Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

Deskjet

Aprendiz

#1064936 Primeiramente, bom dia! Imagem

OBS: Nunca postei nada no fórum, esse é meu primeiro post e nele vou tentar ajudar a rapazeada que está com o mesmo problema que eu tive no meu namoro. Vou tentar ser o mais breve e direto o possível, estou aberto a críticas e comentários construtivos.

Todo o conhecimento que tenho sobre relacionamentos (namoro) foram obtidos através experiências passadas, meu namoro atual e com a leitura de Como Lidar com Mulheres de Nessahan Alita (RECOMENDO A TODOS QUE ESTÃO EM UM RELACIONAMENTO). Nesse post serão abordados: liberdade, ego e conflitos.

Antes de qualquer coisa é importante entender o motivo por qual criei o post: estou num relacionamento de 4 meses e senti que estava perdendo o controle do relacionamento, estava dando mais do que recebia, estava muito grudento e nesse meio tempo ela estava entrando em crises existenciais quanto a nosso relacionamento. A partir disso resolvi mudar completamente de conduta e dar a volta por cima antes que seja tarde, a final eu não queria perdê-la, querendo ou não, gosto muito da HB.

Minha primeira atitude foi esperar que ela fizesse algo que me desapontasse para começar a mudança de conduta. Antes quando um conflito acontecia, sendo culpa dela ou mesmo minha, nós discutíamos para tentar chegar a uma conclusão, aí que está o erro meu amigo, VOCÊ NÃO DEVE ENTRAR EM DISCUSSÕES MESMO ESTANDO CERTO. Mulheres e homens são completamente diferentes, mulheres agem de forma emocional, homens de forma racional, dessa forma, seja qual for a discussão, elas ganharão e sairão por cima, elas sempre consiguirão te enlouquecer e você perderá. Quando entrar em conflito, simplesmente finja que nada aconteceu, dê respostas curtas e secas, isso atormenta sua parceira e você conseguirá o que realmente quer. Se for preciso suma por 2 ou 3 dias, dê um gelo nela e deixe-a sentir sua falta.

Liberdade: Meu amigo, você não é e nunca será dono da sua parceira

, vejo em muitos post aqui no fórum de membros dizendo que não aceitam que suas namoradas vão a festas ou a bares com suas amigas pois estão em um relacionamento e que isso é errado, vou falar a minha opinião: é o primeiro passo para que ela faça o que você mais teme, traí-lo. Quando você tenta proibir ela de algo, você está agindo como um pai chato que instiga a filha a fazer coisas escondidas, portanto, aceite que ela saía e mate esse EGO que está dentro de você. Deixe à fazer o que quiser (desde que esteja dentro dos seus princípios) e aja com indiferença. Você são duas pessoas diferentes, cada um precisa do seu tempo, cada um precisa de seus amigos. Não fique pensando em traição, ninguém pode segura-lá se realmente quiser fazer isso, ficar pensando em traição e tentar proibir a parceira algo é o primeiro passo para que isso aconteça.

Ego: Acabar com seus egos é um grande passo para que o relacionamento dê certo, depois que você adotar essa medida, verá que a maioria dos conflitos acontecem devido ao seu ego e sua dificuldade de aceitar o jeito de sua parceira, vocês são duas pessoas diferentes, também se sentirá sufocado se ela tentar proibir ou mudá-lo em algum aspecto. CIÚME É PURA VAIDADE, leve esta frase para sua vida.

EDIT: declarações de amor e frases "fofas" devem ser escassas, dessa forma ela sentirá a necessidade de atraí-lo e será mais presente no relacionamento.

Foram com essas dicas que consegui voltar ao controle do relaciomento e ser tratado como eu realmente quero. Como agi enquanto havia tempo, isso deu certo. Em relacionamentos que esses problemas (distanciamento, crises existencias e brigas constantes) ocorrem a mais tempo, acredito que a HB já tem 100% do controle e caso você não consiga reverter isso e continue infeliz, a melhor saída é o término. Lembre-se: esteja pronto para tudo, não importa o quanto você goste dela, não se rebaixe e não seja um capacho, se for necessário coloque um ponto final no relacionamento e siga em frente.


