Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Gabriel g

Aprendiz

#1056236 Vou resumir tudo pra voces... Minha namorada terminou comigo a 5 dias depois de discutir com ela,sou muito ciumento e tudo acho que ela vai me trair nosso namoro tinha mais de 5 anos! estou arrendido com tudo isso e quero voltar com ela, sendo que ela nao quer nem papo cmg ja saiu com as amigas dela e aparenta esta otima ja ate falou isso,moramos na mesma casa com a sogra dela o motivo de eu vir pra casa dela foi por conta do pai dela falecer e eu assumir aquele posto ate pq ela aind tem 2 irmas pequenas, voltando ao assunto preciso de ajuda de vcs para tentar a nossa reconciliaçao,se eu voltar pra casa da minha mae ja era! pq minha mae mora a mais de 100km e fica inviavem pra mim! me ajudem pfv.
caiocarv1

Aprendiz

#1056239 Boa noite, amigo!

Fico receoso de opinar porque é uma situação bastante delicada e nunca passei por nada parecido, mas creio que sem confiança não há relacionamento. Ninguém quer um parceiro que fique o tempo todo indagando de sua vida e querendo satisfação 24h/7 dias da semana, não é mesmo? Ou você tá confortável junto ou sai fora, não fique criando situações prejudiciais na sua cabeça.

Você está num "posto"muito importante na vida dela nesse momento, mais ainda que namorado, então acho que a chance que você tem para retomar esse namoro é conversando com ela e falando o que está na sua mente (ex: estou aqui com você mas é muito estranho morar no mesmo lugar dessa maneira após tanto tempo de relacionamento, etc). Vale dizer que esse posto pode tender pro lado positivo: ela vai ver pelas suas atitudes que você é um Alpha protetor que cuida da família; ou negativo: vai te considerar apenas um nice guy, que terminou e ainda assim providencia as coisas sem receber nada em troca.

Dito isto, voto por deixar bem claro quais são suas intenções, porque ao meu ver não tem um meio termo. Ela não vai ficar com você por pena, talvez por comodismo, mas você não quer isso, você quer mostrar suas qualidades e fazer ela ver que você é o prêmio por estar na vida dela. Seu mindset vai ter que estar bem firme pra você agir conforme deve, porque se deixar a emoção tomar conta você pode acabar deslizando, como acontece com a maioria se não todos os homens em alguns momentos da sua vida.

Assim, você tem que estar disposto em aceitar deixá-la se não conseguir reatar, pois o medo de perder faz com que você perca valor aos olhos dela.

Essa é a minha opinião e como eu agiria, espero ter te dado uma ideia. Não te desejo sorte porque sei que você tem o que é necessário pra resolver essa situação, então desejo atitude!

Abraço!

Criador do tópico

Gabriel g

Aprendiz

#1056240 Pior que ja conversamos eu pequei em pedir tanto ela diz que cansou de avisar que aquilo estava deixando ela chateada e chegou a hora que ela ''cansou'' de avisar, eu sei que a maioria vai falar pra eu ir embora e seguir,mais quero muito voltar com ela .
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1056275 Eu acho que o Cariocav1 ja deu otimos conselhos, mas eu faria diferente..

Nesse momento nada muda o pensamento de uma mulher a não ser vc se afastar, vc tem umas vantagens.. O relacionamento é longo e vc tem um posto importante como o amigo falou...

Então a melhor coisa agora é vc ir para o lado oposto do que ela pensa que vai fazer..

Concorde com o termino, diga que pensou e realmente é a melhor saída no momentos..
E que vai voltar para casa da sua mãe, vc ficando aí só vai piorar tudo..

Por incrivel que pareça, é na ausencia que sentimos falta das pessoas, é se quer voltar com ela, vai ter que usar isso a seu favor...
Suma por uns dias e invista em vc... é o caminho que todos dizem a se fazer mas poucos fazem..

Conseguindo isso, tenho certeza que ela vai te procurar em poucos dias..
Aí cabe a vc ver o que fazer, mas tente não agir como um beta...

Pode até tentar uma iltima conversa com ela pra ver o que acontece, mas aposto 100 reais com vc que não vai virar em nada..

