Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Resistance
#486148 Sentir medo na hora de falar com uma mulher bonita é muito comum. Tão comum que tem até nome: caliginofobia (em grego, literalmente, o medo de mulheres bonitas).

medo de mulher bonita Mesmo homens auto-confiantes e socialmente competentes confessam se sentir nervosos quando abordam uma mulher atraente que eles não conhecem.http://www.popcrunch.com/wp-content/upl ... 00x427.jpg

Como ultrapassar esse problema?
A única solução para o medo é enfrentá-lo

Evitar a situação que causa medo só fomenta essa emoção. Muitos homens têm a ilusão de que, se eles lerem tudo o que existe na Internet sobre psicologia feminina e relacionamentos, eles atingirão um grau de entendimento que dissipará todo o medo e lhes permitirá abordar e falar com mulheres competentemente. Isso é uma ilusão perigosa.

Falar com mulheres é uma habilidade, não um conhecimento.

Leia essa frase de novo.

Conhecimento é uma informação específica, algo que você pode memorizar, como as capitais europeias ou datas históricas. Uma habilidade é uma competência, a capacidade de desempenhar alguma tarefa mais ou menos complexa, como nadar, falar francês ou tocar violão.

A diferença é fundamental. Conhecimentos são adquiridos de uma forma puramente mental, enquanto para aprender uma habilidade, o importante é a prática constante.

Se você ler livros sobre natação durante meses, sua habilidade não vai melhorar. Você precisa entrar na água e praticar até pegar o jeito.

Aprender a falar com mulheres é semelhante.
O medo de falhar

O problema é que falar com mulheres acarreta um medo adicional que a maioria das habilidades não envolve: o medo de falhar. Por razões biológicas e sociais, nós homens sentimos que ser “rejeitado” por uma mulher é humilhante e deve ser evitado ao máximo. Na prática, nada poderia estar mais longe da verdade.

Procure aprender essa habilidade como qualquer outra. Cada vez que você aborda uma mulher, é um exercício, nada mais. Um principiante não esperaria quebrar records olímpicos de natação, ele se conformaria com tentar boiar na parte raza da piscina. Então por que começar a abordar mulheres com o obejtivo de pegar o telefone, beijá-la ou levá-la para casa?

Claro que se a oportunidade surgir você deve ir em frente. Mas não se martirize por não sair beijando mulheres se você ainda nem aprendeu o básico da abordagem. Uma coisa de cada vez.

Se concentre apenas na fase que você está tentando dominar. Se você nunca abordou uma mulher desconhecida, se concentre apenas na abordagem, os primeiros segundos da interação. Tente diferentes abridores, tons de voz, melhore sua linguagem corporal, etc.

Aprendeu a abordar com sucesso? Ótimo. Se concentre na transição. Como passar do tema do abridor para uma conversa normal de uma forma sutil e natural.

Transição dominada? Siga para a Atração. E por aí em diante.

Não se preocupe com o telhado enquanto a casa ainda não tem paredes.

Tratar a interação como um processo de aprendizagem e não dar tanta importância ao resultado final vai aliviar seu medo.

medo de mulher bonita Imagine um cara que não sabe tocar violão mas já quer sair tocando uma música inteira da primeira vez que segura o instrumento. Cada vez que ele erra uma nota, ele acha que “falhou” e se sente deprimido. Cada vez que ele vê o instrumento, ele começa a sentir ansiedade e medo de “falhar”. Ele acaba se convencendo de que ele simplesmente não tem talento para tocar violão e desiste.http://playhotguitar.com/images/playing ... tar-lg.jpg

Onde ele errou? Nas expectativas. Ele escolheu objetivos pouco realistas, e como resultado nunca os atingiu e se desmotivou.

Esse exemplo pode parecer ridículo, mas é exatamente isso que muitos homens fazem no que diz respeito a comunicação com mulheres. Eles vêm uma mulher bonita e pensam “se eu for falar com ela, será que eu vou levar um fora?”. Isso é como o cara hesitando em pegar o violão com medo de errar uma nota. O objetivo nao é aprender a tocar sem nunca errar notas, e sim errar milhares de vezes até saber tocar bem.

Abraços e Fedem, :yaaah
Thiago Murloc
#486181 tipo assim eu ñ tenho medo não pq eu me acho confiante e posso falar com elas
Avatar pua
Reynaldo
#486350 lindo topico
PARABENS
é MOTIVACIONAL msm
eu tenhu medo de falar com mulheres
eu fico com aquelas CRENÇAS LIMITANTES
EX: ELA ME ACHA FEIO, VOU GUAGUEJAR, ELA VAI ME XINGA, VAI VIRAR AS COSTAS PRA MIM, ELA VAI ACHA QUE SOU DESESPERADO.
são essas coisas que penso quando vejo mulher bonita
mais vou começar a praticar ja li o MM
entendi a sedução o processo como funciona
mais não tive coragem para fazelo em campo
entao não tenhu experiencia em campo
Resistance
#487584
Reynaldo escreveu:lindo topico
PARABENS
é MOTIVACIONAL msm
eu tenhu medo de falar com mulheres
eu fico com aquelas CRENÇAS LIMITANTES
EX: ELA ME ACHA FEIO, VOU GUAGUEJAR, ELA VAI ME XINGA, VAI VIRAR AS COSTAS PRA MIM, ELA VAI ACHA QUE SOU DESESPERADO.
são essas coisas que penso quando vejo mulher bonita
mais vou começar a praticar ja li o MM
entendi a sedução o processo como funciona
mais não tive coragem para fazelo em campo
entao não tenhu experiencia em campo


Também tenho essa crenças limitantes ainda. :grump
Quando entro no set ou converso com uma Hb fico imaginando o que ela está pensando sobre mim.
Isso é realmente chato,pois você desvia a atenção dos seus pensamentos para focar no que ela está ''imaginando sobre a mim''.
Abraços!
Avatar pua
Vlorenz
#487590
A solução para o medo é enfrentá-lo


Simples, quando o homem começa a desapegar-se do EGO, manter o controle dele, tudo fica lindo: sem medo da rejeição, pagar mico e etc.

O homem atraente e confiante não paga mico, ele faz a parada, se der merda ele sai rindo confiantemente.

Resistance
#487597
Vlorenz escreveu:
A solução para o medo é enfrentá-lo


Simples, quando o homem começa a desapegar-se do EGO, manter o controle dele, tudo fica lindo: sem medo da rejeição, pagar mico e etc.

O homem atraente e confiante não paga mico, ele faz a parada, se der merda ele sai rindo confiantemente.



Obrigado Vlorenz você é um dos grandes aqui da comunidade.
Suas palavras modificam os nosso pensamentos.
Abraços!
Avatar pua
KakoG
#487602 Realmente, pra aprender abordar uma mulher bonita, da maneira mais confiante possível, não basta ler todos os artigos possíves. Tem que praticar. Venho percebido isso mesmo, antes eu só lia o material e achava que seria a solução. Mas agora venho interagindo mais com as pessoas e vejo que a prática equivale a uns 90% desse processo.
É como você disse no texto: "Falar com mulheres é uma habilidade, não um conhecimento."
Guns
#487621 Perfeito
Procuro seguir passo a passo sem pular etapas
focar no aprendizado
abraço
Pimentaa
#487640 O sucesso é feito por 99% de fracasso!
Otimo topico! ;)