Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

zTito

Veterano - nível 3

#891132 Eu particularmente adoro filosofia e acredito verazmente que isso contribuiu e muito pra eu melhorar como ser humano.

Recentemente estava fazendo uma pesquisa sobre Friedrich Nietzsche, e algo que ele disse me chamou muita atenção:

Jamais alguém fez algo totalmente para os outros. Todo amor é amor próprio. Pense naqueles que você ama: cave profundamente e verá que não ama à eles; ama as sensações agradáveis que esse amor produz em você! Você ama o desejo, não o desejado.


Isso martelou na minha cabeça por um bom tempo, e posso dizer sinceramente que amo as mulheres, o sorriso, o jeito frágil de ser, a maciez da pele, e só de sentir o perfume de uma delas meu dia já fica melhor.

Mas uma das coisas que me deixa muito triste na comunidade PUA é a falta de respeito que muitos caras tem com as mulheres, se importando apenas em meter o brinquedo em qualquer buraco que couber nelas, tendo as mulheres apenas como uma forma de satisfazer um desejo, confirmando a teoria desse famoso filósofo.

Agora minha pergunta é: Você realmente se sente bem em estar ao lado de uma mulher, acreditando assim que o que Nietzsche escreveu esta errado?
Ou você concorda com ele, e acha que as mulheres são só pra meter o brinquedo mesmo?
1000trutas1000tretas

Aprendiz

#891147 Saudações, Pua

Cara eu estive neste mesmo dilema e hoje percebo que tudo é fase. Quando a pessoa conhece o Pua, assim que ela descobre seu melhor estilo de jogo e começa a colher os resultados... Nota-se que o sentimento vai desaparecendo e a urgências por bater metas vai sendo mais importante. Entretanto com o tempo e evolução, você começa a conhecer as mulheres tão bem, que você nota que de um universo de 100% de mulheres... pelo menos os 5% merecem o respeito. Merecem ser tratadas como um verdadeira rainha.
E é dessa rainha que você vai poder olhar pra toda sua trajetória e dizer que ama aquela pessoa em específico por uma ´serie de razões. que você saberá apontar muito bem... Hoje eu posso dizer que amo uma mulher. As outras eu respeito, admiro ou desprezo. Mas confesso que somente após poder enxergar um pouquinho da mediocridade humana é que pude perceber que de uma certa forma Nietzsche sempre estará certo... Pois de fato a gente sempre vai amar o que a pessoa nos proporciona e não o objeto da pessoa em si.
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#891159 Aí mano blz...

No meu ponto de vista acho que os homem não são iguais muitos pensam de maneira diferente e reagem também de maneiras diferentes,,,

Bom seguindo ao debate eu posso dizer que se uma mulher que eu desejo possa me amar então não terá o porque não lhe amar. Mano as mulheres são muito diferentes que nós, pensam de maneira diferente também..já houve livros que ipeúva li que dizem que as mulheres não nós amam, elas amam as nossas qualidades como homens de lhes proteger...Vou te dizer algo mano elas são tão cruéis que se descobrirem q o homem ama mais do que elas são capazes brincar com a cara dele, manipular ele e se ele for muito fraco sentimentalmente (como já somos em relação a elas) ele é capaz de se matar..por isso eu te digo mano em caso de amor com elas temos que ser bem fortes sentimentalmente, q se a pessoa dar mole e se entregar a elas de corpo e alma vai te ver como um FRACO...Aí vc já sabe o que acontece....!!! É isso mano valeu abç
Avatar pua

Criador do tópico

zTito

Veterano - nível 3

#891165 Eai Irany, tudo bom?

Irany Vasconcelos escreveu:No meu ponto de vista acho que os homem não são iguais muitos pensam de maneira diferente e reagem também de maneiras diferentes.


Este é o motivo da existência do tópico, ver o que cada um acha.

Irany Vasconcelos escreveu:Bom seguindo ao debate eu posso dizer que se uma mulher que eu desejo possa me amar então não terá o porque não lhe amar. Mano as mulheres são muito diferentes que nós, pensam de maneira diferente também..já houve livros que ipeúva li que dizem que as mulheres não nós amam, elas amam as nossas qualidades como homens de lhes proteger


Uma das coisas mais importantes na relação é o amor correspondido, e obviamente sabemos que as qualidades internas são mais importantes que as externas para uma mulher.

E agora depois de tanto refletir aqui, confesso que concordo com o filósofo.
Avatar pua
pearock

Aprendiz

#891168 Eu realmente não sei a resposta, mas venho desacreditando no amor! de todos os tempos que eu estava "apaixonado" por alguém e quebrava a cara com essa pessoa eu ficava mal por um tempo, mas bastava eu ir para uma noite e conhecer uma pessoa nova que tu já saia dessa "depressão". Mas acho que o convívio com uma pessoa faz tu ficar parecido com a outra pessoa e a ausência dela vai lhe fazer falta.Concordo com o amigo que falou que o mundo pua faz tu conhecer muito mais gente, e tambem selecionar as pessoas que vção adentrar na tua vida, mas acho que tu vai procurar a mais proxima de ti em teu rapport e sentimentos. Por mais que tudo é processado pelo cérebro, tu estar abraçado com alguém que tu goste e sentir a sensação da borboleta voando no estomago é algo diferente que tu faz escolher a pessoa sem se importar oque ela é e oque ela faz.

