Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1065207
Sparkster escreveu:Meu caro, que artigo excelente...

Nos leva a ótimas reflexões, e essa já é uma reflexão que venho fazendo.

Já tomei a decisão de dar um tempo no álcool após o réveillon (Até lá eu vou diminuindo) e entrarei 2018 sem álcool em prol da academia que vou recomeçar logo logo a título de reabilitação por conta dos problemas de saúde que tive esse ano.

Às vezes deixamos alguns projetos de lado alegando falta de dinheiro, quando na verdade o dinheiro vem escoando por outros lados que você nem sente...

Eu até brinco que duas sentadas a menos no bar pagam minha academia (SmartFit R$59,90).

As atividades descritas no artigo são atividades que só trazem prazer, desta forma nós não temos reservas e nos lançamos.

Foi de grande valia pra mim e creio que será para muitos outros membros.

Parabéns mesmo pelo artigo.

Forte abraço!


Fala ae irmão, tranquilo ?

Exatamente, não se pode generalizar, mas eu vejo muito isso, as pessoas e me incluo, ficam dizendo que não tem dinheiro, é verdade que ninguém esta nadando em dinheiro, porém, observamos em nós mesmo e nos que estão ao nosso redor a licenciosidade com o gasto quando esse é voltado para o prazer pessoal, cansei, repito eu cansei, de falar com um “amigo” para ele parar com noitada e focar na faculdade, resumindo a história, o cara largou a faculdade para ficar na putaria, ficou puto com o que disse para ele, perdemos nossa amizade e eu sei que depois vai chorar, planejamento e foco é tudo, equilíbrio é fundamental, uma cerveja não mata ninguém, ir ao motel não vai falir você, se for garantido a moderação, equilíbrio e bom senso, do contrário mata a vida financeira e o futuro de qualquer um, essa é a verdade.

OPastor escreveu:Excelente artigo! Realmente são gastos bizarros! Eu bebia e comia muito, era um problema financeiro no fim do mês que ficava em torno de $500.. isso é a parcela de um carro!

Tenho um brother que é viciado em puta, bate no peito pra falar "enquanto você corre atrás de minininha eu como as mais tops de BH".. mas o cara não tem nada.. torra tudo em mulher que nem vale a pena.. falso investimento!


Rapaz eu parei de beber uns 2 anos, e fumar a 3 anos, quando percebi quanto de dinheiro sobrava na minha conta eu fiquei abismado e com isso acabei motivado por questões financeira, ou seja, muitas pessoas ficam tentando motivar os outros com aquela velha conversa do “certo” e “errado”, parei poque eu quis, e quando vi dinheiro sobrando a motivação bruta veio de forma surpreendente.

Porra, ele é maluco cara, na boa, se o cara tem muita, mas muita grana mesmo e ele tem tempo, vale a pena contratar garotas de programa, com tanto que isso não vire um vício, mas quem esta na fase de cultivar a terra não pode se dar esse luxo, mas, depois de arar, plantar, cultivar e colher, ai sim você pode se dar a esse luxo, mas mesmo assim com moderação, mas o que eu vejo é que as pessoas matam a “porca prenha”, ou seja, ao invés de esperar ela dar a ninhada e depois matar com os filhotes em fase de crescimento, vão com sede ao pote e estragam o próprio desenvolvimento, se achando os malandros.

marcus serralha escreveu:Muito bom artigo meu brother.

Eu me identifiquei muito com a questão do consumismo (foi até bom eu ler o que você escreveu). Após o meu término eu comecei a me cuidar muito e umas das coisas que eu tenho gastado meu suado dinheiro é com roupa, já cheguei a gastar 1,000 R$ em apenas 6 camisas pra muito isso é um absurdo e eu também acho, mas eu tenho uma coisa comigo que é o seguinte, se eu ver algo e gostar daquilo eu vou ficar com isso na cabeça até eu ter uma condição e comprar.

Esses dias mesmo eu fui em uma loja e vi uma calça jeans no valor de 280,00 R$, não comprei mas fiquei com ela na cabeça um bom tempo, até que eu cheguei e comprei. É foda!

Preciso rever esses conceitos. Valeu cara!

Abraço.


Eu não chego a gastar nesse nível não, mas confesso que tenho que maneirar quando o assunto é roupa e acessório, porém a solução que eu vi para isso é o seguinte, pelo menos no meu caso, melhor roupa é o nosso corpo, eu estou emagrecendo agora, mas estava ficando muito gordo, cara é o seguinte, o que adianta comprar roupa estando gordo ?

Então eu penso o seguinte, o dinheiro precisa ir para coisas envolvendo dieta, atividade física e etc, se começamos a ver roupa como uma extensão do nosso visual, tendo nosso corpo como princípio facilita muito as coisas, outra dica que eu tive foi literalmente não comprar roupa de marca, eu fui nas lojas “normais” e percebi que paguei R$50,00 em um jeans com a mesma qualidade de tecido e fechos, ou seja, precisamos ir em todas as lojas, andar, bater pé, e estudar/entender melhor de tecido e moda, as mulheres fazem isso, “causam” com roupas na pechincha e agente fica aqui comendo poeira, muitas vezes pagando 2x, 3x, 4x mais.

