Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
felipewsg
#927996 Meu nome é eLLY e aqui está mais um artigo para o vosso deleite.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Podemos chegar a uma conclusão unanime sobre qual é o assunto mais abordado no puabase: Ansiedade de Aproximação.

São inúmeras questões e desesperos que vemos dos jovens gazebos sonhando por uma luz, reclamando de que não conseguem deixar de se sentirem nervosos quando abordam uma garota ou que aquele friozinho na barriga impede até que tomem a primeira atitude de abordar.

Do outro lado da moeda, vemos os fodões, os artistas da sedução avançados, gurus, entusiastas, mostrando a fórmula mágica para nunca mais ter receio de abordar uma mulher, apresentando a técnica infalível para nunca ficar nervoso e abordar uma mulher com a confiança de um James Bond nato.

Mas a verdade é só uma: VOCÊ VAI TER ANSIEDADE DE APROXIMAÇÃO PELO RESTO DE SUA VIDA!


Primeiro, revelarei como cheguei a essa doce conclusão.

Quando eu comecei nesse jogo da sedução, tinha um medo fudido de abordar mulheres, passava na rua e via uma mulher linda, porém, deixava a garota passar sem falar um ''a'', isso me causava tristeza e sofrimento, voltava para casa com raiva de mim mesmo. Depois de alguns meses, eu já fazia algumas pequenas abordagens, mas nada sólido, não existia uma constância e padrão nas abordagens, mesmo assim, ainda sentia um nervoso em abordar as mulheres.

Depois de alguns anos me encontro aqui, na mesma situação. Agora, com um sucesso invejável com o sexo feminino, tenho vários encontros, dezenas de histórias românticas para contar para meus netos mas ainda assim, sinto um certo nervoso e frio na barriga quando vejo uma mulher atraente passando na minha frente.
Foi então que eu comecei a refletir comigo mesmo: Como assim, depois desses anos de experiência e dessas várias loucuras vividas, como não consigo deixar de lado essa minha AA, assim como meus amigos avançados?
Comecei a achar que existia algo de errado comigo, afinal, como dizem que AA é algo de pessoas iniciantes no mundo da sedução, inseguras, tímidas, como eu ainda posso ter esse sentimento?

Comecei a pesquisar a fundo sobre o assunto e a falar com amigos meus naturais, sobre o que passa pela cabeça deles quando veêm uma mulher bonita.
Para minha surpresa, todos, eu disse todos os meus amigos disseram que quando avistam uma mulher gostosa, ainda sentem aquele nervosismo, medo de abordar.

E pesquisando a fundo sobre a nossa evolução sociológica e o nosso comportamento biológico, descobri que sentir as mãos suadas, friozinho na barriga, garganta seca, nervosismo, são sintomas extremamentes normais de um ser humano, quando se sente atraido por outro ser humano.

Então até os mais fodões sedutores e lideres mundias sentem um certo nervosismo, quando diante de uma situação nova e incerta.

How to react!

A grande diferença entre as pessoas de sucesso e os fracassados, é a forma como reagimos diante desse estimulo (AA).

A maioria dos iniciantes encara a AA como um mecanismo de defesa da nossa mente, algo que deve ser lutado e ultrapassado, quando eles teêm ansiedade de aproximação, procuram todos os motivos lógicos para não abordar uma garota.

Por outro lado, as pessoas de sucesso, simplesmente aceitam, que este sentimento é algo extremamente normal, e naturalmente, se apoderam da AA, fazendo com que ela se torne um estímulo para abordar a garota e não uma barreira.

Quando eu olho para uma mulher e sinto um frio na barriga, eu penso: '' É ela!''. O fato daquela garota ter provocado esse estímulo em mim é o que me motiva para ir até ela e começar uma interação.

Uma vez perguntaram para o Freddy Mercury qual seria a altura que ele sentiria a necessidade de se aposenter, ele respondeu: '' Quando chegar o dia que eu subir no palco, e não sentir essa emoção e nervosismo que o público provoca em mim, então cantar já não fará sentido''

Então, na verdade você não têm que lutar contra a AA, muito pelo o contrário, você deve aceitar que a ansiedade de aproximação é algo normal e usar esse receio inicial de abordar uma mulher ao seu favor, a AA vai indicar o momento que você encontrar uma mulher que vale a pena ser abordada, porque você não vai querer conversar com uma garota que não desperte qualquer estímulo inicial em você, certo?.

