Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

DarthVictor

Veterano - nível 9

#1014038


привет PUAs!

É comum, muitas pessoas acreditam ser "vítimas". Acabam se culpando a respeito das ações negativas dos outros. Eles acreditam fortemente (e sustentam a mentalidade) que a vida é injusta, que são vítimas das outras pessoas e das circunstâncias. Que não é culpa deles e que eles não podem fazer nada sobre isso...

E isso é uma das coisas mais difíceis para se sair e realmente mudar.

Todo mundo nasce feliz, esse é o estado padrão de nascimento. Cheio de esperança e sonhos. Quando fica velho tem
sonhos mais realistas. As coisas não acontecem como você queria. Durante esses anos você começa a perceber as coisas. Depois de um tempo fica fácil falar “esse não sou eu”. É mais fácil culpar os outros. E você desiste da esperança, dos
sonhos. As pessoas ficam bem amargas, entram em uma espiral de racionalizações.

Faça um teste: Você está a onde quer estar?(realmente).


__________________________________________________________________________________


As crenças de vítimas se resumem em, a culpa não é minha é dos outros é do mundo. A maioria das pessoas
estão infelizes. A maioria desiste. Desculpe mas a verdade é dura:elas param, desistem e aceitam... Param de viver.


Você se torna um telespectador da vida. Sem vontade e propósito somente culpando os outros.

A sociedade ama esse tipo de pessoa. Elas alimentam o maquinário de um complexo sistema. Por que acha que estamos na era dos depressivos? Vocês (vítimas) são consumidores perfeitos. Através de elementos manipulativos, a mídia ressalta que a felicidade está em comprar:

Compre e seja feliz!

Você se perde lentamente, sua vontade se esvai.

Há muita limpeza a se fazer. Se você está nessa há muito tempo, provavelmente se esquece o que é fazer algo diferente do que está fazendo agora mesmo. Esqueceu como é sair da zona de conforto e aprender com desconhecido. Você está muito conectado a desculpas e crenças limitantes. Deixa-las ir é um impacto forte no seu ego.

Acabe com isso agora! Faça essa mudança agora!

__________________________________________________________________________________

Você tem que parar com isso, deixe de lado a mentalidade de vítima. Não alimente essa mentalidade. Se comprometa firmemente.

1. Primeiramente, você não é o centro do universo, não leve as coisas para o lado pessoal. Pensar que tudo acontece é para você ou para você é extremamente narcisista. As coisas simplesmente acontecem. Seja realista, o mundo é duro. Nem sempre você consegue o quer e coisas más vão acontecer, mas não leve para o pessoal. Bem-vindo ao mundo real.

2. Você não é único(desculpe) mas... Todo mundo passa por problemas, não só você. Você não é único, seus defeitos não são únicos.

“Quanto mais pessoal for a ferida, mais universal ela é. ”

3. Todo mundo tem problemas. Mas, nunca se compare com outras pessoas. Nunca compare o quanto de dificuldade eles passaram ou tem que passar comparado quanto de dificuldade você passou ou tem que passar. Esteja ciente de eles tem problemas também, mas de todo jeito, fique calmo e foque em você. Uma competição contra si mesmo.

Ficar se lamentando com inveja não vai te ajudar. Você não tem escolha, haja.

4. Nunca queira ser outra pessoa. Esse é o pensamento mais baixo do ser humano. Mesmo estando na pior não deseje isso. Queira ser a melhor de você mesmo. Aceite quem você é, onde está, onde começou e se foque na mudança e como chegar
lá. Molde quem você é.

5. Saia do seu mundinho introspectivo de pena de si mesmo. Consiga um propósito maior na vida e um maior círculo de preocupação. Se você tem um grande propósito, algo que está andando na direção de conseguir e tentando alcançar isso pode criar gravidade para suas barreiras pessoais:

“Eu permito esses pensamentos ruins de pena de mim mesmo entrar na
minha mente? Sim ou não?


Claro que não. Quando se está tentando alcançar algo maior, mais esses pensamentos de pena serão cortados. Tenha
um proposito. Você vai ter preocupações maiores do que “eu estou cansado...”, será uma preocupação fútil e descartável.

Grande proposito na vida = preocupações maiores.


6. Você também tem que perceber que ninguém liga para isso de verdade. Ninguém importa com você em termo de mudar quem você é ou não. Você está sozinho nessa. Pare de procurar ajudar e haja.

__________________________________________________________________________________

Só depende de você. Você precisa começar a ter responsabilidade. Você
quer isso? Então vá conseguir.


Abrace, exagere e dê risada.

Imagem


Sucesso na vida e no Jogo!
Avatar pua
Solid_Light

Aprendiz

#1014042 Ei Darth eu estou curtindo e apoio muito o seu trabalho por estar fazendo e publicando aqui
as anotações do SHIFT, é bom pra quem principalmente já assistiu o programa e se esquece um
pouco da coisas, obrigado pela a ação.
Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

DarthVictor

Veterano - nível 9

#1014044
Solid_Light escreveu:Ei Darth eu estou curtindo e apoio muito o seu trabalho por estar fazendo e publicando aqui
as anotações do SHIFT, é bom pra quem principalmente já assistiu o programa e se esquece um
pouco da coisas, obrigado pela a ação.
Abraços!


Obrigado amigo! Fico muito contente por estar ajudando, compartilhando minhas observações e as lições do Julien. Vem mais por ai!

Sucesso na vida e no Jogo!
Avatar pua
Kyze

Aprendiz

#1014049 Certamente uma ótima iniciativa... Pra quem não tem o SHIFT também ajuda bastante.
Abraços
Kyze
Avatar pua

Criador do tópico

DarthVictor

Veterano - nível 9

#1014096
Kyze escreveu:Certamente uma ótima iniciativa... Pra quem não tem o SHIFT também ajuda bastante.
Abraços
Kyze


Isso ai! O SHIFT praticamente está sendo a base do meu Inner Game, eu já tinha uma visão legal sobre o Inner, já estava estável, mas com SHIFT, deu um salto exponencial!

Sucesso na vida e no Jogo!
Avatar pua

Criador do tópico

DarthVictor

Veterano - nível 9

#1014262
Fiel escreveu:ótimo texto bro... infelizmente muitos desistem e deixam a vida simplesmente passar ...


Obrigado amigo! Exatamente, muitos deixam a vida simplesmente passar, uma frase que me deixou bastante reflexivo:

Você está vivendo ou apenas existindo?


Eddie Dick escreveu:O SHIFT é um ótimo material. Nele você aprende muitas coisas que são a base para fazer uma mudança em sua vida e se tornae um alfa.


Ótimo material mesmo amigo. Mudou alguns paradigmas meus que eu nem me tocava que eram errados, praticamente tomei uma outra perspectiva de vida.

Sucesso na vida e no Jogo!
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1014269 :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Você está a onde quer estar?(realmente).


Eu não estou onde eu queria chegar, no entanto já não estou mais onde eu não quero estar! Isso já é um avanço tremendo! kkk

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

DarthVictor

Veterano - nível 9

#1014270
statham escreveu::ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Você está a onde quer estar?(realmente).


Eu não estou onde eu queria chegar, no entanto já não estou mais onde eu não quero estar! Isso já é um avanço tremendo! kkk

#statham


A cada passo você galga os degraus para o sucesso que você almeja, o importante é não ficar parado! Como você disse: "Isso já é um avanço..." Parabéns!

Sucesso na vida e no Jogo!