Quando fui na palestra do bad boy o cara estava com uma roupa que aqui nós iriamos gastar no máximo R$250,00 reais, o cara estava congruente, mas na boa, fora o tênis nike dele que era boladão e o óculos, as roupas do cara pareciam de camelo, até aquela pulserinha de ferro o cara tava, se liga não to esculachando o Bad Boy, mas o que quero dizer com isso é que devemos nos preocupar com nossa aparência sim, mas sem exageros, vejo muito cara que é blogueiro de moda ai e não vai pegar 1% das mulheres que o Bad Boy pega, tem que se ligar nisso.


Jaimenmj escreveu:É esse tipo de artigo no qual eu sentia falta no PUABASE.

Sensacional a abordagem feita pelo tema.

Realmente não paramos para pensar sobre o tema.

As vezes os que pagam de fodões transudos no final vão pagar essa conta caríssima.
Parabéns.

Os “fodões transudos” muitas vezes se garantem na estrutura familiar, na grana do pai, ou seja, é aquele velho papo, Avô classe média, Pai Rico e Filho Pobre (Burrão transudo), sem generalizar e nem criar um sentimento de raiva em relação aos caras que estão bem de vida mesmo sendo uns idiotas, mais quando o foco é em se desenvolver e ENRIQUECER, o primeiro passo é ver as coisas ALÉM das aparências.
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1066232 Mais um tópico monstro. Simplesmente, eu concordo com tudo.

Por sempre viver no esporte, fiquei longe das drogas recreativas. No entanto, todas as do mundo esportivo e também as do mundo nerd eu tive. Falo que estou em tratamento, porque acredito que ex-viciado é balela. Um deslize e você volta.

Abraços :yaaah
barker

Veterano - nível 6

#1066271 Ótimo tópico, parceiro!
Realmente faz refletir.

Fico feliz por ser um cara econômico. Não gasto com coisas desnecessárias, tento sempre guardar o máximo de grana possível todo mês.
Não tenho mtos vícios. Curto fumar um beck e gasto cerca de 50 reais por mês com isso. Bebo pouco, tomo uma breja de vez em quando sem gastar mto.
Meus maiores gastos são com comida, mas nada exorbitante.
E com mulheres, finalizo elas em casa mesmo haha...e muitas vezes elas vão em casa só pra dar mesmo, não precisa sair, barzinho, comida, uber e nem nada disso.
Muito bom, valeu!
Avatar pua
Dogy

PUA EXPERT

#1066605 Artigo foda!
Cara, esses gastos com sexo são um absurdo mesmo sai até mais barato alugar um lugar só pro abate kk
Avatar pua

Criador do tópico

Nightrider

PUA Avançado

#1071282
Tribaldog escreveu:Mais um tópico monstro. Simplesmente, eu concordo com tudo. Por sempre viver no esporte, fiquei longe das drogas recreativas. No entanto, todas as do mundo esportivo e também as do mundo nerd eu tive. Falo que estou em tratamento, porque acredito que ex-viciado é balela. Um deslize e você volta. Abraços :yaaah

Auto-controle irmão, é uma coisa que deve-se manter e fazer a manutenção constante, o problema é que nossa tendência é para com um vício e não aderir a hábitos positivos no mesmo lugar, drogas, vícios, consumismo são um vaco que sentimos, para ficar longe disso é preciso se manter ativo em coisas boas.
barker escreveu:Ótimo tópico, parceiro! Realmente faz refletir. Fico feliz por ser um cara econômico. Não gasto com coisas desnecessárias, tento sempre guardar o máximo de grana possível todo mês. Não tenho mtos vícios. Curto fumar um beck e gasto cerca de 50 reais por mês com isso. Bebo pouco, tomo uma breja de vez em quando sem gastar mto. Meus maiores gastos são com comida, mas nada exorbitante. E com mulheres, finalizo elas em casa mesmo haha...e muitas vezes elas vão em casa só pra dar mesmo, não precisa sair, barzinho, comida, uber e nem nada disso. Muito bom, valeu!

A ideia é ir cortando todos os vícios e supérfluos e focar em economizar e fazer bom uso dos recursos, essa é a chave.
Dogy escreveu:Artigo foda!
Cara, esses gastos com sexo são um absurdo mesmo sai até mais barato alugar um lugar só pro abate kk

Sim os gastos com sexo são exorbitantes cara, a “putaria” já consumiu muitas fortunas mundo a fora, é preciso ter equilíbrio e ficar de olho para não cair em uma furada.
Avatar pua
TioPatinhas

Aprendiz

#1075931 É foda... Sempre tive um certo problema com álcool, meu problema é que diferente da maioria dos meus amigos que só bebem pra ficar loucos, eu realmente GOSTO de beber (principalmente um whiskyzinho). Hoje em dia dei uma diminuida, moro em cidade universitária e tem muito rolê open bar barato, então eu gasto uns R$ 200 por mês só (incluindo as festas, que giram de 30 a 50 reais). Droga só quando é um rolê muito cabuloso tipo um TUSCA ou CIA da vida, onde a gente praticamente fica 4 dias sem dormir, mas 1 balinha por noite já dá. O resto já usei, mas não faço questão nem sinto falta, sempre fui muito controlado com esse tipo de coisa, o foda é quem tem a cabeça fraca, aí é um caminho sem volta...