Eu acho que o unico amor puro e imutavel é o amor de filho e pai. pois é o unico que não é escolhido . Tenho um amigo que a visão dele de amor, que são nas pequenas açoes, que não se espera nada em troca é o verdadeira forma de amor!
1000trutas1000tretas

Aprendiz

#891174 Bom apesar de vários filósofos defenderem que as mulheres são cruéis e que o amor é uma mera ilusão. Eu discordo por várias razões, primeiro porque esses filósofos se envolveram muito pouco sentimentalmente... Segundo porque acredito que o amor seja algo que se desenvolva. Penso que é perfeitamente possível que vc possa conhecer alguém e haver compatibilidade de ideias e objetivos, onde a medida que vocês trilham um caminho descobrem que existe um sentimento particular (amor).
Observe que defendo o amor e creio que ele seja real. Entretanto sei também que pode não ser infinito, assim como o amor entre pai, filho e mulher podem não ser infinitos. Não acho que devamos ficar policiando nos sentimentos... Se sentir algo especial por alguém e for correspondido, mergulhe nessa ideia... Mas e se eu quebrar a cara? e ela trair minha confiança? Foda-se! vc vai deixar de viver por causa de previsões?... Cara a vida é agora, então viva agora... Carpem Diem... Se não deu certo, seja homem levanta a cabeça... E continue sua saga... Mas jamais deixe de ser humano para se tornar uma máquina asentimental que vive a vida em pequenos suspiros de gozar em cada esquina. rsrsrs
Avatar pua

Criador do tópico

zTito

Veterano - nível 3

#891180
1000trutas1000tretas escreveu:Bom apesar de vários filósofos defenderem que as mulheres são cruéis e que o amor é uma mera ilusão. Eu discordo por várias razões, primeiro porque esses filósofos se envolveram muito pouco sentimentalmente...


Grande parte dos filósofos são gays :rolf
E segundo a história nietzsche teve um problema sentimental com sua noiva e depois disso nunca mais amou outra mulher

E outro fato sobre ele é que ele era ATEU.
Avatar pua
Seys

Veterano - nível 6

#891182 E ai Tito, de boa?

Bom, eu sempre reflito nas madrugadas o amor que sinto pelas mulheres. Não aquele amor romântico, mas aquele sentimento que muda o nosso dia. Pode se perceber hoje em dia, pessoas vivendo do agrado que as outras pode oferecer, seja em quaisquer aspecto. Confesso que muitas coisas mudou, uma delas foi a relação, ou seja, namoro/casamento, etc. Porém, eu não concordo que deve se usar as mulheres, mas que seja algo que tenha um sentimento que possa acontecer. É meio que complicado de lidar com esse pensamento do Nietzsche, pois por um lado ele está certo sobre as pessoas estar dispostas somente pelo sentimento que a outra pode oferecer, mas por outro, pode existir uma relação de amor, que não seja egocêntrica.

"O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso"
- Friedrich Nietzsche
Avatar pua

Criador do tópico

zTito

Veterano - nível 3

#891348
Seys escreveu:E ai Tito, de boa?

Bom, eu sempre reflito nas madrugadas o amor que sinto pelas mulheres. Não aquele amor romântico, mas aquele sentimento que muda o nosso dia. Pode se perceber hoje em dia, pessoas vivendo do agrado que as outras pode oferecer, seja em quaisquer aspecto. Confesso que muitas coisas mudou, uma delas foi a relação, ou seja, namoro/casamento, etc. Porém, eu não concordo que deve se usar as mulheres, mas que seja algo que tenha um sentimento que possa acontecer. É meio que complicado de lidar com esse pensamento do Nietzsche, pois por um lado ele está certo sobre as pessoas estar dispostas somente pelo sentimento que a outra pode oferecer, mas por outro, pode existir uma relação de amor, que não seja egocêntrica.

"O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso"
- Friedrich Nietzsche


Aqui ta tudo ótimo :D

Realmente o cara deve até estar certo, mas eu realmente acredito no amor, obviamente nós gostamos das sensações que recebemos das pessoas de quem nós gostamos, mas como você disse é possível se satisfazer e ainda satisfazer o próximo, independentemente se a sensação que vamos receber é boa ou ruim, ou seja é possível sofrer pelo amor e isso com certeza não é um desejo, mas sim o amor real, deste modo não vai ser apenas uma forma egocêntrica.

E curti essa frase no final, confesso: EU AMO ESSE JOGO :legal

Abraços