O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

G.Jokers

Aprendiz

#322676 [centro]Você usa armadura?[/centro]

Quando somos magoados por diversas vezes achamos que a melhor coisa a fazer é viver usando uma armadura para manter o que ainda resta do que chamamos de coração.
E se você se comporta sempre de forma rude com as pessoas é porque é a única forma que você encontrou para se “proteger”, o que faz você sempre ficar na defensiva, pois está infantilmente pensando que uma pessoa que demonstra sentimentos é fraca.

Porém isso é ridículo, pois você ainda é humano e por mais que se considere uma pessoa forte por ser fria, isso é apenas desculpa para esconder sua incapacidade em lidar com as pessoas.
As pessoas nos tratam IGUALMENTE da forma com que nós as tratamos…
Entretanto, mesmo às vezes você tratando as pessoas de forma rude e grosseira, você adora ser bem tratado(a), não é verdade?

Imagem

Por trás de uma pessoa que se considera forte sendo fria, na verdade existe uma pessoa que foi magoada porque é uma imatura e infantil.

No fundo você quer se mostrar por inteiro, mas tem medo do que pode acontecer pois você sempre se baseia no seu passado, e isso lhe impede de ser uma pessoa melhor no dia de hoje.
Saiba que o passado não existe mais e se não existe, não deve exercer nenhum poder sobre você.

Aquilo que lhe protege é o que lhe impede de viver o que você mais deseja!

Se tornar uma pessoa amarga por causa de outras pessoas é desnecessário, amar é muito bom.
E demonstrar isso pra quem nós gostamos de verdade é melhor ainda.
Tudo o que queremos obter nessa vida é pra conseguirmos compartilhar algo com alguém, sempre.
Você só fica guardando raiva porque tem medo de agir de forma diferente.
Tenha coragem em ser você mesmo e mude.

O porquê dessa proteção em forma de “grosseria” seria algo muito interessante de você lembrar de onde vem…

A partir de quando você começou a usar armaduras?
Editado pela última vez por G.Jokers em 30 Jul 2011, 19:16, no total de 4 vez
Avatar pua
Eltao - MEMBRO EXCLUSIVO
#322748 Você falou uma grande verdade;
Me lembro de um que dia fui intensamente magoado, a única forma que eu havia descoberto para esconder das dores da vergonha e depressão, era usar armaduras, em consequência havia me tornado em um homem sem valor e capacidade de liderar, que é uma das principais características de uma macho Alfha;
Quando tive acesso ao material do PUABASE, fui curado deste mau, hoje sou um homem de grande valor para meus grupos sociais inclusive para as mulheres :D .
Meu conselho é sorria muito e não leve a sério o que as pessoas pensam sobre você , seja liberto das armaduras.
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#322779 Infelizmente ainda sou blindado... já evoluí bastante, mas falta muito.

Pelo fato de ter sido muito tímido fiquei sendo uma pessoa seca, travada, "pé atrás" com todos, que não demonstra emoções (chorar, por exemplo, é uma coisa que não consigo) e isso é ruim, e dói.

Ainda assim, continuo trabalhando nisso... e vou superar!
buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
#323145 bom eu tenho problemas com isso e a forma com que eu estou lidando com "as armaduras" é através da morte do ego, me desculpem mais alguém já postou sobre isso gostaria de agradecer e no momento eu não estou lembrando quem foi, e tem coisas muito mais importantes do que ficar perdendo "cabeça" com pessoas que não merecem, perdoe elas, converse com elas, afinal o Macho Alpha sempre toma atitudes superiores, abraços e obrigado mesmo pelo post! :sorri
Rehan

Veterano - nível 6

#329918 É muito bom o texto, obrigado por postar, e se parar para pensar o simples ato de postar um texto aqui já uma forma de tirar nossas armaduras pelo menos em parte, é complicado muitas pessoas assim como eu passaram por problemas e então usamos essa armadura, só que quanto mais tentamos nos proteger de nos mesmo e do mundo pior fica, porque cria um ciclo vicioso e a unica forma é gerando um novo ciclo em nossas vidas, sucesso a todos :D
Avatar pua
Martin Hr - MEMBRO EXCLUSIVO
#329962 Um topico que merecia poder ser agradecido, nunca vi falar tanto em poucas linhas. Excelente. A brucutuzisse, a bronquidão, frieza e maus tratos, são apenas reflexos do mimo de si mesmo, do ego, e são altamente contrarias á qualquer nivel de iluminação ou mesmo de amor!

Abraços Aliados