Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

KValmont

Aprendiz

#90103 Não tive muita chance de poder mostrar o que queria no chat, então vou tentar explicar bem melhor aqui, pois acredito que não passei uma imagem de que queria sobre esse assunto, então dês de então, peço desculpas, mas lendo esse artigo espero conseguir mudar algumas más impressões.

Virgindade mental pode parecer um pouco cabuloso, afinal é um termo que não é muito usado. Mas em como qualquer lugar existe os fã extremos por um lado, e muitas vezes esses caras não apreciam um belo trabalho, apenas se entregam a ele como se fosse prostitutas. O que estou querendo dizer é que existem muitos KJ (nerds que sabem PUA vivem em fóruns, mas nunca saem de casa). E alguns, poucos, que idolatram Mystery só por que ele tirou a virgindade mental dele. Como assim? Só por que você descobriu o PUA com ele não quer dizer que ele é melhor de todos. Existem muitos caras melhores que o todo poderoso Mystery. Um deles foi o Julian Foxx que venceu o “maior” PUA de todos os tempos. Se você esta pensando que eu sou um paga pau pro Julian, bem eu nem conheço o material dele! Eu apenas acompanhei o desafio que foi feito em 2009.

O que eu quero é mostrar é quem EXISTE provas que o Mystery não é o melhor, como muitos pensam. Só por que você conheceu o material dele primeiro, isso não quer provar nada! Eu quando pego um cara para treinar, ou me perguntam qual é melhor ordem para ler os materiais? Eu sempre digo “Comece pelo Mystery...” se eu digo isso é por que o cara realmente ensina somente o básico. E você quer viver do básico para sempre? Sendo que tem por ai técnicas mais avançadas? Um exemplo é o MPUA Zan Pierron, que vai vir no final do ano inclusive no Brasil dar aulas, se eu tivesse condição pode crê que eu iria. E novamente, não é por que eu pago pau pro cara, é que eu conheço o trabalho dele e sei que é ótimo por que ele se inspirou no Don Juan e Casanova! Zan é chamado de “MPUA dos PUAS intermediários”. Oh fuck man! Você ainda continua achando que o Mystery pode te ajudar a vida toda? Então vamos descer mais em baixo.

Quem conhece o trabalho do LoGun, caso não conheça no final do tópico coloco o link do ebook dele, sabe que ele o que ele diz e como diz! Para quem não conhece, o nome do livro dele (cujo é disponibilizado de GRAÇA) é Seduction Community Sucks seria algo como Comunidade da Sedução Estúpida (tradução para melhor compreensão). Onde começa já dizendo que tudo que aprendemos na sedução pode estar errado. Por quê? Mystery Method é o método do Mystery assim como Juggler tem o método dele, o Bad Boy tem o dele e são feitos para ELE. Mas por que eles dão Workshops então? TODOS OS INSTRUTORES DIZEM, ADAPTE O JOGO A VOCÊ E NÃO O CONTÁRIO. O Mystery no DVD dele diz que jogar sem regras não funciona, já o LoGun... Diz o contrário. Bad Boy nem se fala né? O cara é o inverso do mágico lá.

Então entenda. Não existe um método só, não existe só o Pua Base, não só existe o PUA.

Existem: Natural game, cujo objetivo é você construir o SEU MÉTODO. Pua Base, como o criador deve ver é apenas um fórum bebê, pois fóruns crescem, junto com seus membros, daqui alguns anos as dúvidas que você encontra aqui te garanto, vão ser muito mais avançadas do que esta hoje. E pra finalizar, como muitos não sabem, não existe só o PUA, existe COOL VIBES também, em minha opinião é um lixo, mas existe muitos seguidores principalmente em Portugal, eu já li alguns materiais deles e é como se fosse LITERALMENTE uma RELIGIÃO DE SEDUÇÃO. Para quem não conhece recomendo procurar pelo assunto, por que é bem interessante. Outro movimento que existiu, eu não sei se tem ainda, e muito pior recordo o nome, era um grupo ANTI-PUA que dizia “PUA diz a mentira, aqui, seduzimos com a verdade” ou algo semelhante a isso.

Não estou querendo ofender ninguém, talvez esteja COMPARANDO sim, MAS vejam que não é pra vocês INFLAREM O EGO E DIZER “ELE É O MELHOR E PONTO FINAL” isso é pura burrice, é necessário conhecer os defeitos e as vantagens, admirar um trabalho é diferente ser ignorante ao ponto de ofender os outros trabalhos sem conhecer. Eu tenho três anos de PUA, passei um ano inteiro só estudando PUA, e hoje consigo saber as desvantagens e vantagens de qualquer técnica e até agora não descobri nenhuma que é PERFEITA. Não existe nenhuma com 100% de garantia de certeza. Creio que todos aqui já sabem disso.