Então, na próxima vez que você ver uma mulher atraente e começar a criar todos os motivos para não abordá-la, simplesmente aceite esse receio inicial, transforme esse estimulo em algo positivo e motivador, e aborde a mulher.

Mais uma vez para entrar de na sua cabeça:


ACEITE A ANSIEDADE DE APROXIMAÇÃO - USE-A COMO MOTIVAÇÃO - ABORDE A MULHER!


Artigos relacionadosCriando a atitude necessária para conquistar uma mulher Clique aqui

O poder da honestidade clique aqui

Por quê elas adoram balada clique aqui
Avatar pua
pereiraphf
#928000 Post fantástico, irmão!
Obrigado por compartilhar!
São esses tipos de postagens que motivam e fazem toda a diferença na vida dos iniciantes, como eu.

Sucesso!
Avatar pua
alfamg
#928001 Salve eLLY! Como vai?

Bem,o tema da Ansiedade de Aproximação nunca sairá de cena daqui do PUAbase mesmo.Como o amor nunca deixará de ser tema de canções românticas.
Fato que diferencia os grandes sedutores dos não-sedutores é realmente como cada um lida com aquela situação.Quem diz que não sofre disso quando se defronta com uma mulher atraente é um tremendo de um enganador mesmo.
Mas fico em dúvidas quanto aos mecanismos que expliquem esta situação quando comparamos um tímido com um homem que se dá muito bem com o sexo oposto.
O primeiro sofre muito com uma descarga adrenérgica com a situação,sendo controlado pelos seus mecanismos de ego e encontra razões lógicas(ela é bonita demais para mim,é interesseira,etc) para justificar uma falta de abordagem.
O outro sente desconforto frente a uma situação em que necessita demonstrar o seu valor,mas já vivenciou isto antes e este sentimento inicial não consegue interrompê-lo,pois as suas atitudes já estão bem praticadas,e também não identifica nesta situação um momento de perigo ou de fuga, como a anterior. É como vivenciamos falar em público.Sabemos que o máximo que pode acontecer de pior é de a nossa apresentação não ficar boa.
Então,quem não sabe agir,mesmo que seja para dizer apenas oi para uma garota,sofre mais com esta situação e ela pode se tornar prejudicial para ele,pois se o ciclo de não abordagem for quebrado ou mesmo tentar ir contra,pode-se reforçar ainda mais uma situação indesejada.

Sucesso cara!
Avatar pua
feeelps1
#928002 Fala aí, patrão!

Eu penso EXATAMENTE assim, você tirou as palavras da minha boca com esse post.

Por incrível que pareça eu gosto desse sentimento antes de abordar alguma mulher, seria muito sem graça se não sentíssemos nada antes da abordagem, não é mesmo?

E depois que concluímos o objetivo aquele sentimento de "conquista" supera toda essa ansiedade de aproximação!

Parabéns pelo post!
Abraços e sucesso no jogo! :ae
Avatar pua
PDPS-94
#928005 É exatamente assim mesmo. Eu fico puto da vida quando vejo gente falando que "AA não existe"- como já vi diversas vezes em livros e até mesmo em artigos aqui do fórum, isso é balela.Todo ser humano é passível de sentir insegurança, toda situação fora do zona do conforto causa isso.

No começo é sempre difícil mesmo - as vezes até se você voltar para sua zona de conforto após longo tempo -, mas a sua vibe e seu inner contam muito na hora. Se você acordar num daqueles dias milagrosos que você acorda de manhã, bem, dando até pulo de alegria, não tem erro. Sem falar que com a medida que você vai se arriscando mais, você enfraquece essa barreira na mente, além de que você vai tendo mais controle das situações e até mesmo do seu próprio corpo.

Mas como já disse, não há nada de novo a ser descoberto sobre a AA. É isso aí mesmo, sempre existiu e até que se provem o contrário, sempre continuará a existir. Não tem fórmula mágica, o único jeito de aliviar isso é se arriscando. Andar, falar e agir de forma "confiante" não muda muita coisa; isso é bem difundido como uma forma de remover a AA.

Abraços.
Avatar pua
Topete1996
#928015 Sensacional, eu pensava da mesma forma em aceitar ela, mas apenas pensava, mas Elly você esclareceu tudo.
Já tentei Pnl, áudio, tudo que você imagiar para sumir com essa AA, uns métodos funcionavam, mas era momentâneo, mas pelo visto o jeito mesmo é aceitar.

