Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

psicologodapaixao

Aprendiz

#1028503 Por qual razão você não se sente bem consigo mesmo?
Por que motivo a sua companhia a você é pior do que a companhia daquela pessoa?
Por que você "treme" quando passa dias sem transar?
Por que você busca fora de você algo para suprir a sua própria carência?
Por acaso, você se conhece?
Por acaso, já procurou olhar para você mesmo distanciadamente?
Por acaso, antes de dormir, já parou para somente observar o que você pensa e se entender melhor?
Por acaso, você já sabe o que te move?
Por acaso, o seu sucesso e o seu desenvolvimento pessoal são o seu maior tesão?
Uma das lições que aprendi nesta curtíssima vida é que as coisas ocorrem com maior facilidade quando distanciamos delas.
Tire o foco daquela pessoa específica e coloque o foco em você agora, em quem você está se tornando.
É um desperdício consigo mesmo e com as suas atuais e futuras companhias, não se curtir.
Colocando o foco em você, as coisas ocorrerão.
O carro virá, a casa virá, as roupas virão, a moda virá, a admiração virá, a liderança virá, o dinheiro para sair virá, a vida social virá, o reconhecimento virá, a balada perfeita virá, garotas e garotos virão... Absolutamente tudo o que atualmente te tira o sono.
E quando isso ocorrer, você perceberá mais ainda que não depende dele ou dela para ser feliz, mas poderá como nunca antes colaborar para que todos a sua volta sejam felizes enquanto estiverem contigo.
E para muitos, o que será sinal de frieza e distanciamento emocional, será para você um indicador de que conseguiu a sua felicidade autônoma. Apaixonará perdidamente por si mesmo e se comprometerá consigo a nunca mais se abandonar novamente, como fez antes disso tudo.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1028522 "Uma das lições que aprendi nesta curtíssima vida é que as coisas ocorrem com maior facilidade quando distanciamos delas."

Estava pensando nisso esses tempos. Concordo muito com isso. Depois q afastamos o sentimento de necessidade as coisas acontecem com muito mais facilidade.
Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1028523 Muito boa a reflexão. É o que tenho feito nos últimos tempos.
Estou me desapegando de várias coisas. Algumas estão difíceis, mas eu chego lá. E me apegando demais a mim.

Vejam o que o professor Clóvis de Barros Filho diz sobre o assunto. Tem vídeo no youtube, é realmente muito bom. "Você tem que olhar para dentro de você e se alegrar com o que vê. Você tem que ser, para você mesmo, um espetáculo alegrador".
Avatar pua
LeonardoChermaut

Aprendiz

#1028536 Sempre, e de alguma forma já pensei nisso. Mas nunca dava o procedimento correto para o mesmo.

As perguntas, as rotinas, tudo tudo. Excelente.

Pra um bom entendendor, meia palavra basta.

Obrigado por compartilhar =D
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#1028584 Ótimo texto/reflexão, sempre é bom lembrar que o foco aqui não são apenas mulheres e sim nós mesmos: nossa evolução pessoal, felicidade e auto-valorização, o resto com o tempo vem, são consequências, como você mesmo diz: "as coisas ocorrem com maior facilidade quando distanciamos delas".

Nossa felicidade só depende de nós, abraços.
Avatar pua
jankovski

Veterano - nível 2

#1028602 Ótimo tópico, irmão. As vezes sinto aquele sentimento de vazio, mas é justamente porque não estou conseguindo buscar o meu SER dentro de mim. Meditação, livros e outras coisas ajudam.

Enfim, obrigado pelas palavras, tenho certeza que ajudarão muitos.

Abraços,
Jankovski