Simplesmente, abra sua mente, deixe as informações entrarem em sua cabeça, aprenda, pratique, não precisa ser o Magera da vida, desafio dele foi ler 360 livros em um ano (um por dia) e ainda praticar todos os dias. Apenas conheça seguinte MPUAS de preferência nessa ordem.

Mystery > Swinggcat > David Deangelo > Bad Boy > Ross Jeffreis > Nessanhan Alita > Juggler > LoGun > MeHow > David X > e quando estiver com muita mulher leia Zan Pierron.

Não precisa ler todos esses materiais, apenas leia sobre eles pelo menos. Existe outros caras muito bom como Via DiCarlo que ajuda bastante para quem tem wing e querem treinar juntos (os treinamentos podem ser meio estranho). Ou até mesmo o livro do Dissoluto, que é um daqueles caras malandros sacana, espertos pra cacete com conhecimento no PUA.

Se tiver algum outro MPUA que me esqueci de colocar podem mandar ai! O importante é as pessoas pararem de venerarem, técnicas, MPUAS e outras coisas. Ter respeito, admiração, vontade de conhecer é natural. Isso é ser fã, e não ficar se matando pelo cara até por que você não vai ganhar nada com isso.

Inflem menos o ego de vocês, inchem a coragem no peito, e cacem as mulheres. EU TENHO OS MEUS CONCEITOS, são sim de primeira imagem, muito diferente de qualquer outro.

Vivem, amem, transem, faça amor, descubra sobre a vida. FILOSOFIE!
Abraços, Moleque.

Nota ¹: Dedicado a RWies e a outros PUAs que não consegui agradar com o meu ponto de vista. Recebendo criticas agora de vocês, ficarei satisfeito, mesmo que não gostem. Pelo menos tive uma chance de falar como gostaria.
Nota ²: Não estou procurando aprovação, eles não são mulheres, não estou em um set e muito menos to nem ai sobre o que o MPUA disse sobre aprovação. Alfa é aquele que não se conforma e tenta sempre fazer melhor. Não pelas mulheres, mas sim na sua vida própria.

http://pastadomoleque.4shared.com/
RWies

Aprendiz

#90299 Você pode pensar o que quiser, eu não posso fazer nada.

O engraçado é que errando português básico e inclusive o NOME de um dos MPUAs citados você perde um bocado da credibilidade... (Além de chamar a arte de PUA, erro básico... Foda-se, deixemos pra lá!)

~

Vamos comentar o artigo? Vaaaamos sim.

1. Julian Foxxx venceu Mystery. Legal. O engraçado é que há muitos anos, qualquer banana vencia o Mystery. Você já pensou que no dia do desafio o Mystery pudesse não estar bem? Oras, ninguém é OBRIGADO a ter sucesso sempre. Eu, por exemplo, tenho dias em que minhas sarges são HORRÍVEIS. Pode ser culpa da feijoada do almoço, minha glicemia estar descompensada, eu ter dormido mal, não ter ouvido uma música... Tudo influencia.

(OBS: Só para os marrecos de plantão: eu sou fã mesmo do Zan Perrion e do Style. E para os que dizem que o Style é um robô, DEUS DO CÉU, SE JOGUEM DO PÉ DE MELANCIA!)

2. Cool Vibes e PuaHate.com. Clássicos! "Pickup é merda, venham até nós!" Eu mereço? Sem comentários :D

3. Por que raios dizem que o Mystery é o melhor? Porque ele criou um método que mimetiza a maneira dos chamados alfas naturais - aqueles que nunca leram porra nenhuma sobre sedução, e só contam com a ajuda do pai/avõ/tio/algo-do-tipo para embasamento teórico - agirem e que pode ser adaptado, ao retirar uma parte. Sim, você pode passar por cima de algumas etapas do M3.

Sabia que se o set já for conhecido seu, a parte A1 torna-se praticamente inútil? Que se você tiver embebedado a mulher, a parte de C2 (Resistência de Último Minuto, eu acho) deixa de existir? É.

Style simplesmente foi sagaz: bebeu de todas as fontes e criou a dele. Ele conheceu Zan Perrion pessoalmente - tem inclusive um relato de um encontro deles no livro Emergency - conheceu Ross Jeffries, foi wingman do Mystery... Embasamento ele tem.

