Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#891354 Caro Ztito,

Tudo o que acontece com cada um de nos "acontece dentro de nós" e com interferências externas.

Ainda é do Nietzche uma expressão "Frequentas as mulheres não te esqueças do chicote". Alem de outras tantas como "O que não me mata me fortalece" e etc.

Ele é um filósofo espetacular, por isso suas mensagens resistem aos anos.
Apesar disso, se envolveu em um jogo com uma mulher, Salomé, que lhe consumiu os ultimos anos de lucidez.

Ainda usando o que voce disse se o sentimento é seu, vocÊ não deve ficar dependente de ninguem externo. Portanto não existe apenas uma "unica" pessoa que possa provoca-lo, jq q pertence a vc.
Mas quando vc a encontrar deve valorizar e se dedicar apenas a ela.

Na minha visão, aqui tem ferramentas para vc identificar a mulher que merece a sua atençaõ daquela que não merece. Apenas isso.

Alguns amigos usam como forma de exagero mas faz parte da experiência deles.

De qualquer forma parabéns por ler esse filosofo, pensar sobre esse tema e dividi-lo aqui.

Respondendo : Sim...Gosto de mulheres.

SDS
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#891357 Ele e dito como "Machista" pelas mulheres.Como ele e boa parte dos demais Homens, tiveram uma decepção amorosa. E descobrirão o lado obscuro das mulheres. Amor de pai e filho e unico eterno infelizmente
Avatar pua
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#891378 Acredito na ideia de que amor fraternal (pai/mãe/irmão) é o que mais tem capacidade de ser eterno e imutável. Na verdade, ele só muda se uma dessas pessoas fizer algo que você considera terrível (seu pai matar sua mãe ou vice versa; seu irmão comer sua mulher, etc).

Quanto ao amor Homem x Mulher, eu acredito que geralmente ele está mais ligado às boas sensações, lembranças e momentos que pode proporcionar. Tomo como exemplo meu namoro. Eu não sou loucamente apaixonado por ela e vice versa. Gosto bastante dela, gosto do sexo, do carinho, do jeito engraçado, das risadas, do companheirismo, da intimidade e do fato de me sentir bem à vontade (e acredito que com ela ocorre o mesmo). Ficar ao lado dela me faz bem, me proporciona boas sensações e eu me sinto seguro. Ela não é a garota que eu mais gostei na vida, provavelmente nunca vai ser (e eu tenho 90% de certeza que a reciproca é verdade). Mas, na medida do possível, nós nos sentimos bem um com o outro e, no momento, nos curtimos.

Porém, uma vez gostei MUITO de uma menina. Não foi a mais bonita que eu já fiquei, nem a mais inteligente... Mas eu gostava muito dela e nem ficamos muitas vezes, nem chegamos a transar! Se vocês me perguntarem por que eu gostava tanto dela, eu não sei explicar. E o engraçado que até hoje, anos depois dessa história, eu ainda penso que poderíamos ter dado certo (e lá no fundo ficou um "quê" de "história inacabada"). Foi o mais perto que cheguei de um "sentimento desprendido".

Dessa forma, minha crença (e contribuição a este tópico) é a seguinte: Amamos diversas mulheres ao longo da vida, de diferentes formas e intensidades. E embora um amor possa "maior", "mais intenso" ou até mesmo "melhor" que o outro, não devemos hierarquizar tanto nossas relações, senão corremos o risco de não as aproveitarmos plenamente. Aquele clichê "eterno enquanto dura" é verdadeiro; Enquanto nós gostamos de verdade, aquele amor é verdadeiro e eterno, a relação é boa, temos boas sensações e a certeza de ter achado alguém que valha a pena no meio de bilhões de outras pessoas. O PUA ensina a ser desapegado, mas, para mim, esse desapego não significa desinteresse, nem "se fechar" a outra pessoa... Significa justamente essa noção de que algo só é "eterno enquanto dura", pois raros são os sentimentos eternos e imutáveis. Significa curtir a relação, mantendo na cabeça a ideia de que muito provavelmente acabará um dia, mas, justamente por saber disso, utilizar as ferramentas aprendidas aqui para prolongar e intensificar a felicidade que está sendo compartilhada entre essas duas pessoas.
E, por fim, acredito que cada pessoa tem um forma diferente de gostar e geralmente buscamos alguém que complemente isso. Preenchemos os "requisitos" de outra pessoa e buscamos alguém que também preencha os nossos, embora nem sempre isso seja um processo racional - lembra daquela HB que disse que não saberia explicar por que gostava tanto?

