Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#353570 [centro]VOCÊ É UMA ÁGUIA OU UMA GALINHA?[/centro]
[centro]Imagem[/centro]

[centro]Antes de responder, vamos descobrir o que é cada uma.[/centro]


A GALINHA[centro]Imagem[/centro]
Você certamente já viu uma... Quais são suas características?
É uma medrosa. Uma das coisas mais divertidas de se fazer é correr atrás de galinha. Nunca fez? Dê um jeito de fazer isso antes de morrer! =) Hahaha.
O que come uma galinha? Milho...? Pode ser... Resto de comida... E quando ela não está comendo isso, ela vai lá pro ‘seu’ enorme terreiro ciscar, para comer baratas, minhocas...
A galinha não voa! Você pode pegá-la, jogá-la para cima, ela vai bater asas até cair no chão. Não adianta...




A Águia[centro]Imagem[/centro]
Você já viu uma? Eu não. A águia é um animal raro. Raro no sentido de ser pouco vista por nós, ela vive em lugares altos, é um dos animais que mais alto voa.
Justamente por voar alto, ela precisa ter uma boa visão. Como ela vai comer? Não é um animal que se contenta com resto de comida, com o que se joga pra ela. Ela, lá de cima, vê a sua presa. Ela decide o que ela vai comer, é caçadora. Come, inclusive, galinhas.
Uma característica peculiar dela é a capacidade de se renovar. Ela troca as penas, as unhas, o bico. Imagine a dor de arrancar as suas próprias unhas! Pois é bem isso que acontece. Ela suporta essa dor... E, depois, sai do refúgio, renovada, pronta para uma nova caçada.


[centro]Sentiram a diferença da Galinha para a Águia? A galinha tem uma vida imposta, mediana, limitada, e o final dessa vida é o nosso prato. E a águia? Tire suas conclusões sobre qual vida é melhor... As duas têm seus aspectos bons e ruins. A vida da galinha é mais segura, estável, e ela acabará morrendo como qualquer outra. Provavelmente na nossa panela. A da águia é de mais riscos, ela não vai receber a comida se não caçar, e não sabe como vai ser o seu fim. Ela tem que suportar a dor de trocar as garras. Entretanto,ela é livre, já a galinha...[/centro]


Isso eu já sei. Idaí?Você é uma águia criada num galinheiro. O que aconteceu? Você aprendeu a ciscar, não aprendeu a voar, aprendeu a rotina das galinhas. Você aprendeu a botar seus ovos, e deixar que outros venham e tomem de você, em troca de restos de comida e segurança. Você aprendeu a fazer parte do sistema do galinheiro. Você aprendeu a se sentir uma galinha. Sem ninguém para dizer “Ei! Este não é o seu lugar!”, você aceitou isso, mesmo as vezes sentindo que o galinheiro é muito pequeno para você.

A questão é que, apesar disso, você NAÕ É uma galinha! Em algum momento da sua vida, quando você viu uma águia voando, possivelmente você sentiu no fundo da sua alma uma atração... Uma voz dizendo “Aquele é o meu lugar!”. Você sabe que é um tubarão num aquário. Sabe que é um lobo numa coleira. Sabe que é uma águia num galinheiro...
Porque, apesar do sistema tentar enganá-lo, você não pode ir contra a sua natureza.



Então já era?Não. Nós não somos águias... Somos homens. A diferença entre o ser humano e os outros animais é que nós temos a capacidade de decidir e adaptar. Entende o que isso quer dizer? Você pode ser um homem-galinha, se quiser. Está seguro assim, não está?

Ou você pode escolher ser um homem de verdade. Um homem-águia. ... Onde estão suas referências? Suas ambições? Lá, presa na segurança do galinheiro, ou no céu, voando livremente?



[centro]Você é uma águia, ou uma galinha? É a hora de decidir...[/centro]

[centro]Imagem[/centro]


Força!

John.


Adaptado de “Geração de Valor 03 – Flávio Augusto”
NiceToMeetyou - MEMBRO EXCLUSIVO
#353899 Fod* de mais velho

Como o Christian disse: Era a area que faltava aqui no pb.

Essa analogia de aguia no galinheiro, tubarão no aquario e lobo na coleira, realmente foi tiro e queda.


Abs
Avatar pua
Ctrl+C

PUA EXPERT

#353901 É isso aí cara, devemos pensar como águia, e não como uma galinha, a galinha deve se curvar e simplesmente aceitar oque está lá para se alimentar; o gavião voa tem uma visão ótima de lá de cima, e escolhe á sua presa; =) realmente! um ótimo motivacional, também adoro essa filosofia! :ae
teofilo - MEMBRO EXCLUSIVO
#354162 Cara que motivador, e sabe o que é pior mesmo quando você for uma águia você vai praticamente ser forçado a ser uma galinha, por exemplo:

Você fica com muitas mulheres, e o que as outras mulheres falam pras amigas:

Ele e um galinha, fica com todas.

Aí é que está se você for pelo conselho dela você nunca mais vai pegar uma mulher talvez algumas mais geralmente as mais feinhas.Agora se você continuar sendo uma águia essa mesma mulher que falou isso, estara no motel com você se você der alguma condição para ela.

Então o que eu queria te dizer é que não só parece uma águia e sim aja como uma, e não se desvie do caminho, por que com certeza todos irão querer te desviar.

Abraços,

Teofilo.
Ovni - MEMBRO EXCLUSIVO
#354271 De uns tempos para k, me consiredo um Fenix porque renasci das cinzas, só quem conhece minha história sabe do que estou falando...Mas pela analogia ai Claro que sempre devemos buscar na essência a águia. ABRAÇOS :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#354459 Valeu pelos feeds galera.

Na verdade essa é uma história motivacional antiga, que eu vi num vídeo e escrevi isso com algumas adaptações. Achei validíssimo e resolvi compartilhar com vocês. =)


Abraço!