Ross Jeffries usa basicamente hipnose. Eu não manjo nada de hipnose, não vou comentar pra não falar merda :D

Swinggcat baseia-se no jogo interno. É interessante a proposta dele, mas pessoalmente, não me atrai - talvez pelo meu jogo interno ser forte o suficiente para eu tomar um tapa de uma HB e continuar na sarge, no mesmo ambiente - mesmo tendo seu valor.

Mehow? Pff, sério. Ele foi aluno do Mystery e copiou descaradamente algumas ideias do mágico. Já ouviu falar na regra do um segundo? É exatamente igual à regra dos três segundos, porém... DOIS SEGUNDOS MAIS RÁPIDA! YEAH!

BadBoy... O croata pra mim é só mais um na multidão. Li o método dele, não me acrescentou nada. David X escreveu melhor, ou seja, passou melhor sua ideia.

Juggler, DeAngelo, David X, Zan Perrion... Dispensam comentários. Eles são BONS.

Outro MPUA normalmente ignorado, mas que tem seu valor é o coitado do Tyler Durden.

"Porra, RWies, você fala mal dele, e depois fica falando que tem valor?"

Calma, lindeza. Já leu em O Jogo que ele desqualifica o Mystery perante as HBs? O Mystery não desqualificava um namorado/MAG antes do Tyler fazer isso. Ele praticamente levantou a hipótese do que nós hoje chamamos de tática de amogar.

~

Tá, agora, eu, ácido como sempre, vou descer a lenha!

Tudo isso me pareceu meio que uma revolta sem causa, né? Pombas, a gente vê vários idiotas se matando pra verem RESTART, que é uma "puta falta de sacanagem" e não faz nada. Temos mais fãs de Restart do que PUAs no Brasil.

Viva e deixe viver. O mundo tem seu equilíbrio. São esses caras bitolados e que tratam Mystery, BadBoy, Juggler como deuses que fazem o brilho daqueles que entendem os MPUAs e os respeitam e admiram, apenas, sem fanatismo. A frase é ruim, mas o sentido é bom: "Se há o brilho de um, é porque temos muitos na merda".

Outra coisinha... Você me disse que só tinha UMA HORA para fazer o artigo, mas ele é IDÊNTICO ao seu artigo no seu blog... Te peguei no pulo, campeão!

(Vamos, me xingue, estou doido por uma briga :louco) Pelo amor de Deus, é brincadeira, ok?

Bem, é isso, eu acho.

Abraços!
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#90338 Embora esteja bem claro que trata-se de algo bem pessoal meu caro moleque,e mais uma vez envolvendo o nosso todo poderoso RWies,já que foi postado em forma de tópico, o que deveria ter sido por MP, me vejo na obrigação moral de esclarecer algumas coisas aqui para que todos os demais membros entendam.

1- Espero que isso não abra um precedente para que discussões pessoais sejam tratadas em forma de tópicos, do contrário precisaremos abrir mais um campo para " ACERTO DE CONTAS ENTRE OS EGOS DE PUA´S";
2-Diferenças são fundamentais.Elas abrem o caminho para a discussão. Agora o respeito pela diferença deve prevalecer. Intolerência nunca gerou bons frutos.
3- Já existem tópicos falando sobre o malefício de insistir em sermos os donos absolutos da verdade. Assim, moderação é fundamental.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SOBRE O TÓPICO:

Não sei se entendi o objetivo do seu post meu caro amigo.
Afinal de contas em resumo o que voce quer mostrar? Que mystery recebe mais crédito do que merece? Que a galera não conheçe outros MPUAs que podem ou são melhores que Mystery? Mas pq toda esse preocupação em provar que o Mystery recebe mais do que deveria? Não seria mais facil voce tentar amogá-lo??? rs
Provar por que o cara nao merece o crédito, usando argumentações talvez fosse mais eficiente do que apenas expor seu ponto de vista,já que vc quer convencer outras pessoas...
Tenha no seu arquirival, RWies, o exemplo.
Ele me pareceu mais consistente na argumentação do que voce.
Em certas momentos ele expos seu ponto de vista e logo em seguida, usou argumentações que sustentavam seu pensamento em relação ao que fora dito.

Concordo com voce em parte. Consequentemente, discordo em outra.
Mystery é para sedução moderna o que Freud foi para psicanálise, o que o Eisntein foi para física.
Embora hoje grande parte do conhecimento desses estudiosos sejam combatidos ou até mesmo negado, durante muito tempo eles serviram de base, de sustentáculo para as demais teorias.
Tudo que veio DEPOIS deles, só foi possível tomando SUAS teorias como base, mesmo que fossem para contradizê-los. Mas eles eram o marco zero, a origem, o começo.
Isso naturalmente dá a todos eles um VALOR INESTIMÁVEL.