Sei que é uma visão romântica e o texto ficou até poético, mas eu sou assim mesmo, um "safado-romântico" rs
Abraços a todos
Avatar pua
Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#891386 zTito, creio que tudo é fase. Quando você investiga por conta própria quais das tuas crenças é realmente viável e quais não são, você começa à caminhar por si próprio e não pelo o que a sociedade acha certo ou errado, em outras palavras, o mundo PUA é um importantíssimo guia dessa nova descoberta. A partir daí várias coisas maravilhosas começam à acontecer na sua vida, coisas estas que você percebe que são simples e não um bicho de sete cabeças como pensava, porque você sabe que é independente/livre e que pode fazer as coisas que bem quiser. No começo como todas as áreas em que você entra para aprender, os números contam e muito, no começo você não está nem aí para com quem está se desenvolvendo (No caso, as mulheres), como por exemplo aprender à tocas violão, você quando está aprendendo à tocar violão não está nem aí para que violão é, você apenas pensa em aprender, em evoluir.
Conforme o tempo passa e você está em constante progresso de evolução, você desvenda e descobre mais coisas espetaculares, essa é a fase em que você começa a selecionar quem realmente merece estar ao seu lado ou não, isso só acontece quando você aprende a nova habilidade, conhece todos seus procedimentos e então vira um agnóstico, começa a avaliar e a selecionar qual mulher realmente merece ser tratada como princesa.

Abraço
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#891388
zTito escreveu:Eu particularmente adoro filosofia e acredito verazmente que isso contribuiu e muito pra eu melhorar como ser humano.

Recentemente estava fazendo uma pesquisa sobre Friedrich Nietzsche, e algo que ele disse me chamou muita atenção:

Jamais alguém fez algo totalmente para os outros. Todo amor é amor próprio. Pense naqueles que você ama: cave profundamente e verá que não ama à eles; ama as sensações agradáveis que esse amor produz em você! Você ama o desejo, não o desejado.


Isso martelou na minha cabeça por um bom tempo, e posso dizer sinceramente que amo as mulheres, o sorriso, o jeito frágil de ser, a maciez da pele, e só de sentir o perfume de uma delas meu dia já fica melhor.
Ou você concorda com ele, e acha que as mulheres são só pra meter o brinquedo mesmo?
Nietzsche diria que você não é uma exceção a regra, que ama não as mulheres em si, mas o desejo que sente por elas, mesmo que não aceite admitir isso. hehe

Abraços!
Avatar pua
xpppauloxd

Veterano - nível 10

#891396 vou resposnder com umas frases mais famosas aki do forum, e de fora dele.

''Eu amos as mulheres, isso é uma verdade. Mas por hipotese alguma eu as admiro.'' - Charly chapri


Acho q é isso.
Avatar pua

Criador do tópico

zTito

Veterano - nível 3

#891475 Infelizmente ou felizmente nietzsche está certo, e essa é uma dura realidade de se aceitar, mas que devemos aceitar.

Sendo assim o amor não é exatamente da maneira como nós vemos, mas obviamente ele existe, caso contrário não estaria presente na atualidade, porém como eu e muitos já puderam compreender; o amor é uma sensação que recebemos de apenas certas pessoas.

Perante tal andamento acredito que não há mais nada a se discutir, então muito obrigado a todos que deixaram sua opinião e participação aqui.

Abração e Falou Galera! :ae :ae
Avatar pua
Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#891482 zTito e a todos, antes eu gostaria de lhes perguntar, vocês realmente sabem o que significa amor? Teria mesmo uma definição concreta para tal sentimento? A filosofia pode tentar "explicá-lo", através do Grandioso mestre Clóvis de Barros Filho. Assistam:

VIDEO | PUA | BASE
Avatar pua
LucasPiangers

Veterano - nível 5

#891486 Cara, eu amo tudo, e mesmo sendo agnóstico, acredito no amor, claro que não acredito muito no amor romântico, mas isso não quer dizer que ele não exista, certo?
Sobre Nietzsche, ele não esta errado, só que eu acredito que a pessoa é oque ela faz, oque isso quer dizer? quer dizer que você é oque você proporciona para o mundo, sendo assim, caso eu goste de uma pessoa pelos sentimento bons que ela me proporciona, eu estaria mando ELA, por que

VOCÊ É O QUE VOCÊ FAZ.


Eu não conheço ninguém que se ame por não fazer nada, pense bem, você se sente bem consigo mesmo quando faz algo REALMENTE FODA, e não quando você esta sentado na frente do computador vasculhando a vida dos outros no facebook, e isso acontece por que?

POR QUE VOCÊ É OQUE VOCÊ FAZ, E SE VOCÊ AMA AS MULHERES PELOS SENTIMENTOS BONS QUE ELAS PROVOCAM EM VOCÊ,
VOCÊ AMA AS MULHERES!
Tom sousa

Veterano - nível 2

#891501 Cara, pra mim amor não existe, amor pra mim é como se fosse uma união de muitas coisas, considero um estado mental, mistura-se varias coisas, VIÇIO nos padroes de comportamento dela, COSTUME com aquela mulher, MEDO de perde-la, achar que ela é RARA e difiçil de ser encontrada, é so quimica cerebral que é associado a boas lembranças(ancorado), é simples, não sou um historiador mas aposto que na pré-historia não tinha nada de amor, as femeas ficavam com o macho mais forte e mais provedor, coisa que não mudou muito hoje em dia, (valores= dinheiro, valor social, etc)
Isso é mais uma coisa criada por essa merda de sociedade, na qual é usada hoje em dia pelos oportunistas para ganhar dinheiro(dia dos namorados), a explicaçao basica é essa se eu for aprofundar no assunto iria ficar extenso demais, se um dia eu puder farei um topico sobre isso..
Reflitam sobre isso...