Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Bellmiro
#752255 Olá leitores desse forum maravilhoso chamado PUABASE.

Vejo muitas pessoas aqui do forum, perguntando se vale ou não a pena voltar com ex. Alguns dizem que voltar com ex é betice, outros dizem que tanto faz. Eu vim aqui não para dar uma resposta definitiva de "VOLTA" ou "NAO VOLTA" eu vim aqui apenas esclarecer como funciona a vida, e de dar opções, "luzes" de que caminho seguir.

Não que eu seja fodão e saiba de tudo, longe disso, sou um mero aprendiz e disso nao quero passar. Essa é apenas minha opinião.

VOLTAR OU NAO VOLTAR ?
Imagem


Voltar com ex é a mesma coisa que comprar um carro que ja foi seu, vem com os mesmos problemas, so que mais rodado!

"Tem gente que por mais que pegue um carro novo, se sente melhor dirigindo o de sempre.... E até arrepende da compra"
by: Chameleon

Na vida nao podemos ficar preso a uma so mulher, achando que aquela mulher é a perfeita, que voce nao vai encontrar outra melhor, nós devemos sim ter varias opções, ficar com varias se possivel.

Mas entre essas varias, surge uma que mais te marcou, e por mais que voce fique com outras, voce nao consegue esquece-la, sua ex.
Muito tempo se passou, voce ja fez de tudo para esquece-la, pegou varias depois que conheceu o puabase, evoluiu como pessoa, e se transfomou em um homem muito atraente(ou nao), porém aquela sua ex namorada nao lhe sai da cabeça, mesmo tendo tantas opções.

VOLTAR OU NAO VOLTAR ? TENTAR OU NAO RECONQUISTAR ?

Não existe mulher perfeita meus amigos, elas sempre vão ter uma serie de problemas, mesmo que voce encontre outra mulher e ela nao tenha os mesmos defeitos que sua ex, porem ela vai ter tantos defeitos quanto sua ex tem, so muda que são defeitos diferentes.

Ex:
Tem mulheres que são ciumentas, e voce odeia ciume, então nao quer essa garota que tem ciume.
Ai voce encontra outra garota que nao tem ciume, mas é chata pra caralho, fala demais, nao é carinhosa, ou qualquer outro "defeito" (defeito porque nao nos agrada, nao quer dizer que seja um defeito para todos).

Nos nao vamos encontrar uma mulher perfeita, que nos agrade em tudo. Nem Deus agradou a todos.

A unica coisa que nos resta, é escolher aquela garota que os defeitos dela nao nos afeta tanto, que nos agrade de certa maneira, e tentar SUPERAR esses "defeitos", superar as dificuldades que sempre vão existir, so assim um relacionamento da certo. E se essa garota for sua ex, porque nao tentar novamente ? tentar superar essas dificuldades ?

A frustração de nao ter tentado é muito pior do que a frustração de ter errado novamente.


Se nao der certo, foda-se, pelo menos voce tentou. Não tenha essa crença limitante de que as pessoas nao mudam e sempre vao ter os mesmos defeitos.

Antes de conhecer o Puabase, voce era timido, nao sabia como agir com as mulheres, mas e agora ? voce ainda é assim ? ou voce mudou ?
Acho que mudou, nao foi ?

As pessoas mudam sim, pode ser que sua ex tenha mudado e tenha se tornado mais madura, e se ela for a mulher que mais "combina" com voce, porque nao tentar ?

Imagem

Tire suas conclusões se vale realmente a pena reatar um namoro, tente namorar com outras garotas sim, fique com quantas puder, mas se aquela garota nao sai da sua cabeça, nao se negue o prazer de te-la de volta, TENTE, ARRISQUE.

Bote tudo em um papel. Oque ela fez para o relacionamento nao dar certo ? era ciumes ? ela era fria de mais ? desgaste ?. Porque voce gosta tando dela ? quais são as qualidades dela que te agrada ? Ela tem mais "defeitos" ou "qualidades" ? Tire suas conclusões se vale ou nao a pena, e esteja ciente de que dificuldades e defeitos voce sempre ira encontrar nas mulheres.

Eu sou do tipo que gosto sim de ficar so por ficar, porem eu tambem sou um cara que gosta de namorar serio, que gosta de ter uma pessoa ao lado.

Vai chegar um momento que ser solteiro nao vai mais dar certo e eu vou ter que casar, ter filhos, deixar meu(s) herdeiro(s), BELLMIRINHO(S) NESSA TERRA (Ou Bellmirinha(s) :rolf). E esse(s) herdeiro(s) certamente vai ter que ser com uma pessoa que eu admire, sim porque vai ser uma parte de mim que vou deixar, nao pode ser qualquer uma!

