Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Skyes

Aprendiz

#949692 Olá pessoal. Comecei faculdade de Arquitetura esse ano, e já nesse semestre percebi que o curso é mais pesado do que eu imaginava. Já vim com 3 vermelhos, e olha que eu estudo bastante, sou um dos melhores alunos da classe.

Enfim, estou desempregado, e realmente preciso de um serviço. Tenho Ansiedade Crônica e TOC, por isso, ficar parado não é bom para mim. Preciso preencher meu tempo com várias atividades, e no momento estou sem nenhuma, além da faculdade :( Além de eu precisar da grana também, claro. Preciso arrumar o carro, arrumar o PC, sair, e muitas outras coisas.
Minha dúvida, como dito acima no título do tópico, é: Será que é fácil conciliar a Faculdade com o Emprego?
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer, principalmente os que passam ou já passaram por isso.

Devo focar apenas nos estudos por enquanto, e me preocupar com 1 estágio daqui uns 2 anos, ou já arrumo um serviço agora, e tento trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
Obrigado desde já.
Avatar pua
PeaceinWar

Veterano - nível 9

#949696 Fala Skyes!

Então cara, pra mim é super tranquilo quando conciliava facul e emprego, embora eu só trabalhasse 4 horas e estudasse a noite já que agora tá tendo greve.

Tenho amigos de curso (ADM) que trabalham em bancos, companhias grandes, têm seu próprio negócio e pelo fato de ser noturno conseguem sim conciliar, embora não tenham tanto tempo.

Te indicaria trabalhar não só pela grana e pela experiência mas também porque como você mesmo disse não pode ficar parado, fora que manter-se trabalhando é a melhor forma de continuar aprendendo e adaptando sua mente ao mercado.

Abraço!
Thiagopc

Veterano - nível 9

#949702 Cara dá sim ! Pra você ter noção trabalho das 9:00 as 18 com duas horas de almoço e e facul das 19:00 as 22:40 e é tranqulo.

Tenho duas horas de almoço eu até encaixava Musculação no horário de almoço , mas parei duarante as provas para focar melhor e só não voltei por preguiça !

Ps: Sou da área de exatas e se você usar um pouco do fds pra estudar e não deixar a matéria ficar acumulando É DE BOA ! ;)
Avatar pua

Criador do tópico

Skyes

Aprendiz

#949900 Muito obrigado pessoal, vocês são nota 10. Vou começar a procurar 1 trabalho ainda esta semana.
Valeu mesmo, 1 abraço :)
Avatar pua
delimas

Aprendiz

#949907 Fala cara! Tudo bem?
Então, eu trabalhava das 8:00 as 18:00 com duas horas de almoço, de segunda à sábado, fazia faculdade à noite e tinha aulas sábado a tarde, que nem o cara falou ai, até fazia musculação na hora de almoço.

Eu estava cansado, não vou dizer que não conseguia conciliar, mas não estava cumprindo com minhas prioridades, que são e serão pelos próximos anos o estudo: Estava tirando notas cravadas na média, devido ao pouco tempo pra estudo, que era só o fim de semana, cujo eu tirava pra descansar (na maioria das vezes hehe) e eu SABIA que tinha potencial pra sair da média.

Então eu negociei com meu patrão de reduzir minha carga horária pra 6 horas, foi a solução que eu arranjei pra conseguir conciliar tudo numa boa, aumentei minha média significativamente, tenho tempo pra estudar numa boa e não fico tão cansado.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Skyes

Aprendiz

#950184
delimas escreveu:Fala cara! Tudo bem?
Então, eu trabalhava das 8:00 as 18:00 com duas horas de almoço, de segunda à sábado, fazia faculdade à noite e tinha aulas sábado a tarde, que nem o cara falou ai, até fazia musculação na hora de almoço.

Eu estava cansado, não vou dizer que não conseguia conciliar, mas não estava cumprindo com minhas prioridades, que são e serão pelos próximos anos o estudo: Estava tirando notas cravadas na média, devido ao pouco tempo pra estudo, que era só o fim de semana, cujo eu tirava pra descansar (na maioria das vezes hehe) e eu SABIA que tinha potencial pra sair da média.

Então eu negociei com meu patrão de reduzir minha carga horária pra 6 horas, foi a solução que eu arranjei pra conseguir conciliar tudo numa boa, aumentei minha média significativamente, tenho tempo pra estudar numa boa e não fico tão cansado.

Abraço!


