Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Rodrigo Espartano
#501947 Hoje me deparei com um artigo do Gasparetto, muito esclarecedor, minha mãe me mostrou revoltada com suas insinuações sobre DEUS.

Mas como eu ja me desprendi da sociedade, sei que meus pais apesar de me querer bem são seres errantes e negativos, que não sabem me levar para o caminho do sucesso, pelo simples fato de que eles não são bem sucedidos, isso é a realidade, amo eles, mas o meu caminho sou eu quem faço!
rsrsrs


Aproveitei muito o artigo! Espero que vcs tbm tirem lições importantes.
Leia com a mente aberta, reflita sobre as suas metas! :ae


Se você quer, você consegue!


Quero chamar a sua atenção sobre a importância de estar em sintonia com a sua alma. Ela é o nosso Deus interior e tudo pode fazer por nós. Só que há um detalhe: você precisa ajudá-lo. Mas como?

Comece largando as ideias que comprometem sua função. Quando nasceu, dependia de pai, mãe ou de outro adulto. Sua vida era conduzida por eles por meio de regras e ordens. Nossos pais têm um poder enorme na nossa infância. Pequeninos, somos obrigados a obedecê-los. Pois bem, esse conceito de autoridade se firma naturalmente na sua cabeça. Hoje, adulto, você continua ouvindo vozes do que deve fazer.

Além dos pais, a sociedade incute em sua cabeça ideias do que é certo ou errado. E ai de você se não segui-las! São as amebas, os pensamentos rígidos que você obedece desde criança até hoje.

Quer ver? Pense no que você tem que fazer amanhã. Lá vem a ameba: “você tem que… tem que… tem que”. É como se fosse um satélite fazendo pressão na sua aura. Na verdade, essa pressão não existe. Você que a adotou. Você acredita na ameba e não a deixa desaparecer!

Ainda lhe ensinaram que Deus é pai e mãe. Ah, é? Então vou fazer uma pergunta: você tem rezado para Deus e nada se resolve? Pois é,meu amigo, sou obrigado a dizer, então, que até agora você rezou para as amebas.

Vamos fazer uma experiência: imagine que, numa manhã, você acorda e descobre que Deus não existe. Como vai se sentir? Responsável por si mesmo? Claro, agora só sobra você! E já que não tem Deus, você pode tudo! Olha que sensação de poder! Como Deus acabou, você pode TUDO!

Então quer dizer que você pode ser Deus? Pode! Porque Deus está dentro de nós. Quando você mata as velhas ideias, se fortalece. Faz e acontece, sem medos. A natureza não quer você obediente. Ela quer você ousado, criativo, intuitivo, fazendo o que de fato gosta.

Diga a si mesma: a confusão dos homens não me atrai. Essa pressão e o negativismo apagam meu peito. Não quero mais esses pensamentos ruins. Acendo agora essa força que existe dentro de mim. Vou me realizar sem sofrer, porque vou ter coragem de começar a jogar fora o que não serve mais. Vou ficar com o melhor. Porque eu nasci para o melhor!
felipebjj
#501951 Olha, a ideia principal é até válida, todos temos potencial para dar e vender..
Mas, sinceramente..
Dava pra estimular nossa confiança sem colocar Deus no meio, principalmente ideias ateístas..
Rodrigo Espartano
#501954 Olha, a ideia principal é até válida, todos temos potencial para dar e vender..
Mas, sinceramente..
Dava pra estimular nossa confiança sem colocar Deus no meio, principalmente ideias ateístas..


Isso e um assunto muito polêmico!
Mas se você prestar atenção na idéia principal vai perceber que não e essa a sua intenção!

Uma dica!!!!!

Ele não é ateu !
Sandro C. A. Souza
#501990 Se Deus está alhures ou nenhures, não importa.
O importante é que assim como nos desprendemos de nossos pais para sermos donos de nós mesmos, talvez nos desprender de Deus seja realmente uma solução plausível.
Gostei do artigo.
Muito bom, tê-lo trazido ao fórum.
Abraço.
Avatar pua
James LUK
#501995 Como disse o Sandro
"Se Deus está alhures ou nenhures, não importa."

Mas ae bom texrto bem complexo

abraços