta. E atingir a iluminação nele, consiste em ver-se livre do lado de fora da boiada".

Oh, humanos! Como é difícil ser o boi do meio!

Você tem que ter muita coragem para querer saber A SUA PRÓPRIA DIREÇÃO E O SEU PRÓPRIO DESTINO!

Estão todos correndo não velozes e concentrados em direção a lugar nenhum, que se você for macho o suficiente para parar e prestar atenção no meio do caminho, certamente sentirá muito desconforto, pois muitos irão colidir em sua retaguarda. Tentarão te dizer para seguir em frente. E com certeza o chamarão de louco.

E se você perceber que o seu caminho é na direção contrária ao fluxo da manada? Dolorosas e inúmeras serão as batidas.
E se você quiser se aproximar da cerca para depois pula-la e ver o que existe lá fora?
Aí sim será doloroso.

Um dos poucos malucos que fizeram isso, terminou pregado numa cruz. E o pior: fizeram um monte de imagens desse momento horrível, copiaram-na e até hoje a penduram em suas casas e templos. Famílias inteiras se reúnem para olhar com medo a essa imagem. Dizem que o amam, mas não têm coragem de desenhá-lo sorrindo. Somente sofrendo, ou já morto sangrando.

Vendo isso, eles esperam que você reforce o seu medo e que nunca em sua vida, sequer tenha coragem de pensar em trilhar seu próprio caminho. Para que sempre tenha em mente as duras penas que sofrem aqueles que querem despertar.

Portanto, meus caros, na busca por um gato que lhe diga o caminho, terminará por ser mais uma Alice.
Não é de fora que o caminho vem.
É de dentro do peito que ele sai.
Abraz
ZERA

ImagemFábio Coelho é Estudante de Filosofia pela universidade YALE, Estados Unidos.
Atualmente trabalha em São Paulo no ramo da política auxiliando alguns dos principais políticos brasileiros.
Avatar pua
Marinho

Pickup Artist

#476554 Pow, que artigo FODÁSTICO!!! :yaaah

Cheio de metáforas, de ideias e de possibilidades, mas também motivação! A sociedade nos impõe a não seguir nosso caminho, mas a seguir os passos dos outros! É como um monte de formigas indo pegar a comida! Um negócio chato, tudo igual! A galera simplesmente vai porque dizem que é o certo, porque a sociedade diz "é assim e acabou". Mudanças podem ser feitas! Rebelem-se! UHEUHAUHEUAHUEUHAUHEA :louco

Interessante demais o jeito como você abordou! Vou salvar esse texto, e ler quando necessário! Muito obrigado mestre Zera e Fábio Coelho :ajoelhar

Abração!

- Marinho
Hyd

MEMBRO PROFISSIONAL

#476562 Nossa.. isso é motivador! Isso diz respeito à decisoes.. a parar de buscar as respostas la fora, diversas coisas, otimas metaforas, e bem colocadas. Topico mt foda Zera! :)
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#477527 Puta que pariu. Eu parei pra me perguntar aonde estou indo e a resposta, eu não sei. Zera, eu estou sem idéias para lhe dar um bom feed nesse momento, então, por mais humilde que seja, fica aqui meu sincero obrigado!!

Topico favoritado.
Avatar pua
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#519540 Já parei pra pensar nessa pergunta, e garanto que a grande maioria de nós, seres pensantes, realmente não sabe que caminho trilhar, apenas aquele imposto pela sociedade ou familiares, você é induzido a tal coisa sem sequer saber o que realmente é, apenas ouve e continua a seguir no escuro. Afinal, estamos fadados a isso: nascer, crescer, estudar, trabalhar, aposentar, morrer. Cabe a nós, pelo menos, fazer disso algo divertido. Talvez seja esse o caminho referido.
Ótimo artigo, me fez refletir aqui. Abraço
Avatar pua
anymind

PUA EXPERT

#527452 Nossa muito bom o seu topico, comecei a refletir e vi que não sei para onde estou indo.

agora vou abrir a minha mente e pular a cerca superando esses paradigmas e dogmas inuteis.
Avatar pua
Pedro aprendiz

PUA Avançado

#527937 Eu lhe agradeço bastante por ter feito este post, pois esse é exatamente o retrato da sociedade atual. No meio dos estudos de filosofia eu comecei a alterar minha maneira de ver o mundo e isso já me causou alguns problemas, porém estou mais livre.
Podemos fazer uma comparação com a matrix.
Abraços