Depois disso, concorde, suma, invista em vc, e espere o contato dela..
É dificil, mas o unico caminho.. e se ela nunca mais te procurar, vc ja vai ter a certeza que ela nunca te amo...

Criador do tópico

Gabriel g

Aprendiz

#1056280 O meu problema é se eu ir pra minha mãe, vou ficar muito longe dela! Minha mãe mora a 100 km dela, estou aqui na casa da minha ex sogra ainda, ela parece está normal inclusive agora saiu com a irmã e uma amiga pra ir no mercado, eu estou tentando aparentar que superei, mais não queria chegar no ponto de voltar pra minha mãe..

Criador do tópico

Gabriel g

Aprendiz

#1056286 Atualizando...
Acabei de ouvir a amiga dela chamando ela pra ir em uma casa de show sexta feira...
Avatar pua
Doctorkx

Veterano - nível 9

#1056292
Gabriel g escreveu:O meu problema é se eu ir pra minha mãe, vou ficar muito longe dela! Minha mãe mora a 100 km dela, estou aqui na casa da minha ex sogra ainda, ela parece está normal inclusive agora saiu com a irmã e uma amiga pra ir no mercado, eu estou tentando aparentar que superei, mais não queria chegar no ponto de voltar pra minha mãe..



Meu amigo, hoje a melhor coisa é voltar para sua mãe, ela não vai te esquecer se vc sumir e dar um tempo..

Você ficando aí, de certa forma é humilhante, porque ela terminou e vc ainda está na casa dela, amanha ou depois ela sai falando para as amigas que terminou e vc não se tocou de sair da casa dela...
Eu ja tinha sumido no outro dia mesmo...
É como ja te falei, nesse momento, do lado dela vc não vai conseguir nada agora a não ser que ela se agaste mais...

Imagina ela indo para show e vc em casa, e na casa dela ainda..
Isso não é postura de homem meu amigo...
Fico nervoso só de pensar em me encontrar em uma situação assim..
Levante essa cabeça e desapareça agora mesmo, é a unica chance que vc tem de recuperar ela..
Ou quer ficar aí e virar um cachorrinho com ela te pisando?

Recentemente terminei um relacionamento de 5 anos, foi dificil, mas to seguindo em frente
Eu em primeiro lugar..

Criador do tópico

Gabriel g

Aprendiz

#1056298
Doctorkx escreveu:
Gabriel g escreveu:O meu problema é se eu ir pra minha mãe, vou ficar muito longe dela! Minha mãe mora a 100 km dela, estou aqui na casa da minha ex sogra ainda, ela parece está normal inclusive agora saiu com a irmã e uma amiga pra ir no mercado, eu estou tentando aparentar que superei, mais não queria chegar no ponto de voltar pra minha mãe..



Meu amigo, hoje a melhor coisa é voltar para sua mãe, ela não vai te esquecer se vc sumir e dar um tempo..

Você ficando aí, de certa forma é humilhante, porque ela terminou e vc ainda está na casa dela, amanha ou depois ela sai falando para as amigas que terminou e vc não se tocou de sair da casa dela...
Eu ja tinha sumido no outro dia mesmo...
É como ja te falei, nesse momento, do lado dela vc não vai conseguir nada agora a não ser que ela se agaste mais...

Imagina ela indo para show e vc em casa, e na casa dela ainda..
Isso não é postura de homem meu amigo...
Fico nervoso só de pensar em me encontrar em uma situação assim..
Levante essa cabeça e desapareça agora mesmo, é a unica chance que vc tem de recuperar ela..
Ou quer ficar aí e virar um cachorrinho com ela te pisando?

Recentemente terminei um relacionamento de 5 anos, foi dificil, mas to seguindo em frente
Eu em primeiro lugar..




O melhor é eu ir embora mesmo?
Avatar pua
hpbc2704

Aprendiz

#1056306 Amigão, foi como disseram ai em cima... só sentimos falta na ausência... nesse momento pense em você... o que é melhor pra voce? com certeza seria sumir por um tempo e voltar para sua casa seguir a sua vida e acreditar em você, se vocês tiverem que voltar, vai acontecer... acredite no tempo e em você! Boa Sorte!