E se essa pessoa que eu admiro for minha ex ? porque nao tentar ?

Tu gosta MESMO dela? se sim, entao lute pelo que voce quer, caia, levante, mas tente. Não deixe a oportunidade de ser feliz passar diante de seus olhos sem agarra-la.

Pense em sua situação em quanto escuta essa musica:
VIDEO | PUA | BASE


E AE PARCEIRO, PENSOU BASTANTE? BOTOU AS QUALIDADES E DEFEITOS NA MESA ? VALE OU NAO A PENA ?
Agora é contigo.

Abraços.
Bellmiro
Avatar pua
BUKi
#752926 Bacana Bellmiro,

Gostei do seu artigo. Bem escrito.

Estou nessa situação, e como um bom poema que encaixa perfeitamente no "seu,nosso" momento presente, o seu artigo encaixou perfeito aqui.
Há um tempo atrás, namorei uma guria de outra cidade que a minha. Para ser mais exato, 300km de distância.
Aquilo que começou com uma brincadeira pua, ( ajudar um amigo que estava enroscado com a namorada e de quebra pegar algumas HB dessa cidade) acabou que eu voltei quase namorando e o amigo.... Solteiro.

Muita coisa rolou nesse meio tempo, Não deixei de ser pua, joguei com varias garotas ao mesmo tempo em que ficava com a namorada, ( não trair de beijar, mas de fazer as outras garotas apaixonarem por mim, sim. O que acabou por gerar brigas, separação e reconciliamento por modo de PNL). Apesar do meu medidor do forum, "nivel" pua, ser baixo, Estou nesse "ramo" a bastante tempo. Só não posto no forum. Ou quase.

Uma das coisas que mais sofri com essa HB do interior foi a falta de recursos financeiros para namora-la; Sabem o que é ter que gastar, somente de passagem, 145,00 para "apenas", beija-la?... complicado não?!
E foi nessa ai que eu me perdi. Para onde vai todo conhecimento pua, quando não temos dinheiro para fazer o básico?!..

Como você relatou, hoje longe da HB e terminados, Já fiquei com várias outras, já tentei namorar algumas, já fiz o diabo a 4 como manda o ditado de um bom pua solteiro. Mas a diaba do interiorzinho não me sai da cabeça!

Terminamos pela motivo "namorar a distancia sem ter condição financeira , não da certo!" Tenho a minha vida certinha(financeiramente) e ela também, e o namoro estava endividando os dois. :(

Já estava aceitando a ideia de esquecer a HB de vez, como diz meu chefe: "Se não tem jeito, jeito está dado!", quando vejo o seu artigo. E agora josé?...
Passaram 4 meses que terminamos, e ainda assim você a procuraria de volta?? Mesmo correndo o risco de muita coisa ter mudado?

Quem puder me ajudar com a opiniões sou eterno grato. ;)
Avatar pua
Bellmiro
#753086
BUKi escreveu:Bacana Bellmiro,

Gostei do seu artigo. Bem escrito.

Estou nessa situação, e como um bom poema que encaixa perfeitamente no "seu,nosso" momento presente, o seu artigo encaixou perfeito aqui.
Há um tempo atrás, namorei uma guria de outra cidade que a minha. Para ser mais exato, 300km de distância.
Aquilo que começou com uma brincadeira pua, ( ajudar um amigo que estava enroscado com a namorada e de quebra pegar algumas HB dessa cidade) acabou que eu voltei quase namorando e o amigo.... Solteiro.

Muita coisa rolou nesse meio tempo, Não deixei de ser pua, joguei com varias garotas ao mesmo tempo em que ficava com a namorada, ( não trair de beijar, mas de fazer as outras garotas apaixonarem por mim, sim. O que acabou por gerar brigas, separação e reconciliamento por modo de PNL). Apesar do meu medidor do forum, "nivel" pua, ser baixo, Estou nesse "ramo" a bastante tempo. Só não posto no forum. Ou quase.

Uma das coisas que mais sofri com essa HB do interior foi a falta de recursos financeiros para namora-la; Sabem o que é ter que gastar, somente de passagem, 145,00 para "apenas", beija-la?... complicado não?!
E foi nessa ai que eu me perdi. Para onde vai todo conhecimento pua, quando não temos dinheiro para fazer o básico?!..

Como você relatou, hoje longe da HB e terminados, Já fiquei com várias outras, já tentei namorar algumas, já fiz o diabo a 4 como manda o ditado de um bom pua solteiro. Mas a diaba do interiorzinho não me sai da cabeça!