Agradeço a atenção dos leitores, deixem suas críticas e comentários construtivos para futuros posts, Nessahan Alita é um grande autor e recomendo fortemente a sua leitura, dou a ele créditos às coisas aqui escritas.

Abraços, boa sorte a todos.

Deskjet.
Avatar pua
lukinhas304

Aprendiz

#1064952 FALOU TUDO!!!

To há um tempo querendo ler esse livro do Nessahan.
Muito bom teu tópico cara, eu to num relacionamento há 3 anos.
Ela terminou comigo em outubro, dei um sumiço. Comecei a sair, curtir a vida e notei que havia me bloqueado das redes sociais.
Em meados de novembro resolvi mandar uma mensagem dizendo que tinha visto algo e que tinha lembrado dela, e acabamos conversando por horas. Nos vimos e estamos nos dando uma nova oportunidade, um dia de cada vez.
Mas acho que acabei, durante o namoro, deixando que ela tomasse conta do relacionamento.
Vou ler esse livro o quanto antes.


PARABÉNS!!
Avatar pua
Beeshop

Veterano - nível 2

#1064958 Muito bommm! Parabéns pelo seus resultados. Inclusive, fico feliz de você ter utilizado estas tecnicas antes que tudo piorasse, ainda mais no começo do seu relacionamento.

E cara, o EGO é foda mesmo! Você tem que ter um controle emocional fudido para aguentar algumas coisas e alguns jogos femininos.

Eu por exemplo, estou ficando com uma guria e comecei a cair na paixonite... Ela percebendo isso começou a jogar comigo, só que aí que está... Eu acordei antes do tempo, e estou começando a entrar no jogo também.

Ela ficou sem me responder, eu dei uma sumida um dia e meio... Aí voltei e disse: "Andei pensando numa coisa ontem..." Ela já ficou curiosa e perguntou: "O que você pensou??" E eu disse:"Agora vou para a academia, não posso falar, depois te falo" (Já cortei a conversa e deixei o celular em modo avião)... Vamos ver no que vai dar essa história, mas estou bem mais centrado, tentando acabar com a paixonite.
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1064961 Eu li vários livros do Nessahen Alitta e discordo de muitas coisas que ele escreveu, acredito e já disse em várias oportunidades e ocasiões que somente uma pessoas muito comprometida com valores cristãos tradicionais, e quando difo tradicional me refiro a valores católicos, pode realmente se beneficiar integralmente da filososfia de N.A., se o camarada for cristão aos moldes pentecostais ou neopentecostais, esqueça, vai dar ruim na aplicação integral do que ele diz.

Mesmo o Nessahan dizendo que não usa técnicas de sedução (mentira deslavada), e que seu método consiste em averiguar as verdadeiras intenções da mulher desmascarando as vádia e etc, na minha visão N.A. é como se fosse antibiótico só deve ser aplicado no ultimo caso, e na minha visão são raros, relacionamentos extremamente infernais, fim de relacionamentos problemáticos e como um aviso para molecada que esta ainda com um visão romántica da coisa.

Para aqueles que já tomaram umas porradas na cara, que já passaram por relacionamentos mais longos (Mais de 2 anos), e que acompanham o relacionamento conjugal de pessoas mais próximas de forma mais atenta, não é necessário virar um seguidor ferrenho de N.A. o que vai na verdade bitolar o leigo e tornar o camarada um misogeno, o que vai leva-lo a odiar as mulheres, a longo prazo ficar apegado aos textos de N.A. é uma forma de ser um velho infeliz e amargo.