Dimiuir a carga horária foi uma ótima ideia amigo, ainda bem que seu patrão concordou com isso.
Vou manter isso em mente caso tenha problemas para estudar.
Valeu pela dica, abraço e sucesso.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#950241 Sim, diria que é algo muito comum nos dias de hoje, na minha sala a grande maioria trabalha e estuda, faculdade é bem flexivel quanto a horarios não sei se percebeu isso, então vai do esforço de cada um, da força de vontade e etc, no começo pode parecer algo de outro mundo, logo voce ve que nao é bem assim.
Avatar pua
LFazer

Aprendiz

#950243 Eu diria que o fator chave dessa equação é a distância entre sua casa, trabalho e faculdade.
Por ex. Eu, começava as 7h30 tinha 1h de intervalo (ficava na empresa, era longe do centro) e saia as 17h. Até chegar em casa era 40 min de busão, e logo ia para a faculdade das 19h até as 22h30. Depois da aula, me entupia de estimulantes como pré treino e cafeina para ir na academia até as 23h30-00h. Conseguia dormir depois só pelas 1-2h da manhã, para acordar as 6h denovo.
Aguentei essa rotina não sei como, porem com um preço: fim de semana era shut down, morria... dormia quase 12 horas, não tinha vontade de sair, e o tempo livre era pra estudos... praticamente destrui minha vida social, porem tinha grana e um shape maneiro. Tudo tem um preço. Coloque na balança e veja o que vale a pena para vc! xD
Avatar pua
DrigoJaeger

Aprendiz

#956254 Caro Skyes, com certeza é possível sim, manolo. Mas isso vai depender muito da sua dedicação para essas duas áreas.

Não venho de uma família rica, portanto tive que correr atrás do wueque precisava e também do que queria. Consegui!
Comecei um curso técnico em química industrial e logo comecei um estágio em uma grande cervejaria multinacional. Mas ainda não tinha me formado. Estudava das 07:15 às 11:30 e corria para o estágio às 12:30 às 17:00. Me esforcei e logo me formei sem nenhuma falta no curso e fui contratado imediatamente na empresa que me estagiou. Com o salário, me ajeitei, espremi e comecei uma faculdade de Engenharia. Trabalho em regime de turno, (inclusive domingos e feriados a quando caia na escala 6x2) acordando 05:00 da manhã, entrando às 06:40 às 15:00. A facul pegava de 19:00 às 22:30.
Isso durante 7 anos (os dois cursos) e estou aqui, vivim! Haha
Não foi fácil. Ralei pacas. Sofri, cansei, quis desistir mas venci. Aprendi à conciliar meu tempo com minha vida pessoal e lazer. Sempre teve um jeito.

Então, meu caro, só vai. Só você vai ver o tanto que vai ser bom para seu aprendizado e crescimento pessoal. Vale a pena sim. Comece respeitando seus limites e vá evoluindo.
Sucesso
Abrç
Avatar pua

Criador do tópico

Skyes

Aprendiz

#956412
DrigoJaeger escreveu:Caro Skyes, com certeza é possível sim, manolo. Mas isso vai depender muito da sua dedicação para essas duas áreas.

Não venho de uma família rica, portanto tive que correr atrás do wueque precisava e também do que queria. Consegui!
Comecei um curso técnico em química industrial e logo comecei um estágio em uma grande cervejaria multinacional. Mas ainda não tinha me formado. Estudava das 07:15 às 11:30 e corria para o estágio às 12:30 às 17:00. Me esforcei e logo me formei sem nenhuma falta no curso e fui contratado imediatamente na empresa que me estagiou. Com o salário, me ajeitei, espremi e comecei uma faculdade de Engenharia. Trabalho em regime de turno, (inclusive domingos e feriados a quando caia na escala 6x2) acordando 05:00 da manhã, entrando às 06:40 às 15:00. A facul pegava de 19:00 às 22:30.
Isso durante 7 anos (os dois cursos) e estou aqui, vivim! Haha
Não foi fácil. Ralei pacas. Sofri, cansei, quis desistir mas venci. Aprendi à conciliar meu tempo com minha vida pessoal e lazer. Sempre teve um jeito.

Então, meu caro, só vai. Só você vai ver o tanto que vai ser bom para seu aprendizado e crescimento pessoal. Vale a pena sim. Comece respeitando seus limites e vá evoluindo.
Sucesso
Abrç


Show de bola, amigo! E parabéns pela persistência e garra :)
Abraços.