Terminamos pela motivo "namorar a distancia sem ter condição financeira , não da certo!" Tenho a minha vida certinha(financeiramente) e ela também, e o namoro estava endividando os dois. :(

Já estava aceitando a ideia de esquecer a HB de vez, como diz meu chefe: "Se não tem jeito, jeito está dado!", quando vejo o seu artigo. E agora josé?...
Passaram 4 meses que terminamos, e ainda assim você a procuraria de volta?? Mesmo correndo o risco de muita coisa ter mudado?

Quem puder me ajudar com a opiniões sou eterno grato. ;)


E ae parceiro, vou tentar ajuda-lo!

Sim eu procuraria ela nao importa o tempo que estivesse se passado. Caso goste realmente dela a-procure novamente, mas vá com calma, nao se humilhe, jogue com ela como voce jogaria com qualquer outra, ate que ela esteja apaixonada por ti novamente (se é que ela ja te esqueceu).

Mas e o problema financeiro ? as passagens ?
Esses problemas vão retornar, e de nada vai adiantar tu ter procurado ela e ter se envolvido novamente.

Voce tem 3 opções:

1 - Continue trabalhando(claro), namore com outras, evolua como pessoa ate que voce passe a evoluir em seu trabalho tambem, começar a ganhar mais e poder "sustentar" esse relacionamento. Voce pode tambem dividir as despesas com ela, se ela realmente gosta de voce ela terá que visita-lo tambem, então ficará assim: Voce vai ate ela, depois ela vem ate voce, ate que os dois estejam seguros de que querem viver juntos e assim se juntarem de uma vez em uma unica cidade. (nao abandone nada por ela, caso surja uma oportunidade de morarem em uma mesma cidade, nao largue tudo por ela, pense muito bem antes de cada ação, e so faça aquilo que nao vá prejudica-lo.)

2 - Volte com ela agora e se contente com a distancia, mas isso seria um tanto quanto errado, eu nao aconselho que faça isso, porque o relacionamento vai acabar de qualquer forma, e pior, vai acabar pelo mesmo motivo de antes. Então eu aconselho que siga a primeira opção, ate que voce possa superar oque fez o relacionamento acabar (que no seu caso seria ter dinheiro para fazer as viagens).

3 - Esquece-la de uma vez. É muito dificil esquecer uma pessoa que nós marcou, e é muito facil so falar para esquecer. Talvez nos nunca esqueceremos pessoas que nos marcarão, o sentimento pode se camuflar dentro de nos e ficar quieto sem fazer estragos, mas ele ainda estará ali, vivo, e pode voltar a te prejudicar a qualquer momento. Outra paixão seria o melhor remedio para curar a paixao antiga, mas ta dificil de achar outra pessoa que combine contigo igual a ela, ai realmente fica dificil, mas continue tentando, seduza e se deixe ser seduzido, uma hora voce encontrará outra que te encante tanto quanto a sua outra namorada.

Talvez essa distancia tenha ajudado bastante voce a gostar mais ainda dela, o fator de "querer" mas "nao poder" causa muita atração.


é isso ae parceiro, espero que eu tenha te ajudado, se ainda restou duvidas me mande uma msg particular beleza ? abraço!
Avatar pua
The Pelaes
#753091 Caramba cara, gostei muito do seu post

Você colocou um ponto que muitos ficar pensando por bastante tempo e acabam por não fazer nada. Concordo com o seu ponto de vista, afinal a maioria aqui já sofreu muito por não tentar, não acredito que queiram ficar só olhando as oportunidades passarem novamente.
Não sou o mais experiente em relacionamentos, na verdade não sei bosta nenhuma, mas o que eu sei é que se um dia eu chamei a garota de "minha namorada" não foi atoa, e se eu tiver vontade de estr com ela de novo eu vou atras, pô , não é isso que todos lutamos para aprender? ir atrás do que queremos sem medo de arriscar? então uai xD

Mais uma vez exelente post, obrigado por compartilhar

Abraço
Pelaes
Avatar pua
BUKi
#753306
Bellmiro escreveu:
BUKi escreveu:Bacana Bellmiro,

Gostei do seu artigo. Bem escrito.

Estou nessa situação, e como um bom poema que encaixa perfeitamente no "seu,nosso" momento presente, o seu artigo encaixou perfeito aqui.
Há um tempo atrás, namorei uma guria de outra cidade que a minha. Para ser mais exato, 300km de distância.
Aquilo que começou com uma brincadeira pua, ( ajudar um amigo que estava enroscado com a namorada e de quebra pegar algumas HB dessa cidade) acabou que eu voltei quase namorando e o amigo.... Solteiro.