Leia N.A sim, aprenda as coisas relevantes que ele passa, depois deixe os livros dele no fundo do armário e comece a ler outras coisas, o problema de N.A. é que ele é um moralista, acaba instrumetalizando técnicas de sedução para castrar as mulheres e no final das contas todo fica infeliz, eu agradeço ao N.A mais prefiro muitos outros autores e ver a vida de uma maneira muito mais abrangente, parabéns pelo tópico, espero que leia os PUA's e também materias de PNL, Linguagem Corporal e não seja mais um lendo N.A. como uma espécie de bíblia ou manual definitivo sobre relacionamentos.
kakeru

Aprendiz

#1064968 Cara sou leitor do N A. Ja li dois volumes dele. Mas vou te dizer algo meu caro. Festa pra mim ou é acompanhado ou não vai, se ela quiser ir que vá, eu nao impeço, como voce acertadamente disse que nao devemos proibir. Agora eu tenho meus limites, e se ela quer ir sem o namorado, eu prefiro nem ter ela como namorada. Tem que ser muito infantil pra achar que nao vai ter cara dando em cima da tua namorada, e talvez a propria amiga dela atice para isso, é claro que a decisao final e da tua namorada, mas sente se realmente confortável com isso? Acho que cada um tem seus limites, e sinceramente nao acho uma decisao acertada, me chamem de opressor e o que quiser, mas minha decisão é essa.

Criador do tópico

Deskjet

Aprendiz

#1064988
Nightrider escreveu:Eu li vários livros do Nessahen Alitta e discordo de muitas coisas que ele escreveu, acredito e já disse em várias oportunidades e ocasiões que somente uma pessoas muito comprometida com valores cristãos tradicionais, e quando difo tradicional me refiro a valores católicos, pode realmente se beneficiar integralmente da filososfia de N.A., se o camarada for cristão aos moldes pentecostais ou neopentecostais, esqueça, vai dar ruim na aplicação integral do que ele diz.

Mesmo o Nessahan dizendo que não usa técnicas de sedução (mentira deslavada), e que seu método consiste em averiguar as verdadeiras intenções da mulher desmascarando as vádia e etc, na minha visão N.A. é como se fosse antibiótico só deve ser aplicado no ultimo caso, e na minha visão são raros, relacionamentos extremamente infernais, fim de relacionamentos problemáticos e como um aviso para molecada que esta ainda com um visão romántica da coisa.

Para aqueles que já tomaram umas porradas na cara, que já passaram por relacionamentos mais longos (Mais de 2 anos), e que acompanham o relacionamento conjugal de pessoas mais próximas de forma mais atenta, não é necessário virar um seguidor ferrenho de N.A. o que vai na verdade bitolar o leigo e tornar o camarada um misogeno, o que vai leva-lo a odiar as mulheres, a longo prazo ficar apegado aos textos de N.A. é uma forma de ser um velho infeliz e amargo.

Leia N.A sim, aprenda as coisas relevantes que ele passa, depois deixe os livros dele no fundo do armário e comece a ler outras coisas, o problema de N.A. é que ele é um moralista, acaba instrumetalizando técnicas de sedução para castrar as mulheres e no final das contas todo fica infeliz, eu agradeço ao N.A mais prefiro muitos outros autores e ver a vida de uma maneira muito mais abrangente, parabéns pelo tópico, espero que leia os PUA's e também materias de PNL, Linguagem Corporal e não seja mais um lendo N.A. como uma espécie de bíblia ou manual definitivo sobre relacionamentos.


Concordo com isso, apenas expus o que tirei de proveitoso do livro, certamente que já li livros de outros puas como Mistery, Bad Boy, Junggler, entre outros do natural game. Mas sabendo equilibrar, N.A é um bom autor.

Criador do tópico

Deskjet

Aprendiz

#1064990
kakeru escreveu:Cara sou leitor do N A. Ja li dois volumes dele. Mas vou te dizer algo meu caro. Festa pra mim ou é acompanhado ou não vai, se ela quiser ir que vá, eu nao impeço, como voce acertadamente disse que nao devemos proibir. Agora eu tenho meus limites, e se ela quer ir sem o namorado, eu prefiro nem ter ela como namorada. Tem que ser muito infantil pra achar que nao vai ter cara dando em cima da tua namorada, e talvez a propria amiga dela atice para isso, é claro que a decisao final e da tua namorada, mas sente se realmente confortável com isso? Acho que cada um tem seus limites, e sinceramente nao acho uma decisao acertada, me chamem de opressor e o que quiser, mas minha decisão é essa.


