Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#891767 Boa noite meus amigos de pua!Tudo bem com vocês?

Vejo muitos comentários e tópicos sobre a nossa preocupação com as HBs ,dúvidas diversas se agimos bem em determinado momento,que tal HB esta agindo de uma forma e pelo qual motivo,etc. Mas ja paramos para pensar que as atitudes das pessoas pode ser pelo simples motivo da impressão que passamos a elas.
Então eu pergunto:Você tem causado uma boa impressão?

Lembre-se que a primeira impressão é importantíssima,e que 90% das pessoas formam uma opinião sobre a outra nos primeiros 4 minutos de contato,e que essa perspectiva é formada principalmente pela linguagem corporal,posturas,gestos,olhares.

Vivemos em uma sociedade onde a aparência e o olhar estético é cada vez mais valorizado,isso não quer dizer que você tem que ser o Brad Pitt,mas no mínimo tenha asseio com a sua pessoa.Vista-se de forma adequada dependendo do ambiente que esta frequentando,ter um estilo próprio é fundamental, e muito além do que isso tenha higiene!

Na hora de se comunicar, cuidado com o que se fala ,as vezes é mais interessante ouvir do que falar asneiras,palavras soltas no ar depois não tem mais volta.Tão importante o que você diz ,é como se diz ,cuidado com a tonalidade da sua voz ,girias,vocabulário.Não fale alto demais e nem baixo demais ,nem tão rapido ao falar ou muito devagar,enquanto rapidez pode indicar muita ansiedade ,lento pode passar como chato e tedioso perante a pessoa com quem esta interagindo.O melhor é ter sempre um ponto de equilibrio.Melhore seu vocabulário e busque informações sobre os diversos assuntos,tente entender a cultura e o ambiente das pessoas com quem entra em contato,assim fica mais fácil o rapport.

Saiba chegar e sair dos ambientes,a forma com que se aproxima das pessoas é fundamental .As vezes é necessario chegar de forma discreta e humilde,em outros casos de forma triunfal e de vencedor,tenha o feeling nesses momentos.

Seja soberano ao cumprimentar uma pessoa ,nada de mão frouxa ou apertada demais e principalmente não invada o espaço fisico delas ao menos que seja convidado .Preste atenção nos gestos e verifique se eles se encaixam no contexto atual .


Construir uma boa impressão pode levar um certo tempo,e para muitas pessoas ate muito trabalho,mas não se esqueça que para acabar com uma imagem bastam apenas segundos.

A forma com que as pessoas nos enxergam e muito das vezes como nos vemos,portanto ter uma consciencia mais sadia e ter garantia de hábitos comportamentais de maiores sucessos.

Espero ter contribuido e ajudado com essas dicas !
Abraço!

ANÚNCIOS