Muita coisa rolou nesse meio tempo, Não deixei de ser pua, joguei com varias garotas ao mesmo tempo em que ficava com a namorada, ( não trair de beijar, mas de fazer as outras garotas apaixonarem por mim, sim. O que acabou por gerar brigas, separação e reconciliamento por modo de PNL). Apesar do meu medidor do forum, "nivel" pua, ser baixo, Estou nesse "ramo" a bastante tempo. Só não posto no forum. Ou quase.

Uma das coisas que mais sofri com essa HB do interior foi a falta de recursos financeiros para namora-la; Sabem o que é ter que gastar, somente de passagem, 145,00 para "apenas", beija-la?... complicado não?!
E foi nessa ai que eu me perdi. Para onde vai todo conhecimento pua, quando não temos dinheiro para fazer o básico?!..

Como você relatou, hoje longe da HB e terminados, Já fiquei com várias outras, já tentei namorar algumas, já fiz o diabo a 4 como manda o ditado de um bom pua solteiro. Mas a diaba do interiorzinho não me sai da cabeça!

Terminamos pela motivo "namorar a distancia sem ter condição financeira , não da certo!" Tenho a minha vida certinha(financeiramente) e ela também, e o namoro estava endividando os dois. :(

Já estava aceitando a ideia de esquecer a HB de vez, como diz meu chefe: "Se não tem jeito, jeito está dado!", quando vejo o seu artigo. E agora josé?...
Passaram 4 meses que terminamos, e ainda assim você a procuraria de volta?? Mesmo correndo o risco de muita coisa ter mudado?

Quem puder me ajudar com a opiniões sou eterno grato. ;)


E ae parceiro, vou tentar ajuda-lo!

Sim eu procuraria ela nao importa o tempo que estivesse se passado. Caso goste realmente dela a-procure novamente, mas vá com calma, nao se humilhe, jogue com ela como voce jogaria com qualquer outra, ate que ela esteja apaixonada por ti novamente (se é que ela ja te esqueceu).

Mas e o problema financeiro ? as passagens ?
Esses problemas vão retornar, e de nada vai adiantar tu ter procurado ela e ter se envolvido novamente.

Voce tem 3 opções:

1 - Continue trabalhando(claro), namore com outras, evolua como pessoa ate que voce passe a evoluir em seu trabalho tambem, começar a ganhar mais e poder "sustentar" esse relacionamento. Voce pode tambem dividir as despesas com ela, se ela realmente gosta de voce ela terá que visita-lo tambem, então ficará assim: Voce vai ate ela, depois ela vem ate voce, ate que os dois estejam seguros de que querem viver juntos e assim se juntarem de uma vez em uma unica cidade. (nao abandone nada por ela, caso surja uma oportunidade de morarem em uma mesma cidade, nao largue tudo por ela, pense muito bem antes de cada ação, e so faça aquilo que nao vá prejudica-lo.)

2 - Volte com ela agora e se contente com a distancia, mas isso seria um tanto quanto errado, eu nao aconselho que faça isso, porque o relacionamento vai acabar de qualquer forma, e pior, vai acabar pelo mesmo motivo de antes. Então eu aconselho que siga a primeira opção, ate que voce possa superar oque fez o relacionamento acabar (que no seu caso seria ter dinheiro para fazer as viagens).

3 - Esquece-la de uma vez. É muito dificil esquecer uma pessoa que nós marcou, e é muito facil so falar para esquecer. Talvez nos nunca esqueceremos pessoas que nos marcarão, o sentimento pode se camuflar dentro de nos e ficar quieto sem fazer estragos, mas ele ainda estará ali, vivo, e pode voltar a te prejudicar a qualquer momento. Outra paixão seria o melhor remedio para curar a paixao antiga, mas ta dificil de achar outra pessoa que combine contigo igual a ela, ai realmente fica dificil, mas continue tentando, seduza e se deixe ser seduzido, uma hora voce encontrará outra que te encante tanto quanto a sua outra namorada.

Talvez essa distancia tenha ajudado bastante voce a gostar mais ainda dela, o fator de "querer" mas "nao poder" causa muita atração.


é isso ae parceiro, espero que eu tenha te ajudado, se ainda restou duvidas me mande uma msg particular beleza ? abraço!


Muito Obrigado pela ajuda cara. Realmente você disse tudo.
Fico muito agradecido.

Vou te passar alguns detalhes por MP, Já to cansado de pensar sozinho, e uma outra cabeça (pua) pensando junto, será de grande ajuda. valeu mesmo. :ae