Em relação a todos os outros MPuas, seria de fato um desperdício não conheçe-los.
Existem várias maneiras de jogar, e com todas elas é possível vencer.
O segredo é saber com qual delas voce mais se adapta....

Criador do tópico

KValmont

Aprendiz

#90564
RWies escreveu:Outra coisinha... Você me disse que só tinha UMA HORA para fazer o artigo, mas ele é IDÊNTICO ao seu artigo no seu blog... Te peguei no pulo, campeão!

(Vamos, me xingue, estou doido por uma briga :louco) Pelo amor de Deus, é brincadeira, ok?

Bem, é isso, eu acho.

Abraços!


Bem, não sei se você percebeu, o post foram postado no mesmo horario também? O.o" Tenso...

Kkk Não sou tão moleque assim para ficar fazendo xingando... Curto critícas. ;D Tudo que disse, só acrescentou a parte do Tyler para mim. Mas da próxima vou tentar ser mais formal o possivel quando for me dirigir a você. KK

De qualquer forma, estou satisfeito com sua resposta. Não obtive uma resposta tão boa quanto essa no chat!

OBS: NÃO É JULIAN FOXXX É JULIAN FOXX. :ae

Obrigado, Moleque.

Titã escreveu:Embora esteja bem claro que trata-se de algo bem pessoal meu caro moleque,e mais uma vez envolvendo o nosso todo poderoso RWies,já que foi postado em forma de tópico, o que deveria ter sido por MP, me vejo na obrigação moral de esclarecer algumas coisas aqui para que todos os demais membros entendam.


Meu objetivo não era brigar com ninguem, apenas realmente sofrer críticas :D

Titã, o material do Mystery está de parabéns de certo modo, mas para mim às vezes cria um pouco de robô-social. Ele diz para as pessoas NÃO copiar... Mas todos os copiam, era isso que eu queria mostrar. Até por que ele dispõe muito material enlatado na internet e para pessoas que estudam PNL, dizer "não faça isso" é o mesmo que dizer "Hey, faça isso!".

Titã obrigado pela resposta, mas de qualquer forma... Não quis caçar briga com ninguém, queria ter deixado isso mais claro.

Abraços, Moleque
RWies

Aprendiz

#90604 Ahn, ok.

Mas fato é que seu artigo pareceu bastante com um "desabafo".

Sabe, como eu disse, artigos que saem assim, na tacada, normalmente só aliviam emocionalmente, mas o conteúdo não é tão bom quanto poderia ser.

Whatever :lingua
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#90609
Moleque escreveu:Titã obrigado pela resposta, mas de qualquer forma... Não quis caçar briga com ninguém, queria ter deixado isso mais claro.
Abraços, Moleque


Espero que isso não abra precedentes aqui meu caro...especialmente tendo um moderador envolvido.
As pessoas não entendem que discordar é saudável,mas brigar e ofender não.
Isso é um mau exemplo e voce reagir da mesma maneira,embora seja natural,não é construtivo....
Mas acredito que o RWies deve se retratar com voce pelas ofensas...
pedromartins

Aprendiz

#90617 Concordo com o que você disse. Em parte.

Não existe melhor PUA, simplesmente pelo fato de quantidade ser diferente de qualidade. As opiniões sobre isso variam!

Não há muito o que comentar sobre seu post, pois já foi comentado pelo Rwies tudo o que pode, e não vou ficar repetindo isso tudo aqui.

A última coisas que queremos são pessoas do fórum brigando, mesmo que disfarçadamente, e não afirme o que não sabe.

Sugiro que esse tópico seja deletado.

Até.
RWies

Aprendiz

#90626 Galera, eu estou surpreso com vocês.

A meu ver, não teve ofensa nem do Moleque para mim, nem de mim ao Moleque.

É um artigo, e eu dei minha opinião, só isso.

Pensem bem: quanto mais discordarmos, maior será a chance de um dos dois estar correto!

Abraços!

Criador do tópico

KValmont

Aprendiz

#90700
RWies escreveu:Galera, eu estou surpreso com vocês.

A meu ver, não teve ofensa nem do Moleque para mim, nem de mim ao Moleque.

É um artigo, e eu dei minha opinião, só isso.

Pensem bem: quanto mais discordarmos, maior será a chance de um dos dois estar correto!

Abraços!


Faço dele as minhas palavras, críticas, são duras, mas ás vezes é preciso. Tenho um blog, tenho um público para agradar, preciso de boas argumentações, por mais que elas seja dura :parabens