Abraço Topete
Avatar pua
aleicasa
#928019 ótimo post, a diferença e a forma que lidamos com esse sentimento antes eu tratava como uma barreira hoje vejo como uma motivação.
Abraços
Avatar pua
felipewsg
#928025
aleicasa escreveu:ótimo post, a diferença e a forma que lidamos com esse sentimento antes eu tratava como uma barreira hoje vejo como uma motivação.
Abraços


É exatamente esta a ideia, obrigado por todos os feeds.
Kïng
#928065 Pra gerar um debate massa:

Ansiedade de Aproximação pode ser combatida. Creio que o assunto abordado no tópico é referente àquela sensação de nervosismo que sentimos quando vemos uma mulher hipnotizante, não quando queremos abordar, ai é outra história. Concordo que todos ão de sentir a sensação de inquietação quando ver uma mulher bem atraente, aquela que faz tremer nas bases, agora em relação a abordagem não. É diferente. Ansiedade de aproximação é quando estamos hesitando em abordar o alvo, independente da sensação que mencionei anteriormente.
O que eu quero dizer é que você pode vir a sentir Ansiedade de Aproximação mesmo quando o alvo não é lá essas coisas, devido a fatores adversos que na situação atual você pensa que não tem controle. Mas a partir do momento em que você se torna calibrado com relação a abordagem, ai você consegue dominar a questão da aproximação e ela passa a ser inexistente com alvos que você não sente aquela sensação muito doida, agora a sensação de excitação e nervosismo ao ver aquela guria gostosa que te faz tremer as bases, essa não tem como haver controle, pois como você disse faz parte da evolução humana.

Espero que o mencionado por mim haja compreensão, e aguardo uma resposta massa, talvez eu tenha equivocado em relação a esse argumento ou não, mas foi o que entendi do texto.

Valeu eLLY
Avatar pua
alfamg
#928075
Kïng escreveu:Pra gerar um debate massa:
Ansiedade de Aproximação pode ser combatida. Creio que o assunto abordado no tópico é referente àquela sensação de nervosismo que sentimos quando vemos uma mulher hipnotizante, não quando queremos abordar, ai é outra história. Concordo que todos ão de sentir a sensação de inquietação quando ver uma mulher bem atraente, aquela que faz tremer nas bases, agora em relação a abordagem não. É diferente. Ansiedade de aproximação é quando estamos hesitando em abordar o alvo, independente da sensação que mencionei anteriormente.
O que eu quero dizer é que você pode vir a sentir Ansiedade de Aproximação mesmo quando o alvo não é lá essas coisas, devido a fatores adversos que na situação atual você pensa que não tem controle. Mas a partir do momento em que você se torna calibrado com relação a abordagem, ai você consegue dominar a questão da aproximação e ela passa a ser inexistente com alvos que você não sente aquela sensação muito doida, agora a sensação de excitação e nervosismo ao ver aquela guria gostosa que te faz tremer as bases, essa não tem como haver controle, pois como você disse faz parte da evolução humana.
Espero que o mencionado por mim haja compreensão, e aguardo uma resposta massa, talvez eu tenha equivocado em relação a esse argumento ou não, mas foi o que entendi do texto.
Valeu eLLY


Eu penso assim:
1.
Uma coisa é sempre nos depararmos com AA frente a HB10.Aí o eLLY está com razão.Pois podemos criar a falsa impressão de que quando vamos nos aventurando no pickup,apredendo teorias e técnicas, praticando e ganhando experiências,podemos julgar de que não sofreremos mais de AA, mesmo se a Larissa Riquelme passar sozinha na rua.Para mim se explica mesmo pelo estímulo fisiológico
de luta ou fuga
, onde teorizamos de que para se conquistar a HB10 correríamos diversos outros riscos,como brigar com outro macho interessado para conquistá-la.Lógico que isso hoje não passa de uma resposta inespecífica,pois existem tantas HBs no mundo para closar.Porém,nosso reflexo hormonal ainda não reage da mesma forma, e assim,devemos aceitar a situação e enfrentá-la,em vez de negar simplesmente;

2.
Sobre a Ansiedade de aproximação com alvos de menor valor se dão mais por crenças limitantes mesmo. Timidez,criação com os pais e as frustrações vividas que causam este desconforto com abordagens futuras.
Para se resolver isso me parece mais simples,que é praticar e detonar as crenças da cabeça.E aí com este perfil de HBs a ação (ou seja,identificar o alvo e simplesmente agir) funcionam como antídotos para esta situação.


Abraços a todos!