Certo, opinões diferentes, já tive a mesma visão em meu antigo namoro, mas hoje prefiro não me estressar por pouca coisa. Posso tirar como exemplo garotas que eu mesmo cheguei em baladas quando era solteiro, e elas namoravam e acabaram não ficando comigo. Não vou fazer minha namorada ir para uma festa com uma placa dizendo que tem namorado, ela mesma tem que dizer isso caso aconteça, como mencionei no post, SE ELA QUISER TRAIR, ELA VAI TRAIR, NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO. Caso venha a ocorrer uma traição, deixei claro no final do tópico que cada um tem seu limite e é preciso estar preparado para qualquer coisa, inclusive o término, que seria o que eu faria. Mas agora terminar com a garota que você gosta pelo simples fato dela ter ido a uma festa e sofrer pelo simples fato de seu ego achar isto inadmíssivel, isso eu acho um ato infantil.
Avatar pua
marcus serralha

PUA Avançado

#1065046 Muito bom tópico amigo!

Eu acho que isso é o minimo que a galera hoje em dia precisa saber quando esta em um relacionamento. Acredite muitas pessoas fazem ao contrário disso ae e acabam se dando mal.

Mais uma vez, muito bom tópico.

abraço.
noitcudes

Veterano - nível 3

#1065961
kakeru escreveu:Cara sou leitor do N A. Ja li dois volumes dele. Mas vou te dizer algo meu caro. Festa pra mim ou é acompanhado ou não vai, se ela quiser ir que vá, eu nao impeço, como voce acertadamente disse que nao devemos proibir. Agora eu tenho meus limites, e se ela quer ir sem o namorado, eu prefiro nem ter ela como namorada. Tem que ser muito infantil pra achar que nao vai ter cara dando em cima da tua namorada, e talvez a propria amiga dela atice para isso, é claro que a decisao final e da tua namorada, mas sente se realmente confortável com isso? Acho que cada um tem seus limites, e sinceramente nao acho uma decisao acertada, me chamem de opressor e o que quiser, mas minha decisão é essa.


Também pensava assim. Mas quando você faz isso, incorre em alguns erros. Gera o desejo pelo proibido, oprime a mulher tirando sua liberdade, seu ego infla, você se transforma em controlador paranóico e gera conflitos que desgastam a relação. Como consequencia, perde valor, deixa de gerar atração e vira passado.

Mulher busca constantemente aprovação. Deixar ela ir sozinha numa festa, balada ou happy hour uma vez na vida é uma coisa saudável pra relação. Tente acompanhar ela sempre que possível, mas em algumas raras vezes mostre que confia nela e deixe ela ir sem você. Como o brother disse acima, se a HB quer trair, ela trai e vc nem fica sabendo. A indiferença exala confiança e gera uma atração quase que irresistível pq a HB vai querer se afirmar pra ter você. E sentindo isso, ela não vai querer te perder.
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1066837
kakeru escreveu:Cara sou leitor do N A. Ja li dois volumes dele. Mas vou te dizer algo meu caro. Festa pra mim ou é acompanhado ou não vai, se ela quiser ir que vá, eu nao impeço, como voce acertadamente disse que nao devemos proibir. Agora eu tenho meus limites, e se ela quer ir sem o namorado, eu prefiro nem ter ela como namorada. Tem que ser muito infantil pra achar que nao vai ter cara dando em cima da tua namorada, e talvez a propria amiga dela atice para isso, é claro que a decisao final e da tua namorada, mas sente se realmente confortável com isso? Acho que cada um tem seus limites, e sinceramente nao acho uma decisao acertada, me chamem de opressor e o que quiser, mas minha decisão é essa.


_____Tribaldog_______

Concordo plenamente, irmão.

Isso é dar o